Quando você sabe a resposta, não quer dizer que é teimoso. Significa apenas que está certo.O que dizer dos livros da Diva Nora Roberts que a tanto tempo eu leio, e mesmo alguns serem batidinhos ou alguns serem acusados de serem escritos por Ghostwrtiters - que são aqueles escritores que escrevem histórias para outro autor, usando os mesmos "moldes" -, mas são livros que eu amo?
Simples. Leiam! É muito linda essa trilogia que mostra como o amor pode reviver ou encontrar um novo.
Nessa trilogia temos como pano de fundo a Pousada BoonsBoro - a qual existe mesmo e fiz um post dela aqui.
Em Um novo amanhã conhecemos Becket Montgomery, um arquiteto e pau para toda obra, que trabalha lado a lado com seus irmãos Owen e Ryder, que tem as personalidades bem diferentes mas que se completam, na restauração da pousada na pequena cidade de Boonsboro, muito conhecida por ter sido palco da Batalha de Antietam , na Guerra americana. E que está louca para ver como ficará a pousada depois de reformada.
A pousada foi comprada pela mãe deles, Justine, uma mulher forte e guerreira que criou seus filhos depois que o pai dos meninos morreu.
Já queria ficar com você mesmo quando não tinha esse direito.Isso tem uma grande semelhança com a atual situação de Clare Brewster, que teve seu marido morto na guerra, e que tem três filhos pequenos, Harry, Liam e Murphy, e que vê neles e na sua livraria, maneiras de seguir vivendo mesmo depois da morte do marido, quando ainda estava grávida de Murphy. Ela é independente, claro com uma ajudinha aqui e ali, mas ela consegue lidar com tudo.
Becket sempre foi apaixonado por Clare, desde a escola, mas ela já namorava com seu futuro marido, casou bem novinha e se mudou da cidade . Mas agora depois dela ter retornado há mais de cinco anos, e está próxima devido a construção da pousada ser perto da livraria dela,ele vai aos poucos se aproximando dela. E depois que ela aceita a tarefa de escrever os anúncios da apousada, já que os quartos tem nomes de casais da literatura, ele tem mais tempo para conviver com ela e aí consegue se aproximar ainda mais, transformando a amizade dos dois.
E ele conta com a ajuda de três lindos homenzinhos e de uma força sobrenatural que os quer junto também.
O problema é que tem alguém que não quer..
Talvez já estivesse apaixonada havia mais tempo, pensou. Mas aquele fora o momento em que soube, sem sombra de dúvida, que o amava. Conseguia imaginar Beckett ao seu lado no mês seguinte, no ano seguinte… para sempre. Um amanhã que ela gostaria de viver. Um novo amanhã.
Becket é o cara sensível e bem criado pela mãe a nunca destratar uma mulher. E ainda mais Clare, que ele sempre foi apaixonado. Bonitão,caseiro, simpático e gentil, ele consegue dar vida aos caprichos da mãe, Justine, que é muito louca, me encantei por ela.
Clare é durona, inteligente, sensível e claro, mãe. Como ela consegue lidar com a livraria e três meninos pequenos sozinha, como muitas por aí, é um mistério para mim. Mães tem super poderes mesmo. Ver a amizade dela com Avery e Hope, também é muito bacana. Embora Hope pouco apareça, Avery é aquela amigona mesmo.
– Está bem. Quer alguma coisa da rua?Clare e Backet formam aqueles casais que nasceram para ficar juntos porque são perfeitos. Mesmo com crianças doentes ou correndo, os trabalhos que os deixam atarefadissimos ou o mistério do fantasma que existe na pousada, que Becket chamou de Lizzy, que aparece as vezes e deixa aquele cheiro de madressilvas pelo ar.
– Pode me trazer de presente um dos irmãos Montgomery?
Clare sorriu enquanto abria a porta da frente.
Ver o carinho de Becket pelo meninos também é lindo.O modo como ele cuida, primeiro para impressioná-la, depois porque realmente se encantou pelos três, é lindo.
Enquanto jogava a própria camisa suja de espaguete na máquina, os três garotos fizeram o que garotos pelados sempre fazem na história da humanidade.
Correm pela casa gritado feito uns selvagens.
Adorei , principalmente com aquele final que quase me matou do coração. Já sabia , mas quando aconteceu fiquei tipo " Mas, gente..."
Leiam!!!
Levaria um tempo para se acostumar com tudo aquilo, pensou ela, entrando no carro. Telefonemas, beijos e encontros na sexta à noite. Era quase como estar no ensino médio de novo… bem, a não ser pelas crianças, o mercado, as roupas esperando para serem dobradas e os livros de contabilidades da livraria para conferir. Deu uma última olhada na pousada e se afastou. O prédio se encontrava lá por mais de dois séculos e, de alguma forma, estava mudando tudo.
























Oi!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler esse livro! Ele foi a escolha de uma das resenhistas do meu blog e agora tô ansiosa para conferir a resenha dela também! Parece ser um romance bonito permeado com literatura, adorei a ideia de nomear os quartos.
Ah, agora fiquei com vontade de ler sério, ainda mais por eu nunca ter lido nada da Nora. Vou aproveitar a vibe e pesquisar sobre a série ^^
Beijos,
Andy - StarBooks
A Nora é uma das minhas autoras preferidas! Estou com essa trilogia completa lá em casa, estou esperando minhas férias para poder ler os três num tapa só!
ResponderExcluir~ Compulsivamente Literária
Olá!
ResponderExcluirEu li o segundo e terceiro livro da trilogia e amei, preciso ler somente esse para fechar a trilogia. Amei todos os irmãos, as melhores que vão entrar na vida deles e os outros personagens. Tudo é lindo e muito bem encaixado.
Amei a sua resenha.
Beijinhos!
Ainda não li nada dessa autora e estou doida para conferir esse livro. Só pelo que você falou já percebi que vou curtir bastante. Me lembrou um pouco a Lucinda Riley, que eu adoro. Enfim, espero ler em breve e me encantar por essa história.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra a um livro de sua escolha.