Querido Diário, fiquei um tanto receosa em como iria começar. Tentei, tentei e as ideias não surgiam. Ficava até com uma dor de cabeça de tanto pensar. Realmente ter um blog não é fácil, iludido é quem pensa que é. Sorte a minha que as palavras foram surgindo e se concretizando nesse post.
Quem nunca pensou em ter um diario, algo em que se pode confiar seus mais profundos segredos, escrever suas fabulosas aventuras sem que ninguem ousasse ler. E assim me inspirei em alguns "Diários" famosos, que ao contrário dos que tentamos manter em segredo servem para nos entreter, nos divertir, nos fazer chorar, nos apaixonar e é claro nos identificar. Essa é apenas uma pequena homenagem a esses Diários Famosos.
  • O Diário de Bridget Jones -  Bridget Jones´s Diary 

Esse Diário relata um ano da vida de uma londrina de trinta e poucos anos. A história de Bridget jones é leve, inteligente, engraçada, difícil não se identificar com ela. Suas aventuras amorosas (ou seriam desventuras) são envolventes e hilárias. Essa solteira nos leva a discussões básicas relacionadas a relacionamentos, a carreira e a atual posição da mulher nesse século. É impossivel não gostar dela e torcer por ela. Esse best-seller ganhou as telas em 2001 protagonizado pelos excelentes Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant. Indico esse livro a todos que procuram um livro tão interessante que se torna impossivel de largar. Indico também a continuação que é um dos meus livros favoritos: Bridget Jones no Limite da Razão ( ganhou as telonas em 2004). Ambos os livros são da escritora Helen Fielding e são publicados no Brasil pela Editora Record.



  • Diários do Vampiro - The Vampire Diaries    
 Essa série de Diários escritos pela talentosa L. J. Smith narra as aventuras de Helena, uma mortal de dezesseis anos que se apaixona profundamente por Stefan, um cara lindo, charmoso e ultra misterioso. Helena narra em seu diário todas as suas frustrações, seus sentimentos e os seus encontros estranhos com Damon (irmão de Stefan). A história é leve, cativante e romântica. Muitos discutiram que essa série seria uma cópia da saga Crepusculo, digo que não! Primeiro: Os vampiros não brilham; Segundo: Damon é mau, encantador e sarcástico, nada a ver com os vamps da outra saga; e Terceiro: Essa série foi publicada em 1991, muito antes de Crepusculo. Voltando ao essencial, a história nos seduz a cada página que lemos, é impossivel largar. Li umas 2 vezes, pelo menos, cada livro. Me encanto com as personagens secundárias, que são sempre esquecidas, pois o triangulo amoroso: Stefan - Helena - Damon toma conta de toda a narrativa, o que a torna meio chata. Sou apaixonada pela Bonnie e Meredith, digamos que são as vozes da Razão que a Helena não possui. Rs. A saga originalmente teria apenas 4 livros, esses ai da foto, mas em 2009 a autora retomou a historia e escreveu mais tres volumes, que não me agaradarm muito, mas isso é discussão para outros post. Indico aqui para todos essa saga magnifica escritta pela L. J. Smith e publicada no Brasil pela Galera Record. Essa série serve de base pra série The Vampire Diaries que passa no CW e aqui no Brasil na Warner Channel, em setembro estréia sua terceira temporada.

  • O Diário da Princesa - The Princess Diary

Quem nunca sonhou em ser uma Princesa? Bem agora imagina de uma hora para outra você descobrir que é uma princesa de um reino distante. Mia Thermopolis conta em diário toda essa descoberta, seus treinamentos de etiqueta real, suas paixões, suas frustrações com tantas expectativas em cima dela, suas amizades. Essa série escrita pela queridissima diva Meg Cabot, é interessante, engraçada e extremamente cute! A eterna princesa Mia é linda, encantadora e nos faz acreditar que qualquer uma de nós meramente mortais iludidas podemos também ser uma princesa. Digo que essa série marcou minha pre-adolescencia, que nunca leu, eu digo que se matem, porque quem ama a Meg não pode deixar de ler esse incrivel best-seller.
Aqui no Brasil a série é publicada pela Galera Record. A série teve uma adaptação para o cinema em 2001 produzido pela Walt Disney e protagonizado pela adorável Anne Hathaway, e em 2004 teve uma continuação.

  • O Diário de Tati


Tipo assim, fala sério né?!?! Como algúem pode esquecer desse Diário super, mega irado. Cara, marcou minha infância, e tipo a Heloísa Perissé, criou essa personagem super bolada. Rs. Foi o primeiro livro que EU comprei, com minha mesada. Tinha uns 11 anos, e li esse livro em 4 horas. Tipo assim, foi incrivel, ri pacas e me apaixonei pela Tati. A Heloísa é maravilhosa e isso reflete em suas personagens, quem nunca assistiu esse quadro no Fantástico, ou nunca leu esse livro, ou nunca viu o filme feito em 2008, simplesmente desiste de viver agora. Gente a historia é muito engraçada, e dificil de deixar de ler, o livro te prende e quando você se toca já acabou. É hilário, tem partes que ela coloca uma página inteira de Fala sério! Expressa muito bem todas as agonias de ser uma adolescente, suas paixões e complicações. É um livro que retrata bem as adolescentes brasileiras. Amoo esse livