Hellooo Amorecos,

Hoje vamos conferir o que a linda da Rocco preparou para nós nossos jovens leitores - que é claro que NÃO vamos ler né rsrs

360 dias de sucesso de Thalita Rebouças 

 Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet – a fama instantânea e efêmera –, Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música. [Leia +]
Adorei a sinopse desse livro. Eu gosto de protagonistas homens, parece que eles conseguem ser mais divertidos e sem tantas rixas.


O menino da lista de Schindler, de Leon Leyson 

Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações. [Leia +]
Hmm será que eu aguento mais um "Anne Frank"?? Acho que sim... Mas melhor já preparar os lencinhos de papel né

Contos de fadas & pesadelos, de Melissa Marr 
 Composta por 12 histórias independentes, algumas delas ambientadas no universo da bem-sucedida série Wicked Lovely, a antologia Contos de fadas & pesadelos traz de volta a atmosfera sombria e sedutora que marca a narrativa da norte-americana Melissa Marr. Personagens já conhecidos pelos leitores, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Além deles, novos seres fascinantes surgem para conquistar os fãs de contos de fadas e terror em histórias recheadas de fantasia e suspense. [Leia +]
Tem resenha do primeiro da série Wicked Lovely feita pela Ju aqui =D

Lançamento Fantástica:

Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias, vários autores 

Coletânea de histórias inéditas do cultuado personagem da série de TV britânica, Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias reúne contos protagonizados pelo famoso Senhor do Tempo e sua indefectível nave espacial TARDIS, assinados pelos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade. Nascida na década de 1960, Doctor Who tornou-se um fenômeno da cultura pop e segue arrebatando novos fãs a cada dia e inspirando autores de fantasia e ficção científica de todo o mundo, entre eles nomes estrelados como Eoin Colfer, Michael Scott, Philip Reeve, Holly Black e Neil Gaiman, entre outros escritores que participam da coletânea. Publicadas individualmente em e-book, as histórias agora reunidas em livro saem pelo selo Fantástica. [Leia +]
Para os fãs de Doctor Who uma coletânea imperdível.

E aí gostaram??

Beijos Beijos


Sou fã assumida da autora norte americana Melissa Marr, e todos os seus livros publicados aqui no Brasil (até o momento) pela Editora Rocco, eu devorei e resenhei (saiba mais deles aqui). Melissa segue em todos os seus títulos uma atmosfera sombria, levando sempre para o sobrenatural as suas histórias, e obviamente me identifiquei imediatamente com essa sua veia literária.

De todos que eu li da autora, posso dizer que este, justamente este livro foi o 2º melhor e mais bem escrito (lembrem-se de meu surto e minha emoção ao ler Tinta Perigosa). Voltando-se dessa vez para o público mais adulto, Melissa Marr me encantou mais uma vez e conseguiu me deixar horas a fio, depois de terminada a leitura, pensando em toda a trama e quais rumos poderiam ser tomados depois do clímax. Enfim, um livro que com certeza é prazeroso ter na estante =)

Venha conhecer mais sobre A Guardiã queridos leitores...





Em A Guardiã, uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos esconde segredos macabros. Claysville é uma cidade que possui tradições no mínimo estranhas, principalmente em relação aos seus mortos. Quando alguém falece, uma cerimônia é realizada, o morto não é embalsamado, e há sempre uma mulher próxima da lápide “conversando” com o morto, mesmo sem ser seu conhecido.

Qualquer um que prestasse atenção entenderia que existem muitos momentos nos quais evitar perguntas é a melhor forma de fazer as coisas darem certo.


Esses fatos estranhos são comuns, e por isso ninguém os questiona mais. E mesmo se pudessem questionar, uma estranha “dor de cabeça” aterroriza aqueles pacatos cidadãos de Claysville. Maylene Barrow desde a juventude foi a estranha mulher que seguia todos os enterros, e ajudava seus mortos. Com alguns dizeres e doses de uísque, Maylene visita os cemitérios, cuida das sepulturas e conversa com os mortos. Por muitos ela é apenas "estranha”, mas para aqueles que conhecem o segredo da cidade, ela é “A Guardiã”.

Devido a um infortúnio, Maylene é morta e seu lugar como a Guardiã deve ser preenchido por sua neta adotiva, Rebbekah Barrow. Beks desde a adolescência está fugindo de Claysville e obviamente de seu passado. Culpando-se até hoje pelo suicídio de sua irmã “postiça”, Beks acredita que não tem lugar em sua vida para o amor, ou ternura, ou lar. Por isso vive sempre se mudando, e sempre fugindo de Byron, seu amigo/amor de adolescência.

Rebekkah tinha muito o que dizer: dar explicações, pedir desculpas e até mesmo lançar mão de pretextos, mas se manteve em silêncio quando ele abriu a porta do motorista e entrou no carro. E ele não a pressionou. Nunca tinha pressionado.


Byron retornou há poucos meses para sua cidade natal, Claysville, e sem esquecer do passado e de seu grande amor, Rebbekah, ele tenta levar a vida ao lado do pai na única agência funerária da cidade. Quando mortes estranhas passam a ocorrer, principalmente após a de Maylene Barrow, Byron depara-se com o grande mistério da cidade, e um pacto sobrenatural que perdura séculos e séculos. Parte das respostas são dadas por seu pai, e Byron descobre que é a partir de agora “O Guia”, responsável por zelar e proteger sua “Guardiã”.

– Já fui chamado de diferentes nomes, em diferentes culturas. Mas o nome não importa, na verdade. Todos querem dizer o mesmo: eles acreditam em mim e eu existo. A morte acontece. Em todos os lugares, com todas as pessoas.


