Quem acompanha o blog desde o início, ou nos acompanha sempre pelo twitter, deve se lembrar da minha opinião sobre o livro Príncipe Sombrio (leia a resenha aqui) da Christine Feehan e publicado pela Editora Universo dos Livros. Por mais que minha opinião tenha sido contrária, eu prometi a mim mesma que não iria abandonar a série, e acreditei piamente quando me disseram que as histórias melhoravam...

Bom, com esse pensamento iniciei a leitura de Desejo Sombrio, que recebi da Universo no mês de Outubro, e não me arrependi de ter decidido dar uma segunda chance a serie.

Pode ler a vontade, as histórias são independentes e nesta resenha não solto spoilers do primeiro livro =)




Desejo Sombrio dá um relativo salto no tempo, mais ou menos uns 25 anos, em relação ao primeiro volume da série. Nesta trama, o irmão de Mikhail, o príncipe sombrio, estava sendo mantido prisioneiro. Por longos sete anos, Jacques que era doce e encantador, sofreu as mais terríveis torturas e ficou apodrecendo enterrado e refém de sua própria fagilidade.

Durante os infinitos momentos de agonia, ele conseguiu sussurrar algumas vezes seu nome: Jacques. Ele tinha um nome. Ele era real. Ele existia. Vivia no inferno. Vivia na escuridão. As horas converteram-se em meses, e os meses converteram-se me anos. Ele já não conseguia se lembrar de nenhuma outra forma de vida, de existência. Não havia esperança, nem paz, nem escapatória. Não havia um fim. Havia apenas escuridão, dor e fome eterna.


Sem conseguir findar com sua própria existência, Jacques sobreviveu graças ao sangue de ratos e a um único pensamento que passava por sua mente perturbada :: vingança. Ele sabia que existia um traidor entre os Cárpatos, e que ele o havia levado a ruina. Em seu sofrimento jurou que sairia de seu túmulo fétido e iria encontrar aquele que o traíra.

Durante seus longos devaneios, Jacques sentiu em sua mente uma presença feminina. Shea é uma médica de descendência irlandesa (sim eu amo irlandeses, pelo sotaque e pela beleza ruiva *--*) e sofre com uma terrível doença sanguínea, que ela pesquisa incansavelmente para encontrar a cura. Mas o que a “tapada” não percebe é que ela é de uma raça diferente, de uma raça milenar.

Em meio às intensas e violentas emoções, surgiu, de repente, algo doce e suave. Uma imagem. Corajosa. Linda. Uma mulher. Não qualquer mulher. Não. Era a sua mulher, sua companheira.


Jacques e Shea acabam fazendo contato mentalmente, mas Shea não entende a principio o ocorrido e Jacques, severamente enlouquecido, acredita se tratar de uma vilã traidora.

Quando Shea vai aos Cárpatos (as montanhas) estudar mais sobre sua condição especial (a doença sanguínea) ela é bombardeada por sensações, imagens que a levam para um lugar no meio da floresta, onde encontra a tumba que está enterrado Jacques. Ela o salva, mas ele já não é mais o mesmo cárpato. Jacques está a ponto de se transformar. Ele já não enxerga a realidade.

– Vou verificar com frequência se tudo está bem com você, Jacques. E me diga se algo errado acontecer por aqui. Está bem? Chega dessa coisa de bater no peito e se achar o machão.


Shea como uma médica ética e muito profissional faz de tudo para ajudar o debilitado homem que acaba de resgatar. Decidida, ela o leva para sua casa, e ambos iniciam uma estreita relação. A princípio algo bem médico-paciente, mas o charme de Jacques e sua imposição deixam Shea sem chão, sem vontade própria e por fim acaba por se entregar a uma grande e assustadora paixão.

E ela o amava. Talvez não entendesse o porquê, mas ela amava tudo naquele homem. Ele não fugia às suas obrigações. Enfrentava todos os dias o demônio que existia dentro de si. Tudo tinha acontecido muito rapidamente, uma coisa após a outra. Shea levou muito tempo para assimilar as informações, mas uma das poucas coisas que já fazia sentido era a maneira que Jacques a tratava. Ele era sincero com relação a tudo, até mesmo à terrível necessidade que sentia por ela.


Mas será Shea capaz de trazer Jacques de volta para a razão?? Será ele capaz de deixar o instinto assassino de lado e dedicar-se ao amor de uma companheira?

Desejo Sombrio foi sem dúvida mais interessante que o primeiro volume da série Os Cárpatos. Não foi perfeito, longe disso. Mas foi melhor escrito, trouxe personagens mas completos, não tão rasos. Personagens complexos que ficam a todo o momento questionando a sanidade. A pegada psicológica de Jacques foi bem trabalhada e foi o diferencial da obra.

Inclusive o romance entre os protagonistas, não é algo estranho e naquela velocidade absurda, houve uma conquista que acabou por conquistar o próprio leitor.

A possibilidade de falhar somava-se ao desespero e à sensação de fracasso. Ele viu imagens breves dela em sua mente. Uma mulher delicada e frágil, cercada por dor, tentando desesperadamente manter a sanidade.


Enfim, Christine Feehan está com uma escrita mais madura, e trouxe uma trama mais desenvolvida mais elaborada. Por mais que seu desfecho tenha sido óbvio, a história até que me envolveu em vários momentos, e quando notei já estava presa na leitura e sem conseguir largar.

Mas como disse, Desejo Sombrio não foi perfeito, principalmente com alguns momentos que me fizeram arrancar os cabelos e fizeram até meus olhos sangrarem (me senti em True Blood nessa hora com lágrimas de sangue u_u)... Gregori que era o meu personagem preferido no ultimo livro conseguiu destruir todos os ótimos sentimentos que eu tinha por ele. Um ódio surgiu entre nós... Ainda não acredito que li isso no livro, mas tudo bem... Gregori para mim já era =p

Outro ponto que não gostei foi a Shea, que em alguns momentos é tão inteligente e logo depois torna-se a pessoa mais tapada do mundo. Dava uma raivinha dela, aquela vontade de dar uma porrada para ver se pegava no tranco rs Pelo Amor, quando as autoras vão trazer personagens femininas mais decididas e espertas??? Sinto falta disso rs

Shea tinha um talento, podia até mesmo ser considerada brilhante. Devia ter descoberto esses segredos há muito tempo. Quantos outros tinham morrido por falha dela, por ela não ter sido agressiva o suficiente em sua busca?


Mesmo com esses defeitinhos e alguns outros, Desejo Sombrio foi superior ao primeiro volume e me deixou contente por não ter desistido da série. Só espero que ela melhore cada vez mais. *veremos* De qualquer forma, Jacques tornou-se o meu cárpato perigoso preferido e já ganhou um lugar em meu coração, rs


Conhece Os Cárpatos?? Já leu algum, gostou??? Venha discutir comigo sobre a série e sobre a resenha =)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...