Série Goddess!! Uma das séries de sucesso da talentosíssima P.C.Cast. Uma série que desperta nossa deusa interior, transborda feminilidade e erotismo. Páginas apaixonantes, completamente viciantes e que nos fazem suspirar enlouquecidamente!!

Sim, já deu para notar que sou uma das fãs dessa série!! O primeiro volume Deusa do Mar foi surpreendente e me encantou demais, agora vou falar sobre o segundo volume :: Deusa da Primavera

É uma série de livros, mas eles não estão relacionados, não são os mesmo personagens e as histórias são completamente diferentes... O único ponto em comum é a questão da mitologia e das deusas inseridas nas histórias.

Pois bem, já me prolonguei demais.... Vamos conhecer mais uma história maravilhosa da querida P.C.Cast??


Deusa da Primavera, se você tem algum conhecimento de mitologia grega, logo entende a história do livro. Pois a Deusa da Primavera é Perséfone, filha da Deusa da Colheita Deméter. Perséfone (na mitologia pipow) é belíssima e muito inocente, e desse jeito desperta a paixão de Hades (Deus do Mundo Inferior) que a rapta e a prende em seu mundo tomando-a por sua esposa!!!

Calma a história do livro é mais diferente!! E bem mais cute!!

Deméter vê sua doce e linda filha Perséfone (uma deusa jovem) crescendo sem juízo algum, pois é muito festeira e não possui responsabilidade alguma. A Deusa da Colheita está decidida em mandar sua filha para o Mundo Inferior, pois os mortos a enchem de pedidos e orações e há uma necessidade de se ter uma Deusa para ajudar os espíritos. Mas como mandar a irresponsável e clueless Perséfone para ajudar Hades a governar o Reino dos Mortos??

E assim a Deusa da Terra tem uma ideia, mandar sua filha, a deusa inconsequente, para o mundo real, e assim colocar em seu lugar alguém mais madura para ir pro Mundo Inferior.

É desse modo que surge Lina, uma empresária (dona de padaria) de Tulsa (P.C.Cast é realmente apaixonada por lá) que está em tensos momentos financeiros e está prestes a deixar falir seu estabelecimento. Uma mulher atraente e encantadora de 43 anos que sofreu muito pelos homens é trocada de corpo com Perséfone ao encontrar um antigo livro de receitas italiano e preparar uma estranha receita de pizza dedicada a Grande Deusa Deméter.

Consequentemente ela fecha um acordo com a Deusa e assim tentar salvar sua padaria Pani del Dea (Pão da Deusa). Lina no corpo esguio e jovem de Perséfone é enviada ao Mundo Inferior com uma missão :: passar seis meses dando sua doce presença aos espirítos atormentados que buscam a luz!!

E de acordo com a descrição de Deméter Lina não precisaria se preocupar com o Deus ranzinza, antipático, recluso e sombrio. Mas assim que ela chega no Submundo e é recebida pelo próprio Hades, ela percebe o quão enganada estava Deméter, e nesse caso, todos os outros deuses do Olimpo.

Hades, como bem define Lina, parece o Batman. Sério, pipow, chega a ser irritante e engraçado ao mesmo tempo, pois você tá lendo, a narrativa está séria e a Lina solta um "Batman"... Tem que rir!!

Hades, na minha opinião, é o deus mais sexy e incompreendido de todos. Sou mega apaixonada por ele, e depois desse livro me apaixonei ainda mais. Esqueça aquela historinha de que Hades é mau!! Ele é doce, carente, lindo e extremely hot!!! Não é só porque ele tem de administrar o submundo que ele goste de sofrimento, na verdade ele é bem romântico e sensível (no livro pelo menos) e ama narcisos, ah e também trabalha muito bem esculpindo peças cravejadas de pedras preciosas (quem não deseja um homem desses??)

Não precisa ser vidente pra adivinharem o que acontece... Sim, eles se apaixonam, e loucamente. Um romance bem turbulento, pois o gênio de Hades é bem difícil de ser domado, e Lina é muito firme em suas decisões. Então esperem um casal totalmente Breath-taking!!!

É um livro completo, possui intrigas, romance, um toque de comédia e claro uns momentos que nos fazem chorar. Muito colorido e impressionante. Admito que o modo como resolvem a complexa situação não me agradou de todo o modo, devia ser mais grandioso o final. Mas foi muito bom!!
Super recomendadíssimo para quem curte paixões difíceis, com personagens bem opostos, sensíveis e românticos.

Desperte a deusa interior e embarque em mais uma narrativa impressionante dessa série de tirar o fôlego e totalmente apaixonante!!!

3 Comentários

  1. Não li a resenha porque ainda nao pude ler o primeiro livro, mas sei que a autora é muito boa.

    Adoro a escrita dela mas em house of nigth ela peredeu pontos comigo por 'enrolar demais' e fazer a história ficar monótoma.

    beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, como eu disse na resenha a Série Goddess não possui uma continuação livro a livro, pois cada livro possui uma história independente e única, o que os liga é a temática de Deusas e mitologia!!

    Super indico a série!! Você vai adorar, afinal é bem diferente dos 9 livros de house of night!!!

    Surpreenda-se com a escrita da P.C.Cast nesses livros!!!

    Beijos
    Jujuba

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acabei de conhecer seu blog e achei ele super fofo! *-*
    Já estou seguindo, e agorinha mesmo estava vendo sua caixinha de correio (posso falar assim?, é mais fácil, rs) e já anotei o Deusa do Mar na minha listinha de desejo, porque você falou super bem! e Agora fiquei com vontade de ler a continuação também,rs..Já anotei.

    Se quiser conhecer meu blog, é o Divert Letras:
    http://divertletras.blogspot.com/index.html

    Um beijão e SUCESSO! ;)

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...