Essa matéria foi postada primeiramente no Dear Book onde colaboro como colunista de séries todas as sextas. A cada sexta uma série diferente. Visite, comente, e participe da incríveis promos do site!! ; D



Oi meus lindos!! Batam palmas, finalmente não me atrasei hoje para escrever em nossa coluna super querida (to me sentindo)!!!

E para comemorar trouxe uma novata no Fall Season que está arrebentando (to muito empolgada e por isso  esse meu jeito mais informal hoje)!!!

A série que está se mostrando um grande sucesso!!


A série é baseada nos livros homônimos da L.J.Smith (autora de The Vampire Diaries e NightWorld) e tenho que comentar um pouco dos livros The Secret Circle antes de falar da série de Tv!!

Capa 1º Livro


Motivo principal :: EU AMO ESSES LIVROS!! The Secret Circle (que está sendo lançado aqui pela Galera Record esse mês) envolve mistério, magia, romance e ação!!

É uma série completa e apaixonante!! Não desgrudei um segundo sequer dessas páginas e li a série em poucas horas!!!
Capa 2º Livro

E como uma mega fã dos livros tenho que admitir antes de falar sobre a série que eu detesto adaptações!! Estou sendo crítica porque imaginei os personagens, as situações e tudo foi modificado pela ótica dos produtores (o mesmo caso de TVD), não nego a qualidade do seriado, mas eu não gosto de mudanças ainda mais quando sou aficionada pela história!!! O jeito de eu gostar tanto da série é esquecer completamente os livros (o que também faço com TVD) e assim me concentrar na história diferente que nos é contada!!

Já me alonguei demais, né?? E isso aqui não é um post literário... Então vamos conhecer a série que arrebatou os fãs de The Vampire Diaries (ambas são exibidas no mesmo dia pela CW)??

Cassie

Cassie Blake (Britt Robertson) está se mudando para Chance Harbor (prefiro New Salem) para a casa de sua avó pois acabara de perder sua mãe em um trágico incêndio. Cassie se muda para essa pequena cidade e assim que chega eventos estranhos e inexplicáveis começam a ocorrer. E percebe que alguns jovens são intrigantes, misteriosos e que parecem conhecer mais sobre sua vida que ela própria.

Cassie ao questionar uma das jovens, descobre ser uma bruxa. Sim, todos esses jovens são bruxos e descendentes das famílias fundadoras da cidade (era assim no livro) que também eram praticantes das artes mágicas.

Mas tal atividade foi abolida e proibida após o último círculo de bruxos (no caso os pais desses jovens) provocar um grande desastre e assim dizimar alguns desses integrantes!!


Diana

E para evitar que tal desastre ocorra novamente Diana, uma doce e inteligente líder, planeja um ritual para que os seis jovens bruxos (Adam, Diana, Faye, Nick, Cassie e Melissa - no livro o círculo é maior) unam seus poderes e que assim todos possam ter os poderes limitados e mais fáceis de serem controlados.

O que não agrada Faye Chamberlain (a megera da história e a mais parecida com a do livro) que adora o poder e sentir essa energia que ele traz, mas que se mostra incontrolável ainda mais quando Cassie está por perto, pois a energia de Cassie consegue aumentar o poder dos demais.

O personagem que mais detestei até agora foi Nick, afinal o que fizeram com o fofo do Nick?? (tá ele é bad boy no livro, mas ainda um fofo) Ele tá com jeito de idiota e retardado, o que ele não é, pois ele é caladão, na dele e super misterioso (até hoje sou Team Nick)!! E nesse seriado só devo dizer que ele tá Aff, tipo ninguém merece!!

Adam

Não posso esquecer de mencionar o nosso querido Adam, namorado da Diana, que se aproxima de Cassie para ajudá-la a descobrir e entender seus poderes!!

As cenas dos dois juntos nos fazem suspirar demais *ai ai ai*!! Os dois se vêem num grande problema, pois percebem o quanto estão atraídos (no livro indica uma força poderosa que os une) mas eles tem que lutar contra essa poderosa atração, pois não podem machucar Diana...

Mas será que eles vão conseguir se afastar e negar essa força que os atrai??

E para complicar ainda mais a vida de Cassie, alguns bruxos planejam algo e entre os planos deles está assassinato e controlar os poderes dos jovens bruxos (tá foi o que deu a entender)...


Uns desses personagens misteriosos que maquinam e escondem diversos segredos são Dawn Chamberlain (Natasha Henstridge - Filme 'A Experiência'), a mãe de Faye, e Charles Mead (Gale Harol - Prof Julian em Hellcats) o pai de Diana. Fiquem de olho nesses vilões!!!


Claro que sinto falta de muitos personagens e ainda mais do enredo principal do livro, mas como disse nenhuma adaptação é perfeita e para não ficar achando defeitos na história (o que fiz muito, rs) é recomendável não se prender a história do livro.

Como mostrei a vocês as histórias não se aproximam muito, mas uma certeza eu tenho, apesar de tudo a série me surpreendeu. A história é maravilhosa e encantadora.

Impossível não se viciar assistindo os episódios de The Secret Circle!!

Estou apostando alto nessa série, e se colocarem tantos mistérios, perigos e romance como nos livros a série irá decolar ainda mais. Muitos vão se surpreender...


E conhecendo a história como conheço posso afirmar que muitos segredos estão sendo guardados. Uma atmosfera de mistério e poder cerca o Círculo ameaçando a amizade e os bruxos...

Assim, junte-se a nós e tente desvendar os segredos do passado e da magia. E claro lutar contra as forças do Mal!!

Ainda não convenci?? Assista o Trailer da série legendado!!! E não esqueça de dizer o que achou!!



3 Comentários

  1. Ahhhh quero muitoooo ver essa série, já ta aqui na minha lista e tbm quero ler os livros, saber como é a história, apesar de não ser muito fã da Smith

    ResponderExcluir
  2. tenho duas temporadas dessa série
    é muito massa
    viciante mesmo

    ResponderExcluir
  3. a série é ótima ! hahahah

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...