As editoras chegaram em 2016 como vontade de nos falir mesmo!!

Esse mês a Rocco está com lançamentos maravilhosos!!!! Não acredita? Confira juntinho com a gente então.



Lançamentos Rocco
Cidade dos últimos dias – O último policialde Ben H. Winters – A pouco mais de dois meses para o asteroide Maya atingir a Terra, investigar crimes não é mais uma prioridade para a força policial de Concord. Mas Hank Palace não pensa assim. Cidade dos últimos dias é o novo livro de Ben H. Winters, e segunda parte da trilogia O último policial. A obra acompanha o ex-detetive na investigação do misterioso desaparecimento de Brett Cavatone, o marido da sua antiga babá. Com a sociedade se desmantelando a sua volta, Hank tenta a todo custo juntar as poucas pistas que tem, até descobrir o paradeiro de Brett aparenta ser somente uma questão de tempo. Mas será que Maya dará este tempo a Hank? A elogiada trilogia de Bem H. Winters traz novas indagações sobre o que os homens devem uns aos outros quando o fim está próximo. [Leia +]
Hotelles – Quarto 2de Emma Mars – O jogo de sedução envolvendo a jovem Annabelle Lorand, conhecida como Elle, está de volta. Hotelles – Quarto 2 mostra o que aconteceu com a protagonista da trilogia erótica da francesa Emma Mars depois de trocar o noivo, o magnata da comunicação David Barlet, por Louis, irmão mais velho dele. Ambientada em Paris, a trama conserva a mistura de romance, mistério e intrigas, bem como as cenas quentes que marcaram o primeiro livro, ao acompanhar a educação sexual de Elle, jovem jornalista que resolve trabalhar como acompanhante de luxo para pagar o pagamento de saúde da mãe, e acaba se enredando num jogo sedutor e perigoso que envolve os dois irmãos, os famosos quartos do Hôtel des Charnes, cada um dedicado a uma famosa cortesã do passado, sua melhor amiga , Sophia, e a agência Belas da Noite. [Leia +]

Lançamentos Fábrica231

Sob a luz dos seus olhosde Chris Melo – Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo. [Leia +]
Eu quero este livro , tipo , para ONTEM!!!

A garota dinamarquesade David Ebershoff – Com estreia nos cinemas em fevereiro, já acenando com um possível novo Oscar para Eddie Redmayne, ganhador da estatueta de melhor ator por A teoria de tudo, A garota dinamarquesa reconstrói a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”). Vivendo até a meia-idade como Einar, um pintor dinamarquês na Europa dos anos 1920 e 1930, ela teve a sorte de contar não apenas com um médico pioneiro, mas com uma mulher brilhante, generosa e apaixonada, sua própria esposa, Greta, para encontrar sua verdadeira identidade. Num momento em que as questões de gênero estão cada vez mais em voga, o aclamado romance de David Ebershoff, que volta às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor, é um livro delicado e envolvente e uma leitura necessária nos dias atuais. [Leia +]
Já estava bem curiosa para assistir o filme, agora com o livro , eu estou louca para sabe da história.

Lançamento Bicicleta Amarela

Nutrição descomplicada, boa forma facilitadade Rodrigo Paiva – Por que emagrecer? Somente para ficar em forma ou para diminuir taxas como glicose ou colesterol que estão ameaçando a saúde? Quem sabe para dar uma guinada na autoestima? O motivo não importa. Nutricionista e preparador físico com pós-graduação em fisiologia, Rodrigo Paiva afirma que a chave para alcançar qualquer objetivo em relação ao próprio corpo está na força de vontade. E também em compreender o “pensamento” do corpo. Em Nutrição descomplicada, boa forma facilitada, seu livro de estreia pelo selo de bem-estar Bicicleta Amarela, o autor esmiúça temas variados como vitaminas, metabolismo, a diferença entre emagrecer e perder peso, exercício e queima de energia, os mitos e verdades da alimentação, entre outros assuntos. E mostra que sempre é tempo de se imaginar em melhor forma e mais saudável e traçar metas para conquistar esse objetivo. [Leia +]

