Ainda totalmente apaixonada com o primeiro livro e num ritmo alucinado de leitura, devorei esse em pouquissimas horas mas sempre tentando aproveitar cada página, cada momento especial.

Nesse volume Strigoi começam a atacar residências Moroi e ainda por cima membros da realeza, o que está causando um certo rebuliço no mundo vampírico e principalmente na escola St. Vladimir, pois às vesperas do feriado de natal a escola fica repleta de membros das famílias reais e seus inúmeros guardiões. Entre esses guardiões, uma visita é inesperada e até indesejada por Rose, sua mãe, uma das melhores guardiãs do mundo e das piores mães do mundo.

É claro o confronto com sua mãe e sua raiva crescente por ela a ter abandonado na escola, mas Rose tem um aliado a ajudá-la a se acalmar. Dimitri seu instrutor e futuro guardião de Lissa a ajuda nesses momentos decisivos, mas até certo ponto, pois uma visita faz com que eles se afastem temporariamente causando muito ciúme em Rose, trata-se da tia de Christian Ozera (namorado da Lissa) Tasha Ozera.

Tasha é apaixonadíssima por Dimitri e Rose enciumada dá uma chance a seu amigo Mason (que sempre foi apaixonadíssimo por ela) o que se mostra uma atitude errada e assim acaba ferindo os sentimentos de Mason. Logo que chega o natal todos da escola vão para um estação de esqui para que todos os membros da realeza que está de visitas e os estudantes fiquem em segurança. Lá eles conhecem Adrian, um membro da realeza bem playboy (guardem ele, vai ser importante nos próximos livros) que por acaso também se apaixona por Rose, mas também tem um certo interesse, inexplicável a princípio, em Lissa.

Esse volume de Academia dos Vampiros claramente é uma confusão (assim como essa minha resenha) pois temos Strigois atacando algumas casas e com o apoio de humanos que mostra uma possível guerra entre os Strigoi e os Moroi, o que provoca grandes discussões na estação de esqui, e também temos o mistério de Adrian, que por acaso viaja nos sonhos. Sem contar um grupo de alunos guardiões e Moroi que resolvem enfrentar pessoalmente os Strigoi numa busca de vingança meio suicida, e Rose parte para resgatá-los.

{spoiler}Esse livro é importantíssimo para a série pois uma morte inesperada e triste vai provocar uma mudança gigantesca em Rose afetando principalmente o comportamento dela nos próximos livros. {spoiler}

Richelle Mead consegue aprimorar ainda mais suas histórias, nos trazendo cada vez mais situações empolgantes, e personagens cada vez mais cativantes. A série não é só diferente como é tão viciante que não conseguimos parar de ler, principalmente esse volume.

2 Comentários

  1. Esse foi o meu livro preferido da série.
    O primeiro eu achei meio que lento. Por exemplo, enquanto todos os leitores já haviam entendido toda a história do livro, a Rose ainda estava pensando o que poderia estar havendo com a Lissa e o porquê da magia dela estar “atrasada”.
    Por causa de Aura Negra li o resto da série e não me arrependi. Por agora, estou esperando o lançamento de Bloodlines, um spin-off da série que, com certeza, será tão magnifico quanto a série em si.
    Infelizmente, nunca encontro uma promoção sobre a Richelle Mead, até achar essa promoção em parceria com o Equalize da Leitura. ELA É TÃO PERFEITA!!! (A Richelle e a promoção *u*).
    Me faltam palavras pra descrever como seria bom ter uma das suas séries preferidas sempre à mão para poder reler sempre que sentir saudades do Dimitri, do Adrian ou, até mesmo, da Rose.
    Espero muito ganhar a promoção e, espero também, que ocorra muitas outras promoções maravilhosas assim!
    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...