Sou fã assumida da autora norte americana Melissa Marr,
e todos os seus livros publicados aqui no Brasil (até o momento) pela Editora
Rocco, eu devorei e resenhei (saiba mais deles aqui). Melissa segue em todos os
seus títulos uma atmosfera sombria, levando sempre para o sobrenatural as suas
histórias, e obviamente me identifiquei imediatamente com essa sua veia
literária.
De todos que eu li da autora, posso dizer que este,
justamente este livro foi o 2º melhor e mais bem escrito (lembrem-se de meu surto e minha emoção ao ler Tinta Perigosa). Voltando-se dessa vez
para o público mais adulto, Melissa Marr me encantou mais uma vez e conseguiu
me deixar horas a fio, depois de terminada a leitura, pensando em toda a trama
e quais rumos poderiam ser tomados depois do clímax. Enfim, um livro que com
certeza é prazeroso ter na estante =)
Venha conhecer mais sobre A Guardiã queridos
leitores...
Em A Guardiã, uma pequena cidade no interior dos
Estados Unidos esconde segredos macabros. Claysville é uma cidade que possui
tradições no mínimo estranhas, principalmente em relação aos seus mortos.
Quando alguém falece, uma cerimônia é realizada, o morto não é embalsamado, e
há sempre uma mulher próxima da lápide “conversando” com o morto, mesmo sem ser
seu conhecido.
Qualquer um que prestasse atenção entenderia que existem muitos momentos nos quais evitar perguntas é a melhor forma de fazer as coisas darem certo.
Esses fatos estranhos são comuns, e por isso ninguém
os questiona mais. E mesmo se pudessem questionar, uma estranha “dor de cabeça”
aterroriza aqueles pacatos cidadãos de Claysville. Maylene Barrow desde a
juventude foi a estranha mulher que seguia todos os enterros, e ajudava seus
mortos. Com alguns dizeres e doses de uísque, Maylene visita os cemitérios,
cuida das sepulturas e conversa com os mortos. Por muitos ela é apenas
"estranha”, mas para aqueles que conhecem o segredo da cidade, ela é “A
Guardiã”.
Devido a um infortúnio, Maylene é morta e seu lugar
como a Guardiã deve ser preenchido por sua neta adotiva, Rebbekah Barrow. Beks
desde a adolescência está fugindo de Claysville e obviamente de seu passado.
Culpando-se até hoje pelo suicídio de sua irmã “postiça”, Beks acredita que não
tem lugar em sua vida para o amor, ou ternura, ou lar. Por isso vive sempre se
mudando, e sempre fugindo de Byron, seu amigo/amor de adolescência.
Rebekkah tinha muito o que dizer: dar explicações, pedir desculpas e até mesmo lançar mão de pretextos, mas se manteve em silêncio quando ele abriu a porta do motorista e entrou no carro. E ele não a pressionou. Nunca tinha pressionado.
Byron retornou há poucos meses para sua cidade
natal, Claysville, e sem esquecer do passado e de seu grande amor, Rebbekah, ele
tenta levar a vida ao lado do pai na única agência funerária da cidade. Quando
mortes estranhas passam a ocorrer, principalmente após a de Maylene Barrow,
Byron depara-se com o grande mistério da cidade, e um pacto sobrenatural que
perdura séculos e séculos. Parte das respostas são dadas por seu pai, e Byron
descobre que é a partir de agora “O Guia”, responsável por zelar e proteger sua
“Guardiã”.
– Já fui chamado de diferentes nomes, em diferentes culturas. Mas o nome não importa, na verdade. Todos querem dizer o mesmo: eles acreditam em mim e eu existo. A morte acontece. Em todos os lugares, com todas as pessoas.
Quando Rebbekah volta para Claysville para o funeral
de sua avó, os mistérios da pequena cidade tornam-se maiores, principalmente
com a onda de assassinatos. Então Beks sente que é seu dever deter esses
assassinatos, e tomar o lugar de sua avó, zelando pelos mortos da cidade. Ainda
sem compreender muito bem, claro. Mas, com o apoio de Byron ela descobre toda a
verdade, descobre alguns segredos da cidade, e enfim descobre seu destino, ser
A Guardiã, e estar sempre entre o mundo dos vivos e dos mortos, zelando pelos
mortos e fazer com que eles jamais “acordem” – momento The Walking Dead =p
Em Claysville, existia uma única ameaça real à família que ele pretendia ter um dia – e essa ameaça só aparecia caso a Guardiã não conseguisse mantê-la sob controle.
Dividida entre seu passado e sua infantilidade em
lidar com as questões do coração, Rebbekah tentará fazer seu trabalho como A
Guardiã, mas ainda ressabiada com o seu futuro enlaçado ao de seu guia, e seu
profundo e eterno amor, Byron. Será que ela conseguirá deixar de lado estas
questões e caçar o monstro que está matando as pessoas de Claysville?? Será ela
capaz de compreender seu verdadeiro papel de Guardiã??
A sensação de adequação tomava conta dela, a ponto de quase explodir. Era isso que estava destinada a fazer; era o que precisava fazer a fim de preencher o seu lugar no ordenamento das coisas. Depois de anos achando que toda cidade, todo homem, todo emprego estavam inadequados, sabia que isso era totalmente adequado.
A escrita de Melissa Marr está de fato mais madura
neste livro e trazendo uma nova abordagem em sua narrativa, principalmente essa questão da morte e das grandes teorias sobre o que acontece "depois". Ela continua
despejando detalhes e detalhes logo nas primeiras páginas, que sempre deixam o
leitor um pouco “perdido” no tempo e espaço da obra, mas essa característica já é bem comum nos livros da autora. O que de fato mais me surpreendeu foi o romance
envolvido na obra, e o fato do personagem masculino ser muito mais romântico,
mais apaixonado do que a própria protagonista.
Entendemos que Rebbekah está magoada com o passado e
carrega o grande fardo da morte de sua irmã. Mas ela se privar da própria
felicidade ao lado do homem que ama é apenas uma tremenda infantilidade, o que
me deixou um pouco estressada durante a leitura. Mas compreendemos também todos
os seus sentimentos no desenrolar da história.
A Guardiã com certeza é um livro sobrenatural para
se ter na estante. Por dias a história ficou em minha cabeça, por horas eu devaneava
sobre uma possível continuação, pois até o momento A Guardiã é um livro único.
Com um final espetacular, que me deixou severamente apreensiva e surtada, a
obra me conquistou muito e tornou-se o 2º melhor livro que já li em 2013 (até o
momento).
Se procura uma obra sobrenatural, mais madura e
sombria, eu com certeza indico A Guardiã da Editora Rocco para você <3
Não
deixem de compartilhar comigo suas impressões sobre A Guardiã e sobre a minha
Resenha, queridos leitores =) Aguardando os comentários <3
::~::~~::
Promoção ::~~::~::
Em parceria com a Editora Rocco, que me cedeu o exemplar para resenha, estamos
sorteando 1 exemplar de A Guardiã
para vocês *--* =>> Então, amores, Aproveitem
O sorteio será pelo Rafflecopter =)
Regras::
*Possuir endereço de entrega no Brasil;
*Seguir o blog pelo GFC;
*Curtir a página da Editora no Facebook;
*Curtir a página do Blog no Facebook;
Prêmio
= Exemplar do livro "A Guardiã", escrito por Melissa Marr, publicado
pela Editora Rocco + 15 marcadores sortidos ^_^
Participem
seus lindos... <3 <3 Boa Sorte

