Rocco Jovens Leitores

Missão justiça – Crônicas de Elementia: Uma aventura não oficial de Minecraftde Sean Fay Wolfe – Fan-fiction inspirada no fenômeno Minecraft, um dos jogos mais vendidos do mundo e febre entre os pré-adolescentes, o primeiro volume da série Crônicas de Elementia, do jovem Sean Fay Wolfe, foi escrito entre uma aula e outra num notebook que Sean levava para o colégio e publicado de forma independente quando ele tinha apenas 16 anos. Mas o sucesso do jovem autor logo chamou a atenção da gigante HarperCollins, que não demorou a adquirir os direitos de publicação da obra. Em Missão justiça, que chega agora às prateleiras de todo o Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, três jovens jogadores de Minecraft são vítimas de preconceito e perseguição de usuários mais experientes no servidor Elementia e se veem envolvidos em grandes batalhas contra as forças do mal. Uma jornada eletrizante para os fãs do universo Minecraft e para qualquer leitor em busca de uma boa aventura. [Leia +]

 A eternidade pelos astros – Coleção Memórias do Futurode Louis Blanqui (Org. Marco Lucchesi) –  No segundo livro da coleção Memórias do Futuro – que reúne clássicos inéditos ou pouco conhecidos no Brasil, mas que mantêm o frescor estético e a atualidade –, o teórico socialista e revolucionário francês Louis-Auguste Blanqui (1805-1881) une química e poesia para refletir sobre a dinâmica do universo e a existência humana. Segundo ele, o universo é composto por um número finito de elementos que, combinados de incalculáveis maneiras diferentes, repetem-se, com pequenas variações, eternamente: “A eternidade encena, imperturbável, no infinito, as mesmas representações.” Mais do que a veracidade científica de suas hipóteses, a beleza da viagem empreendida por Blanqui, que antecipou o pensamento de Nietzsche acerca do eterno retorno, está no modo como se desenrola a argumentação, na riqueza das analogias e no brilhantismo sardônico de seu estilo. [Leia +]

Nanook– Ele está chegandode Gustavo Bernardo – Bernardo só começou a falar aos quatro, ainda assim numa língua irreconhecível. Aos 15, o garoto, considerado problemático pela mãe, é levado a uma clínica psiquiátrica e, durante a consulta, numa espécie de surto, faz uma declaração enigmática: “Eu só queria avisar: Nanook está chegando.” Durante seu tratamento, Bernardo torna-se um desafio para seu médico, principalmente quando fatos estranhos começam a ocorrer, como a queda brusca das temperaturas em todo o mundo e o aparecimento de estranhos cães brancos pela cidade de Ouro Preto. Que ligação pode existir entre o aviso de Bernardo e esses fatos? Com quarta-capa assinada por Ana Maria Machado, Nanook encerra a Trilogia da Utopia, do escritor, ensaísta e professor universitário Gustavo Bernardo. Um romance envolvente que mergulha nas tradições da população inuit, os primeiros habitantes das regiões árticas do Canadá,  e convida o leitor a refletir sobre questões como autismo e mudanças climáticas. [Leia +]

O túmulo da borboleta – The Murder Notebooks #3de Anne Cassidy – Depois de Hora morta e A morte de Rachel, a série de suspense The Murder Notebooks chega ao seu terceiro volume, O túmulo da borboleta, levando os jovens Rose e Joshua a Newcastle, onde o tio de Joshua está internado e onde os dois descobrirão fatos surpreendentes sobre seus pais e o mistério que cerca seu desaparecimento. Decididos a investigar o paradeiro de Kathy, mãe de Rose, e Brendam, padrasto da garota e pai de Joshua, os dois adolescentes se veem enredados numa trama de perigos e segredos que envolve uma tatuagem de borboleta e seis cadernos com anotações em código, mapas e foto que eles terão que desvendar se quiserem descobrir o que realmente aconteceu. E principalmente se quiserem sobreviver. [Leia +]

Esse mês só o da Anne Cassidy chamou minha atenção pelo Selo Jovens Leitores.

