Sabe quando você vê um livro e fica completamente louca para ler, porque a capa é linda, o nome é fantástico e ainda nem sabe do que fala.

Aconteceu comigo em Rebel Belle da autora Rachel Hawkis. E sabe o que é melhor?

O livro é uma mistura perfeita de romance, sobrenatural , fantasia - Paladinos - , mitologia - Lenda Arturiana !! -  e humor... sulista. Totalmente Girl Power o livro.


O Livro conta a história de Harper Price, uma belle do sul, para quem não sabe, são aquelas mocinhas ricas que são apresentadas nos bailes, no caso do livro o Coitillon, geralmente todas vindas de famílias tradicionais. Harper é a garota modelo. Ela é líder de torcida, é presidente do conselho estudantil, não fala palavrão, tem o namorado perfeito, tem mil e uma outras atividades como a garota Belle.

Ela seria mais uma garota normal se, depois de uma dia pra lá de estranho, ela não tivesse sido atacada no banheiro da escola, no qual ela se só foi retocar a maquiagem. Ela vê o zelador lutando contra seu professor e de repente tudo se torna confuso.
Você age como se fosse perfeita, mas lá dentro, você está totalmente ferrada.
O zelador lhe dá uma espécie de beijo esquisito, e de repente ela aprende a lutar contra o professor e acaba o impalando. Com seu salto. No banheiro. Sim, muito esquisito. O pior é que toda destruição some no momento em que ela encontra seu inimigo David Stark, que a persegue desde o jardim de infância.

Com o passar dos dias Harper vai percebendo que ela já não consegue bater de frente com David, e ela se torna muito protetora dele, inclusive passando mal se algo acontece com ele. Mas tudo piora quando começam as perseguições. Quem são? O que querem? E o mais importante porque com ela?

O livro tem muita ação.E a Harper começa meio mimimizenta, mas depois, conforme ela vai entendendo um pouco mais sua missão, ela ficando mais forte. Mas quanto mais ela e David vão se entrosando, eles começam a perceber que suas vidas estão extremamente entrelaçadas e o pior, que correm o sério risco de serem mortos, por pessoas bem mais poderosas que eles.Aliás o destino do mundo está nas mãos deles.
Ninguém tentou me matar, eu nao tive nenhuma visão bizarra do futuro, e agora pretendo fazer rolinhos de pizza. Tudo bem?
E isso em tudo em meio as mil e uma atividades de Harper, sua apresentação, o Cotillion, o peso da morte da irmã, e ter que ficar bem vigilante.

Harper é uma protagonista maravilhosa. Ela é forte, decidida e tem muito carisma. Conforme ela vai descobrindo seus poderes de paladino e treinando eles, ela fica mais preparada para o que for acontecer, e sabendo que o oráculo é seu destino, ela vai ter que enfrentar muita coisa, afinal sua vida depende disso.

Além disso, ela não pode nem contar para sua melhor amiga Bee, que sempre sabe tudo da sua vida e, agora, tem que se distanciar um pouco e mentir para ela. Mesmo Bee, quase arrancando a cabeça dela né, afinal, que tipo de amiga aceita que sua BFF esconda segredos de você?
Eu te perdoo por ser uma combinação bizarra de totatalmente perfeita e totalmente bizarra
Agora vamos falar dos boys. Sim há dois, e não chega a ser um triângulo.

David, é aquele geek maravilhoso, fofo e muito sarcástico que amamos. Ele ama atromentar Harper e sua perfeição toda no jornal da escola. As coisas mudam quando ele descobre que ele é o oráculo e ela sua protetora, quer dizer nem tanto assim.
Deus, isso é tão idiota. - ele sentou-se novamente, os olhos no teto. - quando eu tinha uns cinco ou seis anos, eu sonhei que você me matava.
Ryan é o namorado de Harper, um daqueles extramente bonitinhos e que junto com ela, formam o casal vinte da escola. Ele é um doce, super paciente, mesmo quando por muito menos já teríamos estourado com Harper.

A história em nenhum momento cai no marasmo, a toda hora a reviravoltas, novas informações, novas descobertas, vamos aprendendo junto com Harper e David. Isso sem contar a peça chave que é a tia de David, Saylor, uma mulher muito enigmática que parece comandar os eventos da cidade.

Rachel Hawkins escreveu uma história tão fluida, em ritmo tão acelarado, que quando chega em um final épico, você se pergunta "cadê o próximo?"

Super Indico. É uma fantasia perfeita. E assim que eu puder, vou ler o próximo. Ai gente minha TBR já tá tensa.
"É estranho? Claro. Será que vai exigir sacrifício e trabalho duro e provavelmente ficar ainda mais estranho?"

"Sem dúvida", disse David, assim como Ryan murmurou, "Sim."
Beijos Beijos

2 Comentários

  1. Nossa,

    não tinha ouvido falar do livro, mas agora quero loucamente ler... e amo ler livro diferentes do tipo em que a personagem é toda patricinha e acaba descobrindo um mundo totalmente nova e ela terá que conviver com as coisas mais bizarras do mundo da única forma possível: se tornando forte.

    adooooro

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah eu sempre fico fuçando na Amazon americana, e colocando as coisas no meu carrinho - que não tenho dinheiro pra comprar -, e aí esse livro surgiu de sugestão. Foi amor a primeira vista. Agora tenho que criar coragem de ler o segundo e o terceiro.

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...