Quando Rebbekah volta para Claysville para o funeral de sua avó, os mistérios da pequena cidade tornam-se maiores, principalmente com a onda de assassinatos. Então Beks sente que é seu dever deter esses assassinatos, e tomar o lugar de sua avó, zelando pelos mortos da cidade. Ainda sem compreender muito bem, claro. Mas, com o apoio de Byron ela descobre toda a verdade, descobre alguns segredos da cidade, e enfim descobre seu destino, ser A Guardiã, e estar sempre entre o mundo dos vivos e dos mortos, zelando pelos mortos e fazer com que eles jamais “acordem”momento The Walking Dead =p

Em Claysville, existia uma única ameaça real à família que ele pretendia ter um dia – e essa ameaça só aparecia caso a Guardiã não conseguisse mantê-la sob controle.


Dividida entre seu passado e sua infantilidade em lidar com as questões do coração, Rebbekah tentará fazer seu trabalho como A Guardiã, mas ainda ressabiada com o seu futuro enlaçado ao de seu guia, e seu profundo e eterno amor, Byron. Será que ela conseguirá deixar de lado estas questões e caçar o monstro que está matando as pessoas de Claysville?? Será ela capaz de compreender seu verdadeiro papel de Guardiã??

A sensação de adequação tomava conta dela, a ponto de quase explodir. Era isso que estava destinada a fazer; era o que precisava fazer a fim de preencher o seu lugar no ordenamento das coisas. Depois de anos achando que toda cidade, todo homem, todo emprego estavam inadequados, sabia que isso era totalmente adequado. 

A escrita de Melissa Marr está de fato mais madura neste livro e trazendo uma nova abordagem em sua narrativa, principalmente essa questão da morte e das grandes teorias sobre o que acontece "depois". Ela continua despejando detalhes e detalhes logo nas primeiras páginas, que sempre deixam o leitor um pouco “perdido” no tempo e espaço da obra, mas essa característica já é bem comum nos livros da autora. O que de fato mais me surpreendeu foi o romance envolvido na obra, e o fato do personagem masculino ser muito mais romântico, mais apaixonado do que a própria protagonista.

Entendemos que Rebbekah está magoada com o passado e carrega o grande fardo da morte de sua irmã. Mas ela se privar da própria felicidade ao lado do homem que ama é apenas uma tremenda infantilidade, o que me deixou um pouco estressada durante a leitura. Mas compreendemos também todos os seus sentimentos no desenrolar da história.

A Guardiã com certeza é um livro sobrenatural para se ter na estante. Por dias a história ficou em minha cabeça, por horas eu devaneava sobre uma possível continuação, pois até o momento A Guardiã é um livro único. Com um final espetacular, que me deixou severamente apreensiva e surtada, a obra me conquistou muito e tornou-se o 2º melhor livro que já li em 2013 (até o momento).


Se procura uma obra sobrenatural, mais madura e sombria, eu com certeza indico A Guardiã da Editora Rocco para você <3 

Não deixem de compartilhar comigo suas impressões sobre A Guardiã e sobre a minha Resenha, queridos leitores =) Aguardando os comentários <3







::~::~~:: Promoção ::~~::~::





Em parceria com a Editora Rocco, que me cedeu o exemplar para resenha, estamos sorteando 1 exemplar de A Guardiã para vocês *--* =>> Então, amores, Aproveitem

O sorteio será pelo Rafflecopter =)



Regras::

*Possuir endereço de entrega no Brasil;
*Seguir o blog pelo GFC;
*Curtir a página da Editora no Facebook;
*Curtir a página do Blog no Facebook;


Prêmio = Exemplar do livro "A Guardiã", escrito por Melissa Marr, publicado pela Editora Rocco + 15 marcadores sortidos  ^_^

Participem seus lindos... <3 <3 Boa Sorte



Esse livro é o segundo volume da série Wicked Lovely, o primeiro volume, Terrível Encanto já foi resenhado. A leitura NÃO influencia a continuidade da série e portanto NÃO apresenta spoilers...

Absolutamente surpreendida. Finalizei agora a leitura e peço desculpas pelas minhas emoções confusas e às vezes incompreensíveis, mas essa obra me encantou de forma única que a muito não via em um livro que aborda seres encantados de modo tão sombrio.

Quem me conhece, sabe que sou grande admiradora de elementos góticos na literatura, e o uso de feéricos/seres encantados com aquele tom maléfico, simplesmente me inebriam. E isso acontece com a série Wicked Lovely, cujo primeiro volume, confesso, que não teve tanto apelo como Tinta Perigosa teve para mim.

O uso de tais elementos incrementa muito bem a trama que Melissa Marr nos apresenta em seus livros.


Essa matéria foi publicada primeiramente no Start Read, onde colaboro como colunista todas as terças!! Visite esse blog mega cute!!



Bom dia leitores!!!

O sol brilha e o calor aqui no Rio só aumenta e na praia e na piscina a melhor pedida é ler livro *-*

Nosso humor fica lá em cima... É perceberam o quanto happy eu estou...

E nesse período pré-verão eu aproveitei e li enquanto pegava aquele sol o livro ‘Terrível Encanto’ lançamento da Editora Rocco.

Antes de tudo tenho que dizer o quanto eu me identifiquei com a escritora Melissa Marr :: ela é uma porralocka.. A biografia na orelha do livro mostra o quanto animada e maluquinha ela é!!! @_@

Mas vamos falar do livro dela, né?!?!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...