Vou começar essa nova coluna falando de um filme que marcou muitas pessoas, seja pela irreverência, pela história ou simplesmente pelas críticas que recebeu. Dogma é um filme que pouquíssimos tiveram a oportunidade de assistir, talvez porque seja quase impossível de encontrá-lo em dvd ou passando na Tv, até para baixar é dificil encontrar.




O filme é um dos meus preferidos do Kevin Smith (O Balconista), ele é o diretor e roteirista. Esse filme acredito ser o mais polêmico da carreira de Smith pois na história questões a respeito da Igreja e seus dogmas foram levantadas o que acarretou a proibição desse filme em alguns lugares.

No filme, Bethany (Linda Fiorentino), uma católica que trabalha numa clínica de aborto (ironia pura), é enviada numa missão pelo serafin Metatron (Alan Rickman), a voz de Deus, para evitar que dois anjos caídos cheguem a New Jersey onde tem uma igreja com arcos que concedem a indulgência (basta passar por eles que todos os pecados são perdoados) e assim anular toda e qualquer existência.

Bethany é ajudada por dois profetas muito atrapalhados, o Jay e o Silent Bob (os mesmos do O Balconista). Os três se unem para deter o plano dos anjos Bartleby (Ben Affleck, hot) e Loki (Matt cute Damon) de serem totalmente perdoados e assim retornarem ao paraíso. Mas essa cruzada não é fácil, eles encontram pelo caminho um demônio de merda (sim é merda mesmo) e o demônio Azrael (Jason Lee) com seus três ajudantes.

Contando com a ajuda de Serendipity (Salma Hayek), a musa, e do 13 apóstolo Rufus (Chris Rock), que foi excluído da história bíblica por ser negro, o grupo tenta salvar toda a humanidade e toda a existência em meio de todas as questões religiosas, teológicas e filosóficas levantadas no decorrer da trama. Como se trata de uma comédia e das melhores do Smith, podem contar com muito, mas muito humor negro, piadinhas sobre religião, ironias hilárias e muito mais.

É uma verdadeira injustiça esse filme incrível ter sido esquecido!! 

Assitam!! Recomendadíssimo!!

Melhores Partes :: Quando Metatron aparece no quarto de Bethany para anunciar a missão. Parte em que o apóstolo cai do céu. Loki convencendo uma freira a largar a religião usando como motivo o livro Alice in Wonderland. E quando Deus aparece na forma da Alanis Morissette.

No filme aparece também o cardeal Glick que resolve mudar a forma que o catolicismo tem andado e por isso cria a campanha Catolicism Whow para torná-lo mais pop! Ironia 1 = o ator que interpreta o cardeal, George Carlin é um ateu convicto. Ironia 2 = a imagem do Buddy Christ (hilária).


Um trailer para deixá-los com vontade de ver esse filme o mais rápido possível!!!!

P.S. Desculpe por não estar legendado, mas não encontro em lugar algum. Se quiserem o filme posso passar o link do meu, mas tá sem legenda também!!! Aproveitem a sessão!!!

Um Comentário

  1. Ooi, Jujuba!
    Tudo bom?
    Eu sou a Kell, a outra nova colunista do "Dear Book", só que falo sobre cinema! Adoreeei seu post lá, sobre Glee!Assisto episódios aleatórios e preciso acompanhaar! Enfim, adorei sua coluna!
    Bom, e esse filme parece ser MUITO BOM, adoro Ben Affleck e seu "companheiro", o LINDO Matt Damon!
    Valeu a dica!Vc escreve muito bem!
    Ahhh! E boa sorte para nós lá no "Dear Book" ;)
    beeijos
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...