Essa matéria foi publicada primeiramente no Start Read, onde colaboro como colunista todas as terças!! Visite esse blog mega cute!!


 Oi leitores do Start Read... Tudo maravilhoso com vocês???

Pois comigo está tudo ótimos e vocês devem estra se perguntando QUEM É ESSA LOUCA??

Então há algumas semanas recebi um convite da Gláucia, administradora do Start Read e mega fofa, para ser a nova resenhista de vocês!!

Tenho que avisar que pretendo aprontar um pouco aqui com vocês... Estou trazendo lançamentos e nossa coluna pode modificar, não se assustem!! E para saber no que estou acertando ou errando irei precisar da opinião de vocês!!

Então toda terça estarei aqui trazendo um chick-lit ou um lançamento bem cute de nosso amado mundo literário!!

Mas antes tenho que me apresentar, afinal onde estão as boas maneiras??

Apresentando-me : Sou a Juliana Marques, mas gosto que me chamem de Jujuba, tenho 20 anos e sou do Rio De Janeiro/RJ. Sou uma apaixonada por livros, séries e filmes. Faço Licenciatura em Letras Português-Inglês e Direito. Tenho um blog Diário de Leitora Compulsiva, quando quiserem me visitem e sou colunista de séries do Blog Dear Book!!

Agora vocês me conhecem e espero que gostem do meu estilo de escrita... 

Vou começar com a #Resenha do lançamento de Setembro da Editora Bertrand :: ASAS da escritora Aprilynne Pike


 Antes de falar da história do livro (que é bem cute) eu tenho que chamar a atenção pela capa. Sou uma apaixonada por capas, afinal são elas que despertam nosso interesse antes de lermos a sinopse...

A capa é simples, mas muito delicada, como nossa própria personagem. E a parte interna da capa é rosa!! *-*

Bom vamos ao que interessa.. A história...

Laurel é uma doce garota de quinze anos que acaba de se mudar para Crescent City (que nome cute) e começa a frequentar a temida escola pública... Sim ela NUNCA havia estado na escola antes porque a mãe dela incentivou o estudo em casa (tá meio antiquado, mas ainda meigo)!!

Laurel sempre foi linda, fofa e delicada, e sua criação também, mas quem em pleno século XXI é vegetariana por opção desde criança e nunca havia frequentado a escola??? (no mínimo estranho)

A jovem sente-se excluída no início, mas logo se aproxima de David, um garoto lindo, com penetrantes olhos azuis e bem nerd (ama biologia). Tornam-se muito amigos e as diferenças só os aproximam!!

Uma amizade verdadeira e profunda se firma entre os dois, e é essa amizade a grande força que sustenta Laurel em seus momentos mais difíceis.

Sua vida se complica quando ela encontra um caroço na costas, que ela acha se tratar de uma espinha (ela jamais teve uma espinha, pois ainda não passou pela puberdade), mas que cresce e se transforma em uma flor!!

Não vocês não leram errado!! Surge uma flor linda e com pétalas coloridas e delicadas das costas de nossa protagonista. Tão delicadas e belas que se parecem asas (daí o título)!!

Laurel tenta esconder e manter o segredo, mas como esconder uma flor que brota de assim de repente de suas costas?? Claro que ela fica nervosa e surta, mas conta com o apoio de David e sua mente científica.

Além de contar com o apoio incondicional de David, Laurel encontra em sua antiga propriedade (que está a venda) o lindo e misterioso Tamani, que aparentemente possui respostas paras as grandes indagações de nossa personagem.

Tamani afirma que Laurel é uma PLANTA (dá pra acreditar??) e é UMA FADA (tá isso é fofo, mas planta??). E o mais incrível é que com a ajuda de David ela comprova cientificamente tais afirmações!!

Tá, esse foi o momento meio sem noção do livro... Tipo, uma planta?? Really?? Confesso que achei muito estranho, mas conforme você avança na leitura torna-se mais aceitável essas revelações.

Voltando a história ::

Mas após as descobertas sobre suas origens Laurel enfrenta a misteriosa doença de seu pai, e a provável venda de sua antiga propriedade para o estranho e aterrorizante Sr. Barnes .

Logo com a ajuda de David e Tamani, Laurel tentará salvar a sua propriedade (que é muito importante para as fadas), a vida do seu pai e sua própria vida!!

Asas mostrou-se um livro apaixonante. Fofo e romântico na medida certa mas sem esquecer de uma ótima aventura!! Até os momentos mais tensos são cativantes e prendem nossa atenção de modo único...

Aprilynne Pike reformulou as fadas nessa série e encantou jovens e adultos... Encante-se você também com essa mágica história...

E não se esqueça de deixar seu recadinho abaixo... Queremos saber o que achou da Resenha e do livro... Estamos esperando sua opinião!!

3 Comentários

  1. Adorei a resenha e concordo que a capa é muito cute! *--*

    Quero ler esse lançamento!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Achei um pouco sem noção demais, mas dizem que fadas são parte da natureza, certo? =D
    Fofo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e a capa é bem cute mesmo! Eu achei um máximo a história, e quero ler (bem são tantos livros que eu já quero ler, rs).
    Ah e bem vinda, rsrs. Eu leitora adorei!
    Beijos, até mais.
    Débora.

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...