Um dia estava eu zappeando os canais da tv e desocbri um filme extremely cute e engraçado. Contava a historia de um baixista de uma banda queencore (tipo de punk rock homossexual) que estava devastado por causa da ex que tinha dado um pontapé e num show de punk rock para se esconder da ex propõe a uma garota ao seu lado para ser a namorada dele por 5 minutos. E depois vem o desenrolar de historia de amor, música e muitas confusões.. O filme é adorável, mas aí descobri que era baseado num livro, comecei então numa busca alucinada pelo livro, mas a sorte bateu minha porta, e acabei ganhando um exemplar no mês passado numa promoção no twitter da Editora Galera Record (@galerarecord). Surtei é claro com tanta sorte que tive. Assim que chegou eu li esse livro em 3 horas e meia. Tenho que admitir que é muito bom. Tornou-se um dos meus favoritos na hora.

O livro escrito por Rachel Cohn (escritora de Cupcake) e por David Levithan é fantástico. A narrativa divide-se em dois narradores, Nick que é escrito por David, e Norah escrita por Rachel. Quando você começa a ler não para. Na história, Nick é o típico puppet, aquele carinha meio filhotinho abandonado. Norah é forte mas meio indecisa, vive fugindo quando a situação se enrola. E assim esses dois tipos diferentes que tem em comum o mesmo tipo de música se encontram e passam juntos uma noite marcante, louca e totalmente inacreditável. O livro é como uma playlist de mp4, tudo é música, as situações, os diálogos. E o que mais gosto é que é tão REAL. A história não é forçada, é leve, com muitas situações embaraçosas que nos fazem rir e falar: cara, já vivi isso!
Em relação ao filme, muitas coisas foram modificadas, e acho que o filme perdeu muito com isso. Um dos personagens que mais gosto do livro é a Caroline, gente ela sou eu , mas ela nem aparece direito, apenas em muitos comentários e divagações que a Norah faz. No filme eles estragaram essa personagem, a colocaram como uma louca bebada, nojenta (se voce viu o filme sabe) e viciada numa porcaria de chiclete. Nos livros a unica viciada em chiclete é a ex do Nick que por acaso é uma "amiga" de Norah, mais uma das tantas confusões na historia.
Nick e Norah mostra como o amor aparece assim do nada, talvez num cara ao lado que te pede para fingir ser sua namorada por 5 minutos, e quem sabe isso te leva a uma louca aventura noite afora indo a boates em busca de um show exclusivo de sua banda favorita. Para quem acredita nisso eu peço leiam esse livro e vejam o filme, afinal o amor nem sempre é tão certinho assim!!

Um trailer do filme!!

Um Comentário

  1. olá td bem?

    nunca tinha visto este filme... vou anotar e colocar na minha listinha, pelo trailer parece ser bem legal...

    eu indiquei seu blog num meme q tem la no start...

    te desejo muuito sucesso e nao desista ta... não é facil começar um blog, mas com determinação a gente consegue... boa sorte na promo tbm

    bjs

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...