Eu recebi essa semana da Editora Arqueiro o mais novo lançamento deles :: O Diário de Suzana para Nicolas do James Patterson. Devorei esse livro em 3 horinhas e chorei, imaginei o final e fiquei sorrindo feito boba quando terminei.


Deixa eu contar para vocês essa história magnífica para entenderem meu turbilhão de emoções...



Katie Wilkinson é um jovem editora de Nova York e está irremediavelmente apaixonada pelo poeta encantador Matthew Harrison. Eles iniciam um romance e após um ano juntos Matt termina o relacionamento de forma repentina quando Katie está prestes a lhe contar uma novidade. A fim de explicar o ocorrido a Katie, Matt deixa em sua casa um pacote contendo uma pequena encadernação com uma caligrafia que ela não reconhece :: “Diário de Suzana para Nicolas”.


E aí começa nossa história. Katie que está nesse momento difícil em sua vida inicia a leitura desse diário que é destinado a Nicolas, filho de Matt com Suzana. Ela se envolve na narrativa de Suzana, uma médica workaholic de 35 anos que após sofrer um grave infarto resolve mudar de vida. Muda-se para um chalé na bucólica ilha de Martha´s Vineyard.

“Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismos com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas _ família, saúde, amigos e integridade _ são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.Nicky, eu finalmente compreendi.”

Com a mudança drástica de rotina, Suzana acaba dedicando-se a outras atividades de sua vida, como a busca de sua felicidade, e quem a ajuda a encontra-la é o pintor e faz tudo contratado para ajeitar o seu chalé. Matthew Harrison é inteligente, prestativo, doce, sensível, sedutor, apaixonante, lindo e tudo que uma mulher possa querer.

Matt e Suzana se apaixonam loucamente. Finalmente encontram o verdadeiro amor e concretizam-no com o nascimento de Nicolas. Um bebê lindo e inteligente (mega fofo *_*). Mas mesmo com todo o amor do mundo e a sorte a seu lado encontramos grandes empecilhos em nossa vida. E assim é a vida de Suzana e Matt, perfeita e maravilhosa, mas prestes a sofrer algo terrível.

“Querido Nicky,Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.Nós é muito melhor do que eu.Por favor, não dê atenção a qualquer pessoa que lhe diga o contrário. E nunca deixe de acreditar no amor, Nicky. Tudo, menos isso!”

Linda é a conexão que Katie sente por Suzana. Ambas amando o mesmo homem. Mesmo sofrendo ao ler o diário Katie não desiste e descobre toda a história de Matt. A cada página seu coração se despedaça, suas lágrimas aumentam e ela sente ciúmes, pena e amor (assim como o leitor).

‘O Diário de Suzana para Nicolas’ tem uma escrita simples e que flui de um jeito único. Com tantas lições de vida, e momentos mágicos a narrativa envolve o leitor e o leva a experimentar as mesmas emoções de nossa protagonista quando encontra o Diário. Impossível não se envolver. Impossível não chorar. Impossível não torcer para tudo dar certo!!

Um livro magnífico e mega recomendado. Tornou-se para mim um Must Read de quem ama romances singelos e que nos tocam profundamente!!

31 Comentários

  1. AWN deve ser tão lindo esse livro *________*
    Eu quero,rs.
    Adorei tua resenha! Deixou vários pontos significativos e me deixou com uma vontade tremenda de ler!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Ei Juju... além da capa liiinda, o livro promete hein? rs
    Quero leeeeeeeeeeeeeeeeeeer! Eu querooo!!
    *chora no cantinho*
    Você muito rápido, sua louca! hahaha
    Está perita a resenha!!
    Beijinhos
    Aninha
    @blogeuleitora

    ResponderExcluir
  3. Nossa, apesar de não ser exatamente meu tipo de leitura favorita fiquei com muita vontade de ler o livro após ler resenha.
    Isso principalmente pelo modo de como você falou do livro. Não sei, a resenha deixou transparecer que O Diário de Suzana para Nicolas é o tipo de livro que lhe prende totalmente na leitura, que você não apenas lê, mas participa da história. E não importa o tipo de livro, fantástico, suspense, romance, se um livro consegui fazer o leitor embarcar totalmente na história como esse parece ter feito você fazer, é o meu tipo de leitura!