AGORA, EU PRECISO DO LIVRO DA CHRIS MELO!!

Estou aceitando de presente ^^

Beijos Beijos


Oiee Amores, Como estão ??


Hoje é dia da Independência do Brasil... garanto que você nem lembrava por não ser feriado né?? Rsrsrs

Bom devido a data festiva - ou não- Vou indicar para você que não leu ou ainda não achou aquele livro nacional para poder gostar. E lógico para você que ama ler e ponto.

Prontos?? Vamos lá.


André Vianco

Esse autor é um dos meus queridos porque comecei a ler literatura sobrenatural, através dele. Então vou falar dos meus preferidos : Sementes no gelo, é um livro que li mega rápido e fiquei tempos com a história das criancinhas na cabeça. Os Sete e Sétimo também indico para aqueles que gostam de vampiros ( dos antigos!!Não dos que brilham ) e que se passa em solo nacional. A Casa é um livro lindo com um toque sobrenatural , mas é o sobrenatural que você chora, que você sente no coração. E O Caso Laura, que é fantástico, e envolve suspense, romance e claro o sobrenatural.

e Vamos começar o romance...

Samanta Holtz


Uma fofa, e os livros delas são lindos e românticos. Mas não espere aquela coisa melada, os livros da Samanta são muito bem construidos, e podem fazer você chorar - e Olha que eu ainda nem li o ultimo dela.Super indico para os fãs de romance.

Carina Rissi


A Carina tem um dom maravilhoso de escrever um chick lit mega gostoso de ler. Eu estou louca para ler Procurada - a continuação de Perdida. E ela ainda tem Procura-se um marido e um conto no Livros dos Vilões.

Adriana Brazil



Conheci os livros da Adriana, quando ganhei do Skoob o Outono de Sonhos e me encantei pelos personagens e pela história. É romântica, é suave, não tem aquela apelação e faz você acreditar que a pessoa certa ta em algum lugar, esperando você.

e isso me faz lembrar da 

Lycia Barros



Os livros da Lycia são muito bons. Até resenhei aqui,  um que foi relançado pela Arqueiro <3 . Também te deixa mais pé no chão e te faz acreditar e ter fé. 

Leila Rêgo



Conheci a Leila em um evento do Clube do Livro da minha Cidade, e com isso conheci as peripécias da Mari, a personagem principal de Pobre não tem sorte 1 e 2. Gostei da escrita da Leila , e também é  um chick Lit Gostoso de ler. A autora tem ainda Amigas Imperfeitas e A segunda vez que te amei. 

Christine M.

Eu sempre quis ler Sob a Luz dos seus Olhos mas aquela capa me dava a impressão de ser mais uma história sobrenatural. Preciso dizer que caí do cavalo. Algum - ou muito - tempo depois chegou Enquanto a Chuva caía que é lindoo, tem suspense, tem açao e tem romance... Tem resenha dele no blog.

Bianca Brionnes


Esse eu ainda não li, mas me disseram que é bom ... Fica a dica

Clarice Freire e Pedro Gabriel


Os livros deles são muito bonitnhos e cheios de desenhos. Muito Óin.

Fernanda França



A Fernanda eu conheci através do Twitter, mega simpática e atenciosa. Os livros dela são muito legais.

Laura Conrado



A Laura é uma das autoras favoritas da Ju, aqui do blog. Leia as resenhas ( AQUI e AQUI )e se delicie.

E claro não preciso em falar de Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Eduardo Spohr e os amadissimos - por mim - Pedro Bandeira, Luiz Fernando Verissimo, Mario Prata.


E aí?? Gostaram?? Comentem... E Se você também tem autores para indicar, fiquem a vontades...

Beijos Beijos,


Dia 9 de julho é comemorado o dia da Revolução Constitucionalista de 32, uma data importante para os paulistas – e é feriado \o/

Bom, para comemorar , nada melhor que indicar um super livro de uma paulista chamada Christine M.



