“Você é solteira?? Porque??” Sinceramente, não acho que existam perguntas mais irritantes do que estas que geralmente costumam aparecer naquele primeiro dia de aula na faculdade, quando todos estão se apresentando, ou então naquela reunião de família, que todas as centenas de tios e primos resolvem fofocar sobre sua vida pessoal.


Eu sou solteira e não tenho nenhuma vergonha em admitir isso, mas sempre tem aquela pessoa que nos deixa desconfortáveis quando o assunto é a solteirice alheia.

Alguns causos que já ocorreram comigo...

Num belo dia, estava eu toda serelepe para minha primeira aula na faculdade. O professor simpático entrou na sala e iniciou aquela mesa redonda para enturmar seus alunos e todos assim se conhecerem melhor. Foi perguntando a cada aluno se eles eram solteiros, casados, divorciados, viúvos, ou simplesmente encalhados sem nenhuma esperança de futuro.
E chega a minha hora. De todos da turma eu era a única que não tinha namorado, e muito menos aquele que almejava tornar-se um.

Dei um sorriso meio sem graça, tentando fugir das perguntas mais indiscretas, mas aquele professor fofoqueiro logo me pergunta ::

- Não está namorando?? Que pena! Mas deve ter alguém por aí, né?!

Como você responde a uma pergunta dessas?? Eu tenho a minha variedade de respostas padrão.

A Educada : “Sabe como é, encontrar alguém é difícil nos dias de hoje.”

A Romantica : “Ainda não encontrei minha alma gêmea. Aquele que me fará suspirar a cada segundo e tirará toda a razão de meu ser.”

A Moderninha : “Eu gosto de curtir o momento. Sou um espírito livre e prefiro continuar assim.”

A Drama Queen : “ É que ninguém me ama, ninguém me quer”

A Pessimista : “Pressinto que serei a tia velha louca dos gatos!”

A Realista : “Como é possível namorar alguém se a cada 35 homens bonitos, 20 são comprometidos e os outros 15 são gays?”

A Carente : “Eu até quero um namorado para chamar de meu, mas todos os rapazes de quem gosto, nunca gostam de mim!”

A Feminista : “Não namoro porque não quero. Todo relacionamento é uma forma do homem impor suas opiniões e ordens a uma mulher que sente-se obrigada a viver no mundo machista, pois acredita num falso sentimento que é o amor!”

O engraçado é que mesmo que respondamos de alguma forma aquelas perguntas, alguém sempre olha para você com aquele tom de piedade. Minha situação é passível de pena?!


Não importa como você agirá nessa situação seja na faculdade ou na reunião de família, eles sempre te tratarão como um ser estranho. Desde quando todos tem que ter um relacionamento íntimo para ser considerado alguém “legal”??

Nas reuniões de família é ainda mais engraçado. Sabe aquela tia velha viúva que teve uns quinze filhos e adora dar pitaco na vida de todo mundo?? Então, ela é a primeira a soltar ::

- Ahh tadinha da minha filha! – passa a mão na cabeça – Mas não deixe de acreditar e procurar querida, um dia você vai encontrar alguém. Logo, logo aparece aquele homem bonito pra você namorar.

Mas por dentro ela tá dizendo ::

- Ahh tadinha da minha filha! – passa a mão na cabeça – Ela é tão incompetente para arrumar marido. Daqui a pouco fica velha, feia e ninguém mais irá querê-la. Desse jeito nem com promessa de Santo Antonio.

Desculpa, mas estou mentindo aqui?? Quem disse que nossas idosas tias viúvas fofoqueiras, não pensam assim de nós, combatentes fiéis do time das solteiras?? Pois bem, é exatamente assim que elas falam de nós pelas costas.

Todos acreditam que estamos solteiras por opção. Acho mais provável que é a falta de opção. Minha mãe vive reclamando que passo o tempo na frente do computador, e reclama quando vou nas festas com meus amigos. OK, desse jeito é que não vou arrumar namorado mesmo, né Mãe?!?!
Ela é tão fissurada para eu arrumar alguém que só falta organizar aqueles encontros as cegas para mim. Até me empurrar para meu melhor amigo ela já tentou.... Sofrível, eu sei!!

Desculpem estar divagando muito sobre o assunto solteirice hoje, mas chega um momento que canso das perguntas. Então eu aprendi, alguém vem e me pergunta se estou solteira e já respondo logo, da minha forma curta e grossa::

- Sou solteira sim, e daí?!

Sorry sociedade, mas tem como me deixar em paz por um momento com a minha solteirice???

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...