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro ler livros que são diários, ai fiquei louca por este!! Ele tem a capa muito linda mesmo!

    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, é muito difícil pra mim imaginar o James Patterson (sério que é o mesmo autor de suspense?) escrevendo um romance lindo e fofo tipo Nicholas Sparks '-'
    Mas, pela sua resenha, parece que o cara é mesmo bom nisso. Até onde eu sei, o tio James só publicou suspense. Mas, se o livro é bom, eu tenho que ler tipo NOW! E infelizmente eu pedi outro livro pra Arqueiro e vou ficar esperando o próximo mês pra pedir...

    Parabéns pela resenha, deu pra entender que o livro é muito bom! E, obrigado por me deixar com vontade de ler!

    Renato
    http://between-letters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pelo que li na tua resenha, esse livro é MAGNÍFICO!!! Fiquei mega curiosa pra saber o que tem no diário hihihi
    Bjos, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Oi,Ju.
    Simplesmente,amei a resenha.E o livro faz bem meu tipo favorito de leitura.Gosto muito de romances singelos e que nos tocam profundamente.Com certeza,irei me emocionar bastante lendo esse livro.
    Bjs!

    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. é JU, agora saquei a parada dos lencinhos que tem no kit viu.. eu imaginei uma história COMPLETAMENTE diferente!
    Só pela resenha já fiquei um tanto emocionada e surpresa, adorei suas palavras!
    To com uma vontade imensa de ler este livro, mas não imaginava que o roteiro seria tão real e sei lá, tocante. :)

    beijo,
    Aninha - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha,
    Me surpreendi mt pq pensei que o Paterson só escrevia suspenses estilo Christopher Reich, Harlan Coben. Nunca o tinha imaginado escrevendo um livro que parece ser tão emocionante.
    Ainda não li nenhum dos livros dele, mas com certeza, esse entrou pra minha lista de desejados.

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Então, a resenha é ótima! Só que tenho medo de ler, e chorar muito de tão profundo que possa ser...
    Estou com medo, vi que tem grandes liçÕes e você se apaixona pelos personagens, mas...
    Vou chorar, tenho certeza, rs.
    Sabe, acho que se eu ler, vou amar tanto!!!
    Linda resenha, me deixou com medo de ler, por ter de me envolver muito...

    Beijos, até mais!
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa... este livro deve ser tudo de bom mesmo!!!
    Gosto de histórias assim, que nos envolve e nos emociona, fazendo a gente se desmanchar em lágrimas...
    Fique mega curiosa para ler o livro!
    Parabéns pela resenha!
    Bjos...

    www.carrosselbordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bá, realmente não achei que eu
    fosse gostar tanto assim da resenha,
    Deve ser bom, muito melhor do que
    eu possa imaginar, e também já
    ouvi muitas pessoas falaram bem ao
    respeito do livro.. então, eu amaria ler.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Sou uma romântica incurável, então esse livro vai me tocar com certeza! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Bem o tipo de romance que gosto de ler, mas não sabia que o James escrevia esse gênero. Vai ser legal ler algo dele diferente do que estamos habituados.

    ResponderExcluir
  15. Este livro já havia me conquistado pela capa, ai li varias resenhas e amei a sua foi de uma simplicidade e uma torcida que só me fizeram querer lê-lo o + rápido possivel (amei os trechos escolhidos)

    ResponderExcluir
  16. Pela resenha o livro parece ser maravilhoso, quero muito ler ele, eu adoro romances e esse livro está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Li recentemente dois livros do James Patterson e gostei muito do estilo.No entanto esse parece um livro bem diferente. Não sei porque desde que vi a capa associei com livros do Nicholas Sparks! Agora estou curiosa para conhecer esse outro lado do autor.
    Bjkas.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  18. Fiquei com vontade de ler.
    Parece um bom livro ^^

    Lilian Ueda
    @Megumi_22

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me conquistou pela capa e sinopse! Parece ser uma história linda e encantadora. Sua resenha bem escrita só aguçou mais ainda a curiosidade de tê-lo e lê-lo!

    Parece filme*-*

    Seguindo o blog!
    Beijinhos!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  20. Muito curiosa para ler essa história que parece ser muito bonita.

    Sanélia Nascimento

    ResponderExcluir
  21. Uauuuuuuuuuuu! Adoreii o livro e a resenha é claro..
    Ja gostei da capa, Agora romance então xii Fico Louca *.*

    Quero muito ler esse livro e ja esta na minh listinha =)

    Beijokass!
    http://clubedelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que o james escrevia romances desse tipo,pra mim ele só escrevia histórias policiais.Mas a resenha me deixou bem curioso para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem que não sou a única a chorar no final do livro! Me causou também um turbilhão de emoções!
    Super recomendo também!
    Seu blog já está na minha lista!
    beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Jubs,

    eu terminei de ler o livro essa madrugada tbm, mais ou menos no mesmo tempo que voce, pq é o tipo de livro impossível para de ler.

    Eu fiquei emocionadissima, principalmente nas partes que a Suzana falava do Nicolas, lindo demais.

    Mas eu fiquei com os sentimentos confunsos e embaraçados no final do livro. Primeiro que eu tive a sensação que tudo iria acontecer de novo e eu achei toooosco o finaal. Sei lá, como assim ele repete o gesto que a Suz fez com pra ele com a Katie? Não achou muito forçado? Eu fiquei extremamente chateada nessa parte.

    Mas é um livro linso, entupido de emoções!

    BEijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Ficou incrível. permeia mesmo a ideia do livro *-* eu adorei. emoções são pouco. são reflexões ótimas. kkkk
    beijos
    bom domingo.

    ResponderExcluir
  26. Essa foi a primeira resenha que li do livro e me apaixonei por ele!!!!!!!..muito lindo e triste tb neh!!!..Não sei se meu coraçãozinho aguenta ler uma história tão emocionante assim..fiquei até com vontade de chorar..rsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  27. Estou morrendo de vontade de começar a ler o livro. Até hoje só li resenhas super positivas dele, o que faz minha curiosidade aumentar cada vez mais, rs
    E livro de romance ainda? Aaaii, ô coisa linda! ^^



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  28. Estou super apaixonada por esse livro *_* quanto mais com uma resenha linda dessas *_* e tem capa tão fofa ahhh eu amo romancess assim pra chorar muito *_* obrigada!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Poxa, leu em 3 horas? Então o livro deve muito bom mesmo, hein?!
    Aliás, é só isso que eu ouço sobre ele e aqui não foi diferente.
    A cada resenha que leio, fico com mais vontade de conferir essa obra.
    Confesso que fiquei surpresa por o livro ser escrito por James Patterson, pensava que ele escrevia só romances policiais.
    Mas parece tbm que ele manda muito bem nesse outro gênero.
    Com certeza deve ser emocionante e muito, muito bom. ^^

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente, é muito difícil pra mim imaginar o James Patterson (sério que é o mesmo autor de suspense?) escrevendo um romance lindo e fofo tipo Nicholas Sparks '-' [2]

    Eu juro que quando li o títutlo do livro entre os lançamentos da Arqueiro, logo pensei se tratar de Nicholas Sparks - exatamente como o colega ali de cima escreveu. Estou lendo "O dia da caça" agora mesmo e fiquei curiosa para conferir a versatilidade do James. Jamais me passou pela cabeça que ele escreveria esse tipo de livro, que é muuuuuito mais a minha praia do que esses recheados de violência e assassinatos que estiveram lançando antes do "O Diário...".

    Achei sua resenha fofa e singela. Minha vontade de ler este livro quintuplicou, rs.

    @ja_santana
    www.up-brasil.com

    ResponderExcluir
  31. Sem palavras pra descrever esse livro, fiquei apaixonada só lendo a resenha, sei que vou me emocionar muito lendo e quero ler o mais depressa possível, parabéns pela linda resenha!

    @GreicySantos

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...