Olá amores, acharam que eu tinha abandonado vocês de novo? Jamais!

Bom, hoje vou falar de um livro maravilhoso que recebi de cortesia da Harper Collins Brasil. 


Quando me perguntaram se eu gostaria de ler Herdeiros De Drácula , eu pensei "porque não?", mesmo não lembrando muito da história do Bram Stoker. 

Eu sei, #shameOnMe . Quando chegou e eu finalmente comecei a ler, percebi o tiro. Gente que livro incrível!! Vocês precisam ler. 

Este livro é uma coleção com 25 contos maravilhosos de autores conhecidos, outros nem tanto, que são sobre vampiros, e que foram escritos entre 1867 e 1940, e que ficaram a sombra á sombra de Drácula, o vampiro mais famoso do mundo, e que não brilha no sol - desculpe por isso haha -. Esses contos mereciam ser trazidos de volta há muito mais tempo, porque eles são sensacionais. É sério.

Cada conto tem seu próprio estilo, alguns são mais suaves e bonitinhos, enquanto outros fazem você se arrepiar enquanto lê. Alguns terminam cedo demais e outros fazem você suspirar no final. Alguns mostram o terrorzinho por baixo, de uma forma leve, enquanto outros fazem você ficar com medinho até de virar a página.

Não posso falar dos 25 contos, mas vou falar dos meus três queridinhos: 

O mistério de Ken, de Julian Hawthorne.

O mistério de Ken, que fala sobre vampiros Irlandeses, sim, aquele país lindo que eu amo, teve seu misticismo num conto lindo por Julian Hawthorne. O conto é mágico, ele te leva pelo sobrenatural de um jeito tão sublime, que você quer mais quando acaba. Dizem que este conto pode ter inspirado Bram Stoker, já que foi lançado nove anos antes de Drácula.O conto é bem melancólico e por vezes sombrio. E termina de um jeito vago, deixando para a sua imaginação.

O destino de Madame Cabanel, de Eliza Lynn Linton.

O destino de Madame Cabanel, foi o mais triste dos contos, pelo menos para mim. Eliza Lynn Linton escreve de maneira a te deixar saber de toda a verdade, ao mesmo tempo que mostra a ignorância dos personagens. Fiquei triste com o final deste.O pior é saber que as pessoas continuam ignorantes com assuntos que não é dentro do que a sociedade impõe como normal. 

A boa Lady Ducane , de Mary E. Braddon.

A boa Lady Ducane é um dos fofinhos que eu li. Achei que Mary E. Braddon ia me surpreender no final, mas não, ele terminou de um jeito bem bonitinho, adorei a forma como ela abordou o vampirismo no conto. Me fez lembrar muito dos romances de época do tipo Julia Quinn. 

Leiam!! É muito bom. Todos os contos. Eles são escritos de forma muito sagaz e que não perdem de forma alguma para Drácula. Eu amei.

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...