INSACIÁVEL!! Foi assim que me senti lendo mais um sucesso da DIVA Meg Cabot... Um livro que você não consegue largar, que te prende magnificamente e te deixa com um gosto de quero mais...


Quando a Meg nos desapontou?? Com certeza não foi nessa série maravilhosa... 
Capa Portuguesa

Você já está cansado de histórias de Vampiros?? Pois até a Meg!!! 

Antes de ler preciso avisar que não se trata de apenas um livro sobre Vampiros... Trata-se sim de UM LIVRO sobre Vampiros a la Dracula!! Um dos únicos que li recentemente e que realmente resgatou a origem das histórias literárias criadas por Stoker (Dracula - Bram Stoker). Só a Meg é capaz de fazer algo assim...

Não digo isso apenas porque todos os livros que leio dela eu amo, mas sim porque ela é uma escritora fantástica que consegue escrever sobre diversos temas e nos envolver tanto nas suas narrativas que é impossível você não se pegar conversando com os personagens, rindo das situações e até chorando!!

Tá me envolvi demais, perceberam né?!?! Eu sou muito suspeita em comentar sobre o livro, pois amo Vampiros e amo a Meg.. Mas vou tentar contar-lhes um pouco a história... Então segura a minha mãozinha que vou te mostrar, simbora lindos!!

Meena Harper é uma jovem prestes a completar 30 anos, sozinha, que mora em Nova York num apartamento de um prédio chiquérrimo com o irmão desempregado, trabalha como roteirista de uma das novelas há mais tempo no ar, Insaciável e tem um dom incrível :: prever a morte das pessoas (qual ela consegue conviver bem, mesmo se sentindo uma FREAK). Tudo muda em sua vida quando os produtores da novela resolvem modelar todo o enredo e incluir nas histórias um toque sobrenatural, ou seja adicionar um personagem vampiro para se envolver com a filha da personagem principal. 

Meena se irrita muito, porque ODEIA vampiros, esses seres misóginos que se alimentam de sangue e agora que eles estão na moda, na literatura e na Tv (leves criticas da Meg  sobre a "fama" atual dos vamps), ela tem que passar a escrever sobre eles para não perder o emprego. Inconformada com a situação ela ainda tem que enfrentar um jantar com sua vizinha que a convidou para recepcionar seu primo Lucien que está vindo da Romênia e é um príncipe (dos vampiros)... 

Mas antes do tal jantar ela conhece informalmente o misteriosos príncipe quando ela caminhava com seu cachorro Jack Bauer (amei o cãozinho 24 horas) às 3 horas da matina (quem em sã consciência anda pelas ruas de NY as 3 da madruga???) e é atacada por um bando de morcegos raivosos (vampiros transformados - os Draculs :: tem como ser mais clichê?), claro que o alvo era o moreno alto e lindo que caminhava na mesma calçada e que por fim a acaba salvando... Claro que eles se apaixonam nesse momento super fofo e romântico!! Quem não se apaixonaria pelo cara que salvou você e seu cachorrinho de uma ataque de morcegos??

Gostaria de dizer que eles se apaixonam e vivem felizes para sempre!! Mas aí não seria uma história muito interessante, seria um conto de fadas bem utópico. Na realidade diversos empecilhos surgem na vida desse casal completamente INSACIÁVEL... Um deles é o caçador de vampiros Alaric (lindo, loiro e arrogante) que surge na frente da casa de Meena e revela a ela toda a verdade sobre Lucien Antonesco, mas o que ele não esperava é que ela fosse um mulher extremamente forte e com uma mente dificil de ser dominada por um vampiro. Assim ele também descobre sobre o dom de Meena (ela prevê que Lucien irá matar Alaric) e até tem uma ideia meio absurda em como usar o dom dela (não vou contar senão estrago a surpresa)...

Outro probleminha que na verdade é a razão do Lucien estar em Nova York é a relação dos assassinatos que estão ocorrendo na cidade com jovens estrangeiras e o irmão do Príncipe das Trevas, Dimitri (chefão dos Draculs - aqueles que atacaram Lucien e Meena na madruga). Conforme a narrativa avança e segredos vão sendo revelados fica cada vez mais impossível os pombinhos ficarem juntos, ainda mais conforme todas peças desse gigantesco quebra-cabeça vão se encaixando e mostrando a eles o quão perigosa é a situação que eles estão envolvidos.

Um Livro maravilhoso e de tirar o fôlego... Com uma história bem interessante e original Insaciável torna-se mais um clássico do gênero... 
Leia também esse livro e torne-se insaciável e à espera de Overbite (2º volume da série já lançado no exterior)... Não irá se arrepender!!

Já leu Insaciável?? Gostou da resenha?? Não esqeeça de deixar seu comentário!! =D

5 Comentários

  1. Olha, eu gostei desse livro, mas definitivamente não entrou na lista de favoritos.
    Se fosse um pouco mais curto, acho que teria me agradado mais. Muitas coisas desnecessárias foram contadas.

    De qualquer forma, sua resenha foi ótima e eu o recomendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. UAL!!!
    Todo mundo, mas todo mundo mesmo fala super bem desse livro. Estou cada vez mais anisosa pra comprar, mas se eu for comprar todos os que quero, vou a falencia hahahaha

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu já estava com vontade de ler esse livro, a sua resenha foi boa,eu sempre curti a Meg e achei que ela com Vampiros não daria muito bem não, Mais tenho ouvido tantos comentarios de como o livro e bom e que troce o vampiro a lá dracula de volta e tudo o mais, eu acho que posso me deliciar lendo esse livro e sua resenha ajudou muito nessa decisão, então vou comprar sim esse livro
    beijos:*

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...