O novo volume da incrível série House Of Night é de certa forma o mais empolgante e um dos mais intrigantes da saga. Nesse livro a Zoey está com Stark (finalmente) e eles estão se recuperando na ilha da rainha guerreira Sgiach, na Escócia. Zoey nessa história está meio mudada (tenta ficar com sua alma fragmentada para ver se você também não muda), mais egoísta e pensando em até ficar pra sempre na ilha de Sgiach. 


Enquanto Zoey curte suas "férias" com Stark, os seus amigos a esperam na House of Night de Tulsa enfrentando alguns problemas, afinal a escola está de pernas pro ar depois de tantos acontecimentos no sétimo livro. Stevie Rae está como sacerdotisa e mentora dos calouros vermelhos e está no controle da escola junto com Dragon (que enloqueceu depois da morte da esposa, sério) e a professora de equitação. 

É fato que a personagem de Stevie Rae (minha favorita) cresceu e se tornou uma das mais complexas de toda a trama, afinal ela esconde segredos relacionados aos vermelhos, é carimbada com Rephaim ( Raven Mocker, assassino da mulher do Dragon) e agora tem em suas mãos uma responsabilidade enorme, enquanto sua BFF está na Escócia.

Falando em Rephaim, me volto ao papi dele,  Kalona que voltou do sub-mundo e se bem lembrado, sendo agora um escravo de Neferet (a bitch do mal), afinal ela possui controle de sua alma imortal (Importante:: Não esqueçam que no sub-mundo a Deusa o mandou soprar parte de sua imortalidade para salvar Stark. Explica muito o que acontece no final).

P.C. Cast e a Kristin Cast fazem desse livro um dos mais compactos, mas muito mais revelador do que todos os outros, pois teremos uma explicação para a situação do Heath (ainda triste desde a morte dele), uma solução para o romance de Rephaim e Stevie Rae, uma morte triste e inesperada (não contarei quem é, só digo que chorei quando li) e a volta de Neferet (junto com vários poderes do mal) no controle da situação.

Desculpem tantos spoilers, mas não consegui me controlar, afinal Destined está pra ser lançado nos EUA e estou totalmente curiosa com a continuação de tais histórias. E também não irei revelar mais, afinal tem que ter um pouco de mistério né?!?!

Os únicos pontos negativos que dou ao livro são ::
1- A continuidade temporal da série que já se mostra muito desgastada, afinal só se passam alguns meses de diferença entre Marcada (2005) e Despertada (2011) e isso não entra de acordo com pequenos detalhes na narrativa. Exemplo, no início os personagens falam muito da série de Tv Will e Grace e agora no último eles só falam de Glee, e também um gravíssimo que é sobre celular, nos primeiros volumes eles tem celulares simples e chegam até usar um descartável, e agora TODOS tem um iphone 4 (Merchan do mal)!!!

2- Não sei se a tradução mostra isso, mas no livro em inglês achei dificil algumas expressões em escocês, pergunto PORQUE? Afinal nem todos sabem escocês, e foram totalmente desnecessárias o uso delas na narrativa.

Apesar desses pequenos detalhes, eu SUPER  INDICO esse livro, principalmente para quem é ultra apaixonado pela Série House Of  Night e sonha em ser marcado também!!! As escritoras estão de PARABÉNS mais uma vez por escreverem uma série maravilhosa. 

Já leu?? O que achou?? Não esqueça de comentar!!! ; D

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...