Enquanto a chuva caía é um livro em que o título faz todo sentido para quem lê, mas não conta a história como alguns outros títulos por aí.

A temperatura está agradável, e o clima, nada solidário à minha tristeza. Comigo é sempre assim, meio do avesso. Não me lembro de um momento bom acontecendo em um dia ensolarado. As coisas mais importantes da minha vida sempre aconteceram com o céu cinza, trovejando, com meu cabelo pingando e a roupa molhada, colando no corpo. Estranhamente, a chuva é minha amiga e se tornou sinônimo de bom presságio.

Esse é o primeiro livro da Christine que eu leio. E eu adorei. Uma mistura de romance policial com aqueles dramas românticos.

A história conta a vida – passado e presente – de Erik , um “policial” que tem “tarefas policiais” a cumprir. E ele adora o perigo e a adrenalina. Um lugar para canalizar sua raiva, para tentar esquecer o passado e ele é muito bom no que faz. Fora que ele é todo bonitão e tem tiradas irônicas maravilhosas.

O problema começa quando ele acaba matando uma de suas “tarefas” e decidem coloca-lo numa chamada aposentadoria especial, o enviando para o exterior até que as coisas se acalmem. Coisa que ele detesta – e eu te pergunto como alguém pode não ficar feliz indo trabalhar no exterior =/

Erik chega a NY como advogado da grande empresa H&L, na qual Marina é a presidente, enquanto sua mãe cuida do seu pai com Alzheimer.

Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna, que dias bons e ruins se alternarão e que em todos eles vai existir quem te faça companhia.

Marina carrega uma ferida que o tempo não conseguiu curar, que é a perda de seu bebê e a morte de seu marido em uma missão de guerra. Ainda devastada, ela tem no amigo James, alguém em que se apoiar e também tem que concordar com alguns contratos escusos da empresa.
Uns três anos se passaram no tempo real, mas eu envelheci bem mais do que isso. Não sou mais menina o suficiente para ser feliz sem motivo.
Marina conhece Erik e acaba se envolvendo, primeiro por diversão e depois porque acaba realmente gostando, com o tipo grande e bruto do advogado e mesmo sabendo que ele carrega um segredo do seu passado obscuro. Afinal ela mesma tem seus segredos, não é tão inocente como aparenta e sua empresa não é das mais “limpas”.

Eu aprendi que não adianta querer evitar as coisas ruins, ela vêm, de um jeito ou de outro. Então, pra quê adiar as boas? Essas sim podem acabar não vindo nunca.

Fica a duvida se quando os segredos forem revelados SE eles conseguirão sustentar o relacionamento, porque a verdade sempre vem a tona, mesmo sabendo que nenhum dos dois são bandido ou mocinho.



Adorei os personagens do livro. Eles são humanos sabe. Eles tem defeitos e manias , como pessoas normais, ou quase, tem. A Marina por exemplo ela é obcecada em sempre ir ao cemitério as 17h30 pra “conversar” com o Adam , seu falecido marido.
Não notamos o sofrimento alheio porque, na maior parte do tempo, estamos ocupados sentindo pena de nós mesmos.

Tanto Erik quanto Marina mostram seu lado bom e ruim, um meio termo para sua história de amor. Afinal os dois carregam passados trágicos, Marina com Adam e Erik com Luciana, sua noiva, filha de um juiz que foi sequestrado e morta ( pelo que dá para entender).
A verdade é que eu não sei equilibrar o desejo de proximidade com o medo da intimidade, pois querer o todo do outro inclui oferecer o seu todo, e eu tenho um pedaço do qual não me orgulho e que prefiro manter escondido.

Os personagens secundários também são bons, James, o chefe de Erik, as amigas da Marina.

A história nos envolve de uma forma que quando percebemos já estamos tentando imaginar o final como será elucidado o caso. Confesso que errei meu palpite #chatiada

Erik e Marina são um casal muito amor. Adorei muito mesmo e amei o final. Super Indico.

Beijos Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...