Primeiramente, peço desculpas pelo abandono temporário do blog, pois estava muito mal com uma crise de alergia que tive... O bom é que tive tempo pra ler e assistir a algumas séries. Hoje vou falar de um livro que conquistou muitos e que originou o filme homônimo estrelado pela Kate Hudson.
O Noivo da Minha Melhor Amiga é simplesmente maravilhoso. A escrita fluida e simples da Emily Giffin nos transporta muitissimo bem para cada momento da vida dessa advogada trintona apaixonada e apaixonante. Emily Giffin consegue nesse livro tratar assuntos morais com uma leveza tal que nossas próprias opiniões acerca do tema mudam variavelmente conforme a personagem elucida sobre suas atitudes como se estivesse perante um júri.
A obra é narrada por Rachel uma advogada completando trinta anos e expondo logo no início suas metas quando era criança que de certa forma fracassaram no decorrer dos anos, isso até o momento que na noite de seu aniversário uma reviravolta acontece :: ela dorme com o noivo da melhor amiga Darcy.
A partir desse momento a certinha e bem comportada Rachel começa a se perguntar o que é certo, o que é errado e o que ela realmente sente por Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy, sua BFF desde a infância. Lembrando de momentos com Dex e também de tantos momentos com Darcy, Rachel sente-se muitas vezes culpada, e às vezes não sente nada, pois percebe que sua amiga é uma grande BITCH (sério ela merece a traição) e sempre a tratou mal. Darcy é egoísta, invejosa e má, e mesmo assim Rachel ainda sente que precisa proteger e se sacrificar pela amiga.
Mesmo percebendo que é errado e Dex estando prestes a se casar, eles mantém um relacionamento escondido e trocando juras de amor. Não há dúvídas dos sentimentos um do outro, ambos estão apaixonados, mas presos pela moralidade, afinal ele é o noivo e ela a madrinha do casamento.
A história assim vai se desenrolando, com rompimentos tristes, crises explícitas de ciúmes e uma reviravolta surpreendente no final.
Um romance lindo, envolvente e super indicado a todos que acreditam que o amor pode estar em qualquer lugar e aparecer até na hora errada. É uma prova que o amor pode enfrentar tudo e ganhar no final.
Esse filme é muito bom! Faz tempo que não assito, mas eu lembro dele! hauhaua
ResponderExcluirNa verdade, lendo sua resenha me deu vontade de alugá-lo! :D
Adoro a Kate Hudson!
Enfim, muito bom seu blog, Jujuba! *-*
Beijokaas,
Kell^^