Fiquei de certa forma muito curiosa em relação a esse livro, principalmente em saber como a autora abordaria o estranho dom da personagem principal. A princípio (e eu ainda concordo) a história de Estilhaça-me para mim é uma releitura da Vampira (Rogue – X-Men).

Ok, podem rir de minhas raízes geeks, mas a minha curiosidade foi motivada por tamanha similaridade entre as características dessas personagens. Então, quer saber tudo que eu realmente achei depois que li o lançamento de Março da Novo Conceito (que me cedeu o livro)??? So, hold my hand Darling, I´ll show you...






Estilhaça-me é narrado de forma moderna (cheia de rascunhos e repetições, dando ênfase) e bem poética (tem uns trechos maravilhosos *o* ) por Juliette, uma jovem de dezessete anos que está trancafiada há tempos num manicômio de segurança máxima e de péssimas condições. Cansada, triste e sozinha, a jovem só não se encontra em completo desespero por causa de suas anotações num pequeno caderno e sua caneta quebrada.

Estou aprisionada há 264 dias. Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela. Quatro paredes. Espaço de 1,48 m². Vinte e seis letras de um alfabeto do qual não fiz uso em 264 dias de isolamento. Seis mil, trezentas e trinta e seis horas desde que toquei outro ser humano.

Julietta revive a amargura de ter uma terrível maldição e teme por sua sanidade a cada dia de sua vida, até que lhe arranjam um companheiro de cela (mega charmoso e uiiiiii ^^) misterioso e que lhe proporcionará certa amizade. Só que há um porém, quanto mais próxima de Adam (o gatinho delícia da cela) ela fica, mais longe fisicamente ela tem de se manter, pois seu toque pode ser fatal (HELLOOOOO mais alguém a achou a cara da Vampira??)!!

Às vezes penso que a solidão dentro de mim explodirá pela pele e, às vezes, não tenho certeza se chorar ou gritar ou rir de histeria resolverá alguma coisa. Às vezes estou tão desesperada por tocar, por ser tocada, por sentir, que tenho quase certeza de que vou cair de um penhasco em um universo alternativo no qual ninguém, nunca, será capaz de me encontrar. 
Não parece impossível.

Juliette é uma garota bondosa, mas uma organização que conquistou o mundo e o está transformando, O Restabelecimento, a quer para servir de instrumento de dominação e imposição de seu poder. A grande questão :: seria ela capaz de abrir mão de seus valores intrínsecos para ajudar essa organização a punir as pessoas, aquelas mesmas pessoas que sempre a temeram??

Ainda bem que para resolver tal dúvida ela contará com o apoio e carinho de Adam. (eu achei que a autora iria aproveitar esse “romance” de uma outra forma, tudo bem, foi lindo e cute, mas podia ter gerado aquela dorzinha de expectativa no leitor)

- Estão destruindo tudo – diz Adam, e sua voz subitamente soa solene no silêncio. –Ttodos os livros, todos os artefatos, todos os vestígios de história humana. Estão dizendo que é o único jeito de consertar as coisas. Dizem que precisamos começar do zero.  Dizem que não podemos cometer os mesmos erros das gerações passadas.

Inconformada com O Restabelecimento, seus líderes e o interesse por seus “poderes”, Juliette aprenderá e conhecerá o mundo destruído e repleto de mentiras. Mas sem de fato conhecer todo o potencial de seus poderes, a jovem nada poderá fazer para se libertar das mentiras, se livrar dos perigos e resgatar a sociedade tão oprimida pela nova ordem mundial!!

Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros. 
Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção. 
Eles querem apagar todas as pontuações de minha vida nesta terra e eu não acho que posso deixar isso acontecer.

Estilhaça-me, de forma tocante nos mostrou uma Sociedade tão real, tão próxima que me deixou divagando por várias horas, pensando em como poderíamos impedir essa situação de completa destruição. O futuro neste livro está na nossa porta, alertando que nossas ações se desencadearão, infelizmente, numa ordem parecida com a criada pelo Restabelecimento.

A obra deixou-me numa dúvida cruel :: Se eu gostava/amava ou não. Foi difícil porque a Tareheh Mafi (a escritora) conseguiu me prender com suas palavras desde a primeira página dessa trama interessante, mesmo tendo alguns momentos bem parados.

Então, sim, eu A-D-O-R-E-I Estilhaça-me e já estou louquinha querendo ler o próximo volume da trilogia, que aparentemente será ainda mais a la X-Men!!

Uma leitura maravilhosa (com momentos bem fofinhos) e sensual (nessa me surpreendi com a autora, porque né) que cativa. Principalmete se você for um fã de livros Young Adult, meio distópico e com personagens dotados de “habilidades”, dignos de comics da Marvel, he he he

  

Já conhece Estilhaça-me da Novo Conceito?? Não se esqueça de deixar seu comentário sobre a resenha e sobre o livro!! ^^




P.S. Com 10 comentários terá sorteio do Kit de Estilhaça-me com bag + livro + marcador!!

2 Comentários

  1. Tem um tempo q to louca pra ler esse livro. Adorei essa história de toque fatal. E realmente lembra a Vampira do X-men.

    Sua resenha tá ótima, a vontade so aumentou...

    Beijossss...

    Até mais =]

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, soube destacar bem os pontos principais do livro.
    Não acho que ela seja parecida com a Vampira, pq a Vampira "rouba" a vida, lembranças e habilidades de quem ela toca. E pelo que entendi, Juliette apenas mata quem toca, então ela está mais para Hera Venenosa. hauhsahhshahusha

    Enfim, estou louca pelo livro, só para saber como exatamente funciona esse poder.

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...