Fiquei extremamente curiosa em relação aos títulos policiais do James Patterson e por isso solicitei a minha querida Editora Arqueiro a oportunidade de lê-lo... Eu havia lido há algum tempo o doce e sensível “O Diário de Suzana para Nicolas” (resenha aqui) e todos haviam se surpreendido com a escrita adotada pelo autor no romance, então decidi me aventurar no gênero que o consagrou como um mestre!!

No romance policial James Patterson me surpreendeu novamente, nos trazendo uma complexa e intrigante teia de mistérios num caso que se mostrou imprescindível para a carreira do célebre detetive Alex Cross!!



 Alex Cross finalmente estava feliz com sua namorada e sua família comemorando seu aniversário quando uma ligação põe tudo a perder e seu trabalho como detetive é mais uma vez solicitado. Poderia muito bem ser um caso como outro qualquer, mas o destino quis que aquela ligação o levasse a uma investigação bem mais pessoal.

O detetive descobre que sua sobrinha Caroline foi encontrada morta. Morta não, digamos estraçalhada. Uma cena bem “nojenta” e que quem possui estômago fraco logo se sente nauseado ao imaginar a situação. (eca)

Parei na pista lateral da Pennsyvania Avenue e deixei as pessoas buzinarem e contornarem meu carro. Aquilo era demais: a injustiça, a crueldade, a violência, todas essas coisas com as quais eu geralmente lido tão bem.

Joguei a cabeça para trás e praguejei contra o teto do carro, ou contra Deus, ou as duas coisas. Como uma coisa dessas pôde acontecer? Então apoiei a cabeça no volante e meus olhos começaram a lacrimejar. E, parado ali, rezei por Caroline, que não teve ninguém ao seu lado quando mais precisou.


Motivado pela sede investigativa, Alex Cross passa a procurar o assassino de sua jovem sobrinha, mas acaba deparando-se com uma intrincada rede de prostituição de luxo, para clientes preferenciais que preferem se manter no anonimato. Com clientes tão importantes, Alex passa a desconfiar ainda mais dos motivos de tantos acompanhantes estarem desaparecidos.

O caso não é apenas mais um caso para o detetive. Com a fúria e sentimento de justiça, Alex Cross acaba encontrando o perigo. Alguém extremamente importante está envolvido e quer que nosso detetive se afaste da investigação, mas com grande determinação, Alex mostrará a todos seu potencial e sua inteligência e assim resolvendo o misterioso caso.

Ele fez um ar surpreso.

 - Seria muito mais estranho se eu não tivesse. O trabalho do Serviço Secreto é saber qualquer coisa relacionada à Casa Branca.

Tentei esconder meu espanto. O que o homicídio que eu estava investigando tinha a ver com a Casa Branca? O que estava acontecendo?


 - Sendo assim, imagino que deveria me encontrar com eles – falei – com o Serviço Secreto.

 - Uma coisa de cada vez – retrucou Reese.

Está certo, isso era o máximo que meus nervos conseguiriam aguentar, de qualquer maneira.


A trama de “Eu, Alex Cross”, mostrou-se bem intrigante e envolvente, acho impossível o leitor não “entrar” na história e ficar horas bolando teorias para descobrir quem está realmente por trás de tudo!!

Um caso muito pessoal e importante para o detetive. Conseguimos perceber o misto de emoções turbulentas que assolam o detetive nesse momento tão difícil (uma maestria do Patterson, com certeza).

Uma obra a altura do James Patterson!! O primeiro livro desse gênero que leio do escritor. Sinceramente...Adorei!! A escrita de James continua simples, mas nesse trabalho ela mostra-se empolgante, com um mistério interessante. Leitura recomendadíssima para fãs de policiais!! LEIAM a série Alex Cross, leiam os livros do James Patterson, não irão se arrepender!!



Não sei vocês, mas já estou louca pelo próximo livro da série!! O final desta obra foi empolgante e já deixa aquele gosto de quero mais para o próximo livro!! Uma expectativa gigantesca já me consome para o lançamento de Fogo Cruzado!! *o*

P.S. A resenha ficou curtinha, pois sabem que não consigo escrever muito sobre esses gêneros sem soltar fatos e detalhes importantes!! Espero que todos entendam!! Beijos e não se esqueçam de comentar muito!! =**

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...