Um livro que a principio não me senti com TANTA vontade assim de ler.... Comprei os três primeiros volumes numa promoção no submarino e deixei-os um pouco de lado, não gosto de admitir isso, infelizmente. Mas um dia resolvi então ler o primeiro exemplar da série Academia de Vampiros e sinceramente  declaro aqui minha surpresa e paixão por essa série.



Richelle Mead me surpreendeu com esse romance empolgante e tottaly breath-taking, afinal vampiros podem estar na moda (ainda) mas o mundo e as histórias que criou foram de certa forma o diferencial que com toda certeza me atraiu. Não desgrudei um segundo da leitura e em cada momento me via gritando ou rindo, as vezes até chorando com a protagonista e todo o drama a sua volta.

A história é narrada por Rose, uma dampira de 17 anos que já está há dois anos fugindo com sua melhor amiga e protegida Lissa Dragomir, uma princesa vampira. Tudo começa com elas sendo encontradas e arrastadas de volta para a escola da qual fugiram, a São Vladimir, uma escola que formava os guardiões (dampiros) e os Moroi, espécie de vampiros "vivos" ou seja mortais.

Voltando para a escola, Rose e Lissa tentam se acostumar a nova rotina, o que se torna meio difícil pois seus horários são diferentes, suas atividades totalmente divergentes e ainda tem Rose enfrentando horas de treinamento com seu instrutor Dimitri Belikov (guardião, adulto e totally HOT), tudo conspirando para que elas acabem se afastando. O que se torna impossível pois Rose tem um estranho laço que a liga a Lissa o que proporciona que ela saiba tudo que se passa com sua BFF o que de fato é bem útil quando seu propósito é protegê-la. O grande problema é que Lissa realmente precisa ser protegida pois um perigo iminente foi a causa da fuga das duas. Assim tentando proteger Lissa as vezes dela mesma, tentando provar que é capaz de ser uma guardiã, enfrentando fofocas perturbadoras e se apaixonando por seu instrutor de treinamento, Rose vivencia vários desafios diversas situações que me fizeram gritar, rir, chorar e compreendê-la profundamente.

Admiro a amizade das duas, o laço que elas possuem e o misterioso poder de Lissa, mas o que mais me cativou foi a personalidade de Rose que se mostra totalmente perigueti, mas ao mesmo tempo é doce, romântica e incrivelmente forte e decidida. Adoro seus momentos tensos/românticos com Dimitri, afinal quem não ama um romance proibido?!?!

Numa escrita apaixonante Richelle Mead se tornou uma de minhas escritoras favoritas e essa série apaixonante também. Suas personagens são bem desenvolvidas e mesmo quando sofrem grandes mudanças e traumas se mostram fortes e de características inigualáveis.

O meu único porém foi uma certa similaridade em alguns aspectos com a série House of Night, como os tantos pretendentes de Rose, um romance proibido com seu professor, os Moroi (vampiros normais) serem capazes de manipular magia controlando algum dos cinco elementos da natureza e os Strigoi (vampiros mortos-vivos) serem os verdadeiros estereótipos de vampiros.

Apesar de ter essas pequenas semelhanças acho a obra de uma originalidade ímpar, principalmente em relação a todos os poderes misteriosos de Lissa, o fato de Rose estar tão ligada a ela, a cultura Moroi e dos guardiões, enfim toda a história me cativou e me fez correr para devorar o segundo livro. 

Não me aprofundo muito na resenha pois iria soltar MUITOS spoilers, por isso recomendo a leitura desse livro para poder compreender esses meus delírios de certa forma superficiais!!!!

Recomendadíssimo!!

6 Comentários

  1. Tenho os 3 primeiros livros aqui, mas acredita que ainda nao tive tempo pra le-los?

    Bua buaaa


    beeijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Já li a série toda e agora estou começando Bloodness, e senti todo esse encantamento que você está citando aí. Apesar de ter me interessado mesmo a bem pouco tempo, estava fugindo de vampiros há alguns anos rsrsr, mas muito boa sua resenha :) e Dimitri é sem Totally HOT rs

    ResponderExcluir
  3. Li a série toda de forma muito frenética há uns 2 anos, em pdf. Confesso que não esperava muito qd comecei O Beijo das Sombras, mas logo me vi viciada no ritmo e originalidade de um tema tão 'mais do mesmo'. Gostei muito da escrita e dos personagens, especialmente do nosso querido "Camarada", rs. :)

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por essa série, nunca consigo 'pegar' uma promoção boa no submarino.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    Eu também li O Beijo das Sombras despretensiosamente e me apaixonei perdidamente. Sim, o Dimitri é mesmo tudo isso e muito mais!!!!!!!! Amo a escrita da Richelle e ela também se tornou uma das minhas autoras preferidas.
    Adorei a resenha de uma fangirl, assim como eu!
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A questão é... Como não amar esse livro?!
    Foi realmente o primeiro livro sobre vampiros que li que deu uma fugida do padrão, que me surpreendeu... e que me deixou louca querendo mais, porque honestamente... Os finais desses livros são torturantes! HUAAUHA Li todos em uma semana só! Ou menos não sei... hahahha
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...