Há tempos eu desejava ler algum livro da Charlaine Harris, pois como uma fã da serie de Tv True Blood, eu precisava conferir o talento da criadora do "meu" Eric!! <3 A autora bem conceituada no exterior finalmente teve suas obras traduzidas para a alegria das enlouquecidas!!

E quando soube que a editora Lua de Papel estava trazendo para o Brasil a série de livros “Harper Connelly Misteries” da Charlaine Harris eu surtei e corri para garantir meu exemplar!! E afirmo que não me arrependi em nenhum momento!! *-*





Visão do Além mostrou uma narrativa envolvente, pois não é possível largar a leitura! Toda a atmosfera de mistério e suspense que cerca nossos personagens principais nos prende até a ultima página, mesmo o leitor já captando logo na metade "quem é o culpado"!!

A série Harper Connelly Misteries conta a história de Harper, uma jovem de 20 e poucos anos que viaja o país descobrindo cadáveres e informando a causa da morte para seus contratantes! Sim, o seu trabalho insólito é encontrar corpos de pessoas desaparecidas!!

Ela sempre viaja na companhia de seu meio-irmão mais velho, Tolliver *comentário básico* Eu simplesmente não consigo entender a dependência e carência extrema da Harper com o Tolliver, a relação passa do estranho para o assustador!! *voltando a resenha* Tolliver e Harper desde a adolescência (quando fugiram de casa pois os pais eram viciados e extremamente irresponsáveis) viajam e trabalham nesse ramo, onde Harper, graças a um raio tem esse dom/ maldição de encontrar os mortos e “sentir” como a pessoa faleceu (o que é bem sinistro)!!

Em decorrência desse seu dom, Harper e Tolliver são chamados para uma pequena cidade no interior, Sarne, onde ela e e seu irmão não são aceitos, para descobrirem se uma jovem desaparecida está mesmo morta!!

Ao aceitar o trabalho Harper se depara com um mistério que ela terá que desvendar, ou sua vida estará em grande perigo! Correndo contra o tempo para descobrir a verdade, Harper também perceberá o quanto ela é malvista na cidade, onde todos tem medo de sua maldição!!

Será Harper , uma jovem cada vez mais solitária (com exceção de Tolliver) capaz de ir contra uma cidade inteira apenas para saber a verdade por trás dos fatos misteriosos?!?!

Uma trama bem escrita que me conquistou aos pouquinhos!! É difícil não gostar da Harper e da historia, mas confesso que essa "dependência" dela com o irmão me assustou e irritou um pouco, ainda mais quando o policial tesudo ( hahahaha- pensando na Raphs) aparece na vida da mulher!!

*Tenho que comentar sobre a diagramação!! Sério, eu odeio textos que não estão justificados, e isso me irritou demais em Visão do Além, pois fica desordenado, feio!! Detesto mesmo!! Por favor, mesmo que haja aquela diagramação, não deixem de justificar o texto!!

Esperando ansiosamente por Surpresa do Além (lançado esse mês pela Lua de Papel – veja a sinopse) para conferir mais um mistério a ser desvendado por Harper e também para saber se o texto está justificado e "bonitinho"!! =p


E sim, eu recomendo Visão do Além para todos que gostam da Charlaine Harris e para os amantes de romance paranormal com toques de policial!! ^^

P.S : Eu ainda não li a saga da Sookie Stackhouse (que originou True Blood), por isso é impossível comparar, mas se você for ler pensando na serie de tv e nas "putcharias" irá ficar desapontado!! =)

P.S 2 : A resenha saiu corrida e curtinha porque o livro é bem ágil e se eu for comentar mais sobre ele vou soltar spoilers como uma louca!! Sorry guys!!

E NÃO SE ESQUEÇAM DE COMENTAR!! Eu amo os seus comentários lindos e fofuchos!! ;D

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...