Demorei, mas voltei!
E ai pessoal, como vocês estão ?
Andei sumida, eu sei! Mas, agora estou aqui.

Eu li "O Poder dos Seis" do Pittacus Lore, segundo livro da série Os Legados de Lorien e vou contar tudo para vocês.

Confiram aqui a resenha do primeiro livro. Atenção :: Essa Resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série!! ^^





Apesar de eu ter gostado muito do primeiro livro. O segundo volume da série é bem melhor. Acho que o que fez esse segundo volume ficar melhor, foi a retirada do relacionamento chato e entediante entre John e Sarah.

Finalmente o romance clichê deu lugar aos confrontos de tirar o fôlego.

A narrativa de John agora é compartilhada com Marina (Número Sete), o que pra é um ponto forte. Pense comigo: Você está lendo a história da Marina, de onde ela veio, quais são seus legados, por que ela está no convento... enfim. E então você está prestes a descobrir algo revelador, quando de repente... Boom! O capítulo acaba e muda para a narração do John. O.O

É claro que você vai querer passar a narração do John correndo pra chegar novamente a parte da Marina, e descobrir todo o mistério. Não é ?
Isso faz com que você não queira parar de ler o livro. Eu realmente adorei essa tática do autor.

Meu personagem preferido desse livro é a Seis. Adorei descobrir o passado dela, o quanto ela é forte, corajosa, determinada e até mesmo sensível como toda garota. Ela sempre tem alguma coisa em mente, ela é realmente incrível.

Já Marina é uma personagem muito cativante da história, embora eu esperasse mais dela, eu a adorei. Ela é corajosa, e também uma pessoa de alma muito caridosa. Ela é incrível e em termos de personagem preferido perde somente para Seis.

A história toda acontece com muita perseguição e na maior parte do tempo isso prevalece. Só depois da metade do livro, que a história fica realmente muito boa, então não desista!

Finalmente John abre a carte que Henri deixou para ele, e nela descobre coisas realmente reveladoras. Como por exemplo, a verdade sobre o pai de Sam. #Uhul

Assim como Seis aparece de repente em "Eu Sou o Número Quatro", o número Nove também aparece da mesma forma inesperada em "O Poder dos Seis". O número nove é meio que aquele galã de filme, super forte e que não liga pra nada, mas ao mesmo tempo com um jeitinho todo bobo.

Finalmente um personagem masculino e forte apareceu. Eu AMEI o Nove! :)

O livro acaba emocinante e deixando você louca(o) para ler o próximo volume.

Porém eu não entendi o porque de o nome do livro ser "O Poder dos Seis". Levando em conta de que não há Seis Gardes, não tem sentido o título. Se alguém tiver alguma conclusão sobre o título do livro é só deixar o que você acha, aqui nos comentários.

E lá vai o melhor de tudo nesse livro. A Sarah aparece uma única vez! EEEEEEEEEEEEEEEEE  \o/



O terceiro volume da série, intitulado de The Rise Of Nine. Já tem capa americana e lançamento previsto para outubro aqui no Brasil. (confira na News dessa Semana)


E ai, o que acharam da resenha ? Já leram o livro ? Comentem! :)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...