Oi meus amados....
Hoje vou falar sobre o livro que há séculos está com a resenha prometida para ir ao ar, o motivo do atraso :: eu realmente não estava com vontade de escrever sobre esse livro, contando que ainda estou estacionada no terceiro da série..
Aviso importante, se você ainda não leu o primeiro volume da série Uglies (confira resenha de Feios) não leia a resenha a seguir, pois pode conter spoilers do primeiro volume e assim estragar a sua diversão!!!
Perfeitos, a continuação do livro Feios, primeiro volume da série homônima. Por aqui há muitos fãs dessa série o que eu ainda não entendo muito bem... Tá, confesso que a história é boa e bem dosada, com muita ação, romance na medida certa e muitas aventuras e conspirações. Mas aquela questão dos nomes ainda não consegui engolir...
Realmente o Scott Westerfeld precisa desesperadamente usar ainda mais sua criatividade e mudar os nomes (imediatamente). Acho engraçado no Especiais (terceiro livro da série) uma mensagem do autor para os críticos do livro nessa questão...
Me alongando demais?? Vamos a história né?!?! Aí vocês vão me entender melhor...
Tally Youngblood agora é uma Perfeita, pois entregou-se no Circunstâncias Especiais a fim de se redimir por ter traido a Fumaça e assim ao virar uma Perfeita poder experimentar a droga que faz os Perfeitos voltarem a pensar e agir normalmente, ou seja corrigir o tal dano cerebral que ocorre quando a cirurgia é realizada (eu disse que haveria spoilers de Feios). Mas tem um problema, ela não lembra muito bem de seus tempos de Feia, e o que aconteceu na Fumaça.
Agora ela mora numa mansão Perfeita junto com seus queridos amigos Perfeitos, Shay e Peris. e a maior preocupação de sua vida após a cirurgia é ser aceita no grupo Crims (os rebeldes Perfeitos) que é liderado pelo bonitão e misterioso Zane.
A principal função do grupo é aprontar brincadeiras e viver perigosamente para se manterem Borbulhantes (sério isso tio Scott?), ou seja mais atentos e ligados no que ocorre a volta deles.
No dia de sua entrada no grupo rebelde, Tally recebe uma visita inesperada, o que irá acarretar em uma tremenda reviravolta em sua vidinha tão Perfeita. Mas ela não está sozinha, pois Zane o líder dos Crims está a seu lado e juntos vão tentar se manter borbulhantes até chegar a hora de irem procurar a Nova Fumaça (resistência dos Feios) e assim retomar a sua luta contra o sistema.
Mas quando conseguem escapar de Nova Perfeição (Oh My God, já estou irritada com esse nomes) o grupo de amigos se separa, e cada um vai parar num local diferente. Mas Tally como foi a última a se separar do grupo acaba se perdendo, e sozinha e sem sua prancha acaba encontrando uma tribo de Feios que vivem como os Pré-Enferrujados.
E assim ela se depara com mais uma grande conspiração do Sistema. Como poderia haver essas tribos?? Por que as Circunstâncias Especiais não interviam??
Muitos mistérios rondam esse Sistema Perfeito, mas ela não pode ficar tentando desvendá-los pois precisa correr, encontrar a Nova Fumaça, procurar por Zane e fugir sempre dos Especiais (agentes do CE que zelam pela manutenção do sistema).
Mas sua amiga Shay vai pregar uma peça gigantesca em Tally :: e assim seu futuro de Perfeita poderá estar ameaçado mais uma vez!!!
Como disse, a história é boa e que nos deixa sem fôlego. Um livro que prende o leitor da primeira linha até a última página. uma história diferente, inteligente e surpreendente.
Original e interessante!! Só perde pontos com os nomes, afinal para uma sociedade tão desenvolvida porque nomes tão simples e estranhos??? E também não gostei muito do futuro do romance David + Tally!! =/
Mas super recomendado, se você assim como eu não se irritar com esses pequenos detalhes...
Já leu Perfeitos?? Sua opinião é diferente?? Então comente e diga o que achou desse livro!!!