Meg Cabot é daquelas autoras que tem realmente o dom. E não importa o livro que você leia, ou com qual pseudônimo ele esteja escrito, você sempre será capaz de encontrar aquela característica única que tem em todos os seus livros. Suas personagens femininas sarcásticas!! A linha de humor presente em todas as suas obras é o que sempre me atraiu, e o modo de unir romance a uma trama viciante, só me fizeram me apaixonar ainda mais no decorrer dos anos.

E mais uma vez, estou aqui para falar de uma obra da minha DIVA *--*

Desta vez, Patricia Cabot (pseudônimo da Meg para romances adultos e histórico) conseguiu me arrancar ainda mais suspiros, mais gritos frenéticos e risos histéricos.



Retrato do Meu Coração não é mais um livro da Patricia, é o livro mais encantador, mais romântico, mais engraçado, desde Aprendendo a Seduzir (conheça aqui)!!! Uma característica que adoro nesses romances da Cabot, é que todos de certa forma estão interligados. Personagens antigos são mencionados, ou então ela cria uma história única e sensacional para personagens que já haviam nos conquistado em algum outro livro seu.

Isto é o que ocorre em Retrato de Meu Coração, que traz ninguém mais, ninguém menos que o próprio Duque de Rawlings, Jeremy... Caso não se lembre, ele aparece com apenas onze anos no livro de seus tios, Rosa do Inverno (já resenhado no blog), e era um moleque muito chato e irritante, rs. Agradecemos à Patricia/Meg o crescimento desse garoto, e a transformação dele em um homem, lindo, forte *suspira* metido, rico e MUITO ARROGANTE!!

Jeremy cresceu com o poder e a riqueza ao seu bel-prazer. Desde que descobriu ser um duque, sua vida mudou, todos faziam suas vontades, e ele podia fazer tudo que bem entendia sem dar explicações. Tornou-se um homem bonito, mas crente de que tudo e todas as mulheres lhe eram disponíveis, por ser duque e por ser rico. Por mais que seus tios, Pegeen e Edward tenham lhe ensinado o certo e o errado, Jeremy, nunca deu ouvidos e sempre levou sua vida aos jogos, às bebidas e às orgias.

Quando Jeremy comete um ato terrível e se vê expulso de Oxford, ele retorna ao famoso solar dos Rawlings. Entre discussões com seu tio, Jerry que está de certa forma fugindo de seus problemas, depara-se com um grande obstáculo em seu caminho... Daqueles que fincam suas garras e não soltam jamais.

Alguns homens sonham em construir pontes. Outros, vencer guerras. Outros, ainda, sonham em curar a fome e as doenças, enquanto outros desejam apenas a riqueza. Jeremy compreendia esses sonhos e estava preparado para tolerar os homens que os nutrissem. Mas para ele, só havia um objetivo que valia seu tempo e sua energia: um objetivo único que o impulsionara por cinco longos anos. E ele era, simplesmente, Maggie Herbert.


Maggie é uma jovem “moleca”. Não possui nenhuma etiqueta, por mais que se esforce sua mãe, Lady Herbert. Filha do contador dos Rawlings, Maggie cresceu perto do duque, e ambos crianças, aprontaram diversas brincadeiras, travessuras e rolaram pelos tapetes de tanto que se bateram. Maggie tornou-se uma jovem alta e muito bonita, mas sem largar aquele seu jeito desleixado de ser. Sua maior paixão é a pintura, algo que as mulheres da época nem podiam ansiar em fazer. Seu maior sonho era tornar-se uma mulher independente, porém encontrará um grande obstáculo em seu futuro.... O seu próprio destino estará a partir de agora ligado a uma pessoa, alguém que lhe é importante, que lhe fará sorrir e chorar, e principalmente, amar!

Ai, meu Deus, mais um daqueles pensamentos carnais!
E desta vez com Jerry! Maggie estremeceu. O que estava pensando? Não podia ter esse tipo de pensamento com relação a Jerry! Jogara bolas de neve naquele corpo tantas vezes quanto esfregara aquele rosto no chão de terra. E agora ele passava exatamente embaixo dos galhos onde ela se escondia, tão próximo que seria fácil arrancar-lhe o chapéu da cabeça. Mais um segundo e seria tarde demais para surpreendê-lo.


Sim, caro leitor... Nossos personagens se reencontram após anos separados, e agora adultos, uma faísca estranha surge entre eles. Algo diferente que irá atormentar o juízo... *pausa para surtar* Genten, com o Jeremy crescido, todo forte, todo delicia e todo canalha, não há uma mulher na face da terra que não enlouqueça perto dele, que não anseie tocar aquele corpo tesudo!! E é isso mesmo que nossa personagem sente, rs *voltando à resenha*

E é nesse momento que mais identificamos aquela veia chick-lit de nossa Meg na narrativa. Personagens trocando a todo o momento aquelas tiradas super hilárias. Aqueles foras épicos. Destaque principal para Jeremy, que como todo bom cachorro, vem com aquele seu jeitinho de conquistador barato e solta aquelas pérolas da arte da sedução.

Jeremy quase caiu na gargalhada. Ela era mesmo incrível, sua Maggie. Aonde exatamente ela pensava que ia? Não havia lugar algum sobre a Terra para onde Maggie pudesse fugir dele. Ele a seguiria até o inferno se precisasse.


Como um bom histórico, chick-lit, para adultos, Patricia Cabot (titia Meg) mais uma vez concilia a escrita sensual, hot, com um romance leve, divertido e simplesmente cativante. Torna-se impossível não se envolver com os personagens, os rumos que a historia deles tomam, as tramas paralelas do livro... Enfim, Retrato do Meu Coração até o momento foi o melhor histórico já escrito pela Meg, o mais fofo, o que me deixou mais sonhadora, mais apaixonada e me fez gritar, chorar, gargalhar *--*


Se como eu você não só adora romances históricos, mas também é fã da Meg Cabot, então essa leitura é obrigatória!! Largue tudo que estiver fazendo, corra para a livraria mais próxima, e adquira seu exemplar de Retrato do Meu Coração, publicado pela Editora Record (atente-se para a capa belíssima e perfeita, a mais bela dos históricos da Meg), e deixe-se levar por mais uma história magnífica <3

Não deixe de compartilhar conosco o que achou da Resenha, do livro, da capa... Enfim, venha surtar comigo!!! *--*

Um Comentário

  1. Eu li a rosa do inverno e amei agora li a resenha e sei que é a continuação estou mais louca ainda para ler <3

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...