Devo confessar antes de começar a resenha o motivo pelo qual me interessei por esse livro :: A CAPA!!!
Não me orgulho disso, mas gente a capa é linda, e só depois de admirá-la e muito é que me dispus a ler a sinopse, a qual não me cativou tanto, afinal para mim seria só mais um livro de enredo sobrenatural. Estava enganada e a escrita perspicaz e bem desenvolvida da Cassandra Clare me fisgou completamente.
É uma das séries que mais amo atualmente, e nem consegui esperar a tradução e já li os 4 primeiros da Série Os Instrumentos Mortais. Adoro também os trechos, ora de poemas, ora de romances famosos no início de cada parte.
Cidade dos Ossos narra a história de Clary Fray, uma adolescente comum que mora com a mãe em Nova York (I luv NY) e adora escapar para dançar no Pandemonium junto com seu melhor amigo Simon (um nerd que tem uma banda de rock e muito cute). Em uma dessas visitas a casa noturna, Clary testemunha um estranho crime cometido por alguns adolescentes tatuados e que por alguma razão somente ela consegue vê-los, entre eles está Jace (perfect!) que é o típico encrenqueiro e irônico e que logo chama atenção de todas as meninas, principalmente a dela.
Logo no dia seguinte desse estranho incidente uma reviravolta acontece na vida de Clary, ela descobre sobre os Caçadores das Sombras (Shadowhunters, to mais acostumada) e que por alguma razão ela possui a Visão permitindo que ela enxergue muito mais que os humanos seriam capazes (Mundo das Sombras). Tem seu primeiro embate com demônios e tem sua mãe sequestrada (dia bem movimentado).
Determinada a salvar sua mãe, Clary se une aos Shadowhunters e descobre grandes segredos de seu passado, sobre a família de sua mãe e se vê cada vez mais entrosada no Mundo das Sombras. Destaque para os irmãos Lightwood, Alec e Isabelle, que formam o grupo de shadowhunters junto com Jace.
Jace e Clary formam um casal fofo (apesar de brigarem tanto) mas até um ponto, pois segredos são revelados e seus futuros ameaçados.
Pra quem não sabe :: Shadowhunters são Nephilin, ou seja receberam uma dose de sangue celestial há muitas gerações atrás e tem a missão de manter a ordem com as criaturas das Sombras (magos, lobisomens, vampiros, fadas e demônios) e proteger os mundanos (humanos) deles. Eles precisam tatuar runas na pele para promover uma cura, ou potencializar seu ataque numa luta.
Ahhh eu quero esse livro! *-*
ResponderExcluirÉ um dos meus possíveis presentes de aniversário, acho que por isso eu ainda não comprei haha'
Mas a capa é muito linda mesmo, eu costumo a me apaixonar pelas capas primeiro, é um péssimo hábito, mas fazer o que? kk
Beijos ;*
Sempre que vou comentar sobre esse livro acabo fazendo uma resenha! ahahaauhauah
ResponderExcluirFoi uma tortura ter que interromper a leitura em alguns momentos, eu saia de perto do livro e começava a pensar sobre a história e ficava fazendo teorias sobre o que poderia acontecer nas próximas paginas! ahuahauhauah Fiquei com dor no coração quando percebi que estava acabando de ler! :x
A capa é LINDA! Com todos aqueles detalhes e o brilho! *-* A Cassandra fez um ótimo trabalho nessa série! Ela construiu personagens divertidos e cativantes, sem contar os diálogos que são ótimos e me fez rir em vários momentos! Achei que nenhum personagem ficou de fora, todos tiveram papéis importantes na trama e se desenvolveram bem conforme o desenrolar do livro! Clary pode ser a protagonista, mas Jace definitivamente é a alma do livro! Ele é fofo,convencido, irônico, grosso, engraçado e sexy! HAHA Ele é ótimo! Me fez suspirar várias vezes.
O livro não deixa a desejar em nada desde a capa até a ultima folha! Sou só elogios! hauahuahauha
Ótima resenha! *-*
Beijos :*
Nossa eu também fiquei apaixonada pela capa dele, então eu parei na Saraiva e li o 1° capitulo , fiquei louca pra comprar mais eu tava sem grana na hora, estou com ele na minha lista de futuras compras(um futuro próximo espero) agora com essa resenha , fiquei louca para ler.
ResponderExcluirGente, me arrependo de ter lido o 1° capitulo agora eu fico o tempo todo com vontade de comprar ele no submarino assim sem nem ter grana , depois pedir pra meus pais arrumarem uma forma de pagar pra mim , mais eu to muito ansiosa para ter ele nas mãos , vou compraro mais rapido possível.
Beijos:*