Quem de nós nunca teve aquele carnaval inesquecível?? Quem de nós nunca viajou com os amigos no carnaval e aprontou todas (aii Diamantina, rs)?? Quantos de nós acabamos encontrando no carnaval um motivo para sorrir o ano inteiro?? Carnaval para muitos (como para mim) é um período mágico, repleto de diversão, gente bonita, e por que não dizer, amor.

E é essa a visão de carnaval presente na obra da carioca Luiza Trigo. O carnaval para a personagem principal, também narradora, é uma época adorável, quando pode reencontrar os amigos, se divertir muito e viver uma paixão arrebatadora...


Gabi, uma carioca super fofinha acaba de terminar um relacionamento com seu namorado, e ainda está triste por causa de uma traição. É esse sentimento que a leva a ir passar o carnaval em Recife com seus amigos, para aproveitar muito a sua vida de solteira e sem medo de ser feliz...

Meus olhos pararam em um casal se beijando. Confesso que senti um pouco de inveja, mas logo pensei no meu Carnaval e combinei comigo mesma : iria ficar com todos que tivesse vontade, não ia me segurar.

Recife para Gabi, é um lugar mágico, onde ela possui os mais verdadeiros amigos. Ela conhece todos os cantinhos, por ter visitado muito sua tia e prima, que vivem na capital pernambucana, e possui uma verdadeira paixão pelo povo, principalmente os abraços esmagadores. (Cadê a Mii para me dar esse abraço??)

(...) gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhosos, sociáveis, protetores e gostavam de você de graça. Eu os amava, conhecidos e desconhecidos. Não existia abraço igual, era único e aconchegante.

Empolgada a aproveitar o carnaval e se entregar as paixões da terrinha (principalmente a culinária), Gabi irá viver cada dia com seus amigos e com muita intensidade. Festa a fantasia, com direito a fantasia de Bonequinha de Luxo (me ganhou nessa parte, rs), Lual com os amigos na casa de praia em Porto de Galinhas, e shows super tumultuados no Marco Zero, “Carnaval” leva Gabi e o próprio leitor por lugares magníficos e de pura diversão.

Mas para Gabi, o carnaval não é apenas para rir e brincar com seus amigos, também é uma época para se entregar as paixões... Mas o que a jovem não esperava era por Felipe, um pernambucano de voz doce e com um estante recheada de livros clássicos e maravilhosos (*suspirando*).
Seria a jovem capaz de se entregar de corpo e alma para um sentimento tão forte e inesperado??

Ele veio em minha direção e me abraçou. (...) E o que eu temia antes aconteceu. Naquele momento exato, a angústia e a dor que sentia ganharam outro nome. (..) Eu estava loucamente apaixonada. Não tinha mais jeito.

Carnaval de Luiza Trigo, é um livro bem curtinho , com apenas 152 páginas (por isso a resenha tão curtinha, evitando spoilers), recheadas de diversão e leveza. Foi impossível não lembrar de minhas próprias aventuras de carnaval quando lia esse romance. A Luiza com sua escrita bem fluida e narrativa ágil trouxe uma boa visão de Recife, do seu povo e da diversão que todos encontramos quando estamos cercados por amigos e vivendo a mil em pleno carnaval!

Mas o que por um lado foi bom, foi também ruim, pois achei a narrativa muito corrida, muito rápida. Li o livro em duas horinhas e queria mais. A escrita da Lu (olha a intimidade) é doce e bem chicletinha, você não larga e quer cada vez mais. Os personagens são tão fofinhos e engraçados que você quer mais deles, quer mais histórias.(sorry a repetição, mas o livro deixa com essa necessidade) Sinceramente, podia ter explorado muito o livro, mesmo que a semana de carnaval tenha voado dessa maneira...

Outro ponto que amei e também fiquei com aquele pé atrás foi a intensidade do romance encontrado na obra. Surpreendi-me com tamanho sentimento. Foi extremante fofo e delicado, mas também foi de certa forma surreal. É dificil imaginar um romance dessa magnitude realmente acontecer em tão poucos dias...


Fora esses detalhes todos, Carnaval ,publicado pela Editora Rocco, se mostra muito envolvente, levando o leitor ao próprio Recife com um sorrisinho nos lábios e extremamente contente com os amigos e peripécias de Gabi no Carnaval.





Comentando na #Resenha de hoje você ganha mais chances na hora de concorrer ao “Eu Comento, Eu Ganho” do mês de Maio!! =)

::~::~~:: Promoção ::~~::~::

Em parceria com a Editora Rocco, que me cedeu o exemplar para resenha, estamos sorteando 1 exemplar para vocês, leitores, se divertirem também com esse carnaval delicioso!!

O sorteio será pelo Rafflecopter =)



Regras::

*Possuir endereço de entrega no Brasil;
*Seguir o blog pelo GFC;
*Curtir a página da Editora no Facebook;
*Curtir a página do Blog no Facebook;

Prêmio = Exemplar do livro "Carnaval", escrito pela brasileira Luiza Trigo, publicado pela Editora Rocco!


a Rafflecopter giveaway
Participem seus lindos... <3 <3 Boa Sorte

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...