FEIOS... Como seria se todos de nossa sociedade se considerassem feios, repugnantes e que para se tornar um adulto, um indivíduo real da sociedade fosse necessária um cirurgia plástica extremamente invasiva, que trocasse seus ossos, sua pele, seus olhos, e até sua personalidade??

Bom é assim em Feios o primeiro livro da série homônima de Scott Westerfeld!! Confesso aqui que fiquei estacionada por um mês na página 62 e por isso passei uns 10 livros na frente desse até que resolvi dar um segunda chance... Não me arrependi porque por mais devagar que é a narrativa no início a história em algum  ponto engrena e você passa a gostar. É daqueles livros que entram na lista dos agradáveis, que só servem para distrair mesmo. 

Deu para notar qual foi minha opinião, né?!?! Pois bem segura na minha mão que te mostro a história para você tirar suas próprias conclusões.

Feios narra a história da jovem Tally Youngblood, uma menina prestes a completar seus 16 anos e super ansiosa com essa data, pois irá fazer um cirurgia plástica para deixar de ser feia (tá no caso dela é feia mesmo, rs). Isso porque ela vive numa sociedade bem no futuro (sério, para eles nós somos os enferrujados e estamos extintos) onde  essa cirurgia é necessária para que todos fiquem perfeitos, pois de acordo com eles quando havia diferenças na aparência o mundo não era justo e por isso havia preconceito, brigas e guerras (meio forçado mas interessante). Agora todos que passam pela cirurgia são Perfeitos e habitam a ilha Nova Perfeição, onde vivem sempre em festas e se divertindo (pra mim são um bando de idiotas, afinal quem vive em festa?? Não entedia??).

Enfim Tally além de ser feia e viver na Vila Feia (sério peeps, o Scott precisa repensar esses nomes) está completamente sozinha, pois seu amigo Peris acabou de se transformar em Perfeito, mas logo aparece em sua vida a jovem e intempestiva Shay, uma feia determinada a não acreditar nos milagres de grande cirurgia e com grande anseio de escapar e ser feia para sempre. Shay e Tally tornam- se grandes amigas,  até o dia em que Shay foge para uma comunidade para feios fugitivos, chamada Fumaça...

E  agora sobra para Tally encontrar Fumaça, resgatar Shay e assim se tornar Perfeita, pois um grupo de agentes Especiais, chamado Circunstâncias Especiais está de olho em Fumaça e assim evitar que toda a sociedade descubra os  segredos terríveis por trás de toda a perfeição!!

O livro é bom, com detalhes enriquecedores como a descrição maravilhosa sobre todos os aparatos tecnológicos futurísticos e toda a concepção dessa sociedade perfeita... Toda essa história eu confesso que é genial, mas ainda assim não me surpreendeu tanto e por isso dou uma nota mediana...
Claro que gosto não se discute, mas o que você achou de Feios?? Já leu?? Não esqueça de deixar sua opinião...

4 Comentários

  1. Oi ..

    Eu tenho esse livro aqui e não li até hoje. Posso dizer que estou curioso, pois quase todos falam super bem da série. Mas só lendo para saber se eu gostarei ou não, rs.

    Ótima resenha!

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ui mais uma resenha que não 'AMOU' o livro!
    Troquei ele esses dias no skoob e brevemente irei le-lo!

    Beijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha!
    A história parece relativamente interessante... nada de muito incrível, mas nada terrível, também. Acho que eu poderia dar uma chance a ela, qualquer hora dessas!
    De qualquer maneira, os nomes estão realmente um desastre. Terrível mesmo o negócio. Sem contar a frase que você escreveu "e viver feia para sempre", quase que eu rio! :P
    Vim até aqui a partir do blog da Bia Gosmin, achei o seu bem legal! :D E li lá que você vai pra Bienal... então venho pessoalmente convidar você a dar uma passada no estande da Novo Século às 19h do dia 07/09, que é quando e onde eu vou estar autografando meu livro, "Agora eu Morro"! :)

    Beijo!
    Fabio Brust|fabiobrust.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi ju...
    estou para ler, só comprei pq estava muito barato e não estou com pressa não... depois q vc disse que é leitura pra se distrair entao...rs não com tempo pra isso nao...rs
    adorei a resenha...

    bjs

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...