Durante a Bienal de São Paulo alguns expositores fizeram promoções arrasadoras durante os dias de feira. Alguns livros por 10 reais, e eu que não sou boba nem nada, saí correndo para comprar o meu. Um exemplar deste livro que normalmente não encontramos por menos de 25 reais, saiu por 10 no estande da própria Editora iD, aliás, bem que a editora podia fazer promoções assim naquele aplicativo dela pro iPad, hein, porque pagar 16 dólares num e-book em português eu não pago, tá =p

Voltando ao principal... Esse livro estava lá esperando e implorando para ser comprado. Meu lado leitora compulsiva e consumista falou muito mais alto, e comprei o livro e em 2 horinhas eu devorei a história fofinha deste primeiro volume da série (sim, é série) Vampire Kisses.

  

Beijos de Vampiro é narrado de uma forma leve, dinâmica e engraçada por Raven, uma menina que desde sempre sentiu-se diferente e excluída na pequena cidade em que vive. Seus pais eram hippies, e legais. Deixavam-na assistir filmes de terror sobre vampiros quando tinha apenas 5 anos... Isso até a chegada de Nerd Boy, seu irmão caçula. Seus pais tornaram-se pessoas responsáveis, e Raven teve que frequentar a escola, mas sua “esquisitice’ não parou.

Na escola, em vez de cantar músicas do filme Mary Poppins, eu assoviava o tema de O Exorcista.


Raven desejava ser uma Vampira. *Não ria, caro leitor, mas eu também quis ser uma vampira lá pelos meus 6 anos, quando estava apaixonada pelo Louis, de Entrevista do Vampiro* Raven cresceu com seu fascínio por vampiros, tanto que seu ídolo literário é ninguém menos, que a DIVA ANNE RICE *ok, nesse momento eu surtei com a personagem e relembrei todo o momento que passei ao lado da Rice na Bienal de 2011*

Nunca tinha recebido um convite para frequentar a casa de alguém. Eu não era tímida como a Becky, mas era igualmente impopular. Estava sempre atrasada para a escola porque não acordava no horário, usava óculos escuros na sala de aula e tinha opiniões, o que não era comum em Tediolândia.


Raven é conhecida na escola toda por sua escolha de roupas, maquiagem pesada. Sim, ela é a imagem perfeita da Gótica. *seu visual é totally dark e maravilhoso* Raven não se importa com a opinião de ninguém da escola, principalmente do valentão Trevor. Mas nas ultimas semanas a perseguição de Trevor aumentou, e irritada com as atitudes do bully ela revida em grande estilo, mas o que não esperava era que virasse uma bola de neve e as situações se complicassem ainda mais.

Será que eu realmente acreditava na paixão de Trevor por mim? Não. Parecia tão improvável quanto a existência de vampiros. O Sr. Popular ama a Sra. Impopular. Mas eu tinha contado uma boa história e o importante era que todos tinham caído nela.


Tudo muda ainda mais quando uma família se muda para a pequena Tediolândia (apelido carinhoso da cidade) e ocupam a famosa mansão Mal Assombrada no topo da colina. A população fica em polvorosa, afinal ninguém tinha coragem nem de passar pelo portão, e agora uma família inteira estava morando lá. Curiosidade gera fofocas. E a família fica conhecida como seres noturnos, mais especificamente, VAMPIROS!!

Intrigada com os novos moradores, Raven começa a investigar os hábitos dos seus novos “vizinhos” e acaba conhecendo o jovem Alexander. Lindo, gótico, sensível, *suspira* e provável vampiro. Raven fará de tudo para descobrir a verdade de seu novo “amigo” e quem sabe conseguir um Beijo de seu Vampiro e tornar-se como ele...

Ele colocou o prato do meu lado e puxou a cadeira de carvalho até lá. Pensei que fosse desmaiar. Ele sorria enquanto comíamos, sua perna levemente tocando a minha. Meu corpo estava eletrizado. Alexander era engraçado, lindo, e estranho de uma maneira sexy. Eu queria saber tudo sobre sua vida. Não importava quantos anos ele tinha vivido, se dezessete ou mil e setecentos.


A leitura de Beijos de Vampiro é fluida, e muito engraçada. A cada 10 linhas eu tinha que parar, respirar e entre risos e sorrisos retomava a história. A trama é interessante, e prende o leitor até a ultima página.

Infelizmente alguns pontos deixou a desejar, como a cronologia do próprio livro, ele  foi escrito em 2009, mas quando lemos (pelo menos comigo foi assim) sentimos como se passasse no inicio dos anos 90. Hey, a Anne Rice aparece toda bonitona e de cabelo preto?!?! O.o

A história também deixou um pouco a desejar. É lindinha, entretêm de uma forma maravilhosa, mas é bem fraquinha. O que mais gostei foi do enfoque que deram para a aceitação das diferenças. Com certeza é um romance fofo, mas acredito que poderia muito bem ter sido livro único...

Beijos de Vampiro é uma ótima pedida para ler antes de dormir, ou naquela tarde chuvosa. Uma leitura rápida e gostosa de se ter. Sinceramente, não espero muito pelas continuações (já publicado aqui no Brasil os 3 primeiros volumes), mas devo ler para saber aonde a Ellen Schreiber (a autora) levará sua menina gótica e o fascínio pelos vampiros.

Não deixe de dizer leitor querido, se gostou da resenha de hoje =)



Comentando na Resenha de Hoje você ganha mais chances de participar do “Eu Comento, Eu Ganho” do mês de Outubro!! Participe \o/ 

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...