Sussurros de uma Garota Apaixonada *suspira*... É uma leitura leve e tão delicada que dá vontade de se apaixonar perdidamente e viver sussurrando por aí!! Rs

Achei criativo o título do livro da Mandy Porto e também os capítulos (que nesse caso são Sussurros). Uma fofura completa, desde a capa (como sempre elogiando as capas da Underworld, sério tenho que proibi-los de fazer capas tão belas) a diagramação, simples e cheia de florezinhas mega delicadas!!

Como não se apaixonar por um romance cute e apaixonante?!?!



 A jovem estudante Brooke Watson acaba de entrar na Escola de Medicina da Universidade de Stanford, e ao chegar logo faz amizade com a sua colega de quarto, muito doidinha, Lucy. Mas Brooke, assim que começa as aulas, se sente muito intimidada por ser uma garota bonita e de feições muito delicadas para uma estudante de medicina. Claro que piadinhas escrotas são lançadas, principalmente pelo super popular (e gatíssimo) Danny Garcia!!

E por parecer uma bonequinha de porcelana, Brooke tem que se dedicar aos estudos e mostrar a todos que será uma excelente médica no futuro. Assim, logo no início do semestre, ela consegue um estágio, provido pela sua professora favorita.

 - Danny? – disse seu nome e saí da cama para ir até ele.

 - Com quem você está falando Brooke? – perguntou Lucy, grogue e ainda de olhos fechados. Quando virei para olhar Danny novamente ele desapareceu. ELE DESAPARECEU! COMO ELE FEZ ISSO? Devia ter aberto e fechado a porta bem silenciosamente para eu não escutar. E ligeiramente também, porque apenas olhei para Lucy por uma questão de segundos.


Brooke, toda delicada, passa a estagiar no necrotério da faculdade, um lugar simples e assustador ainda mais para uma garota que pega justamente o turno da noite, sozinha. O.o

Mas realmente a situação só piora quando o jovem Danny (sim aquele) é vítima de um assassino no campus da faculdade, e seu corpo vai parar no necrotério, logo no primeiro dia de estágio de Brooke.

 - O que você está fazendo aqui? Você está morto, Danny, não pode estar aqui. Ai, meu Deus, estou completamente maluca, estou falando com um cara morto – disse levando as mãos para o ar e molhando todo o espelho que havia atrás de mim.


E o mais surreal na situação, é que Brooke jura que tinha acabado de ver Danny a seu lado, e lá estava ele estendido sobre a fria mesa de metal! Sim, ela tinha visto o fantasma de Danny, e começa a surtar (uma pessoa normal teria enlouquecido na hora, mas até que ela manteve uma discrição ímpar).

Apenas a garota consegue se comunicar com o fantasma, o que é engraçado, pois quando vivo, Danny e Brooke não se gostavam, e agora ele só tem a ela!! Uma amizade passa a se estabelecer entre os dois, pois ao ver a tristeza e o sofrimento de Danny, Brooke decide ajudá-lo. (Nesse ponto começa a fofura da narrativa da Mandy.)

É algo muito rápido e simples de se entender. Garota está apaixonada por um fantasma, o fantasma está apaixonado pela garota. O resultado disso tudo? Eu não sei, ainda estou tentando descobrir como tudo vai se resolver. Ou eu sou burra o suficiente em pensar que um dia tudo vai se resolver. Mas eu sou uma das pessoas que gostam de pensar que tudo acontece por uma razão, Danny apareceu a mim, portanto EU SEI que algo bom tem que sair disso.


Assim, juntos, tentam resolver o mistério que cerca o homicídio de Danny, até que outro assassinato ocorre no campus, mostrando que todos os garotos agora são alvos de um serial killer. Com todos aterrorizados, Danny e Brooke são os únicos que podem desvendar os crimes, e quanto mais próximos ficam, mais sentimentos eles desenvolvem!! *suspira*

O livro tem uma dose de humor maravilhosa (viva a Lucy), cenas pra lá de românticas e meigas e um final SUR-PRE-EN-DEN-TE !! Uma narrativa que me lembrou muito a trama de “A Mediadora” (da Meg Cabot), que é uma das minhas história favoritas!! Mas “Sussurros de uma Garota Apaixonada” me ganhou pela originalidade de seu final, que foi lindíssimo e me deixou sorrindo feito boba (adoro isso *-*)!!

 - Como você faz isso? – ele perguntou enquanto esfregava seus olhos para secar as lágrimas que não haviam caído.

 - Isso o quê? – perguntei confusa

. - Me faz feliz mesmo eu sendo um cara morto.

 - Pra mim você nunca esteve tão vivo.


Como uma formanda em letras eu fiquei meio chateada com uns errinhos de português (fico meio triste com isso, quando encontro em obras nacionais), são erros bobos de concordância que passam despercebido, mas que não influenciam na totalidade da obra, que foi maravilhosamente escrita pela Mandy Porto!!

Não sei vocês, mas me apaixonei pelo livro... Só pra terem uma ideia, quando estava digitando os trechos, me bateu uma gigantesca saudade do fofo do Danny, e aquela necessidade de reler o livro!! E só faz 1 mês que eu devorei esse livrinho (falo no diminutivo pois ele é bem pequenino mesmo)!!

Se eu recomendo essa leitura?!?! SIM!! Leiam a história do Danny (meu fantasminha *-*) e da Brooke e se apaixonem a cada página!!
 Já leu Sussurros de uma Garota Apaixonada?!?! Fale o que achou do livro!! Ainda não leu?!?! Diga o que achou da temática do livro!! =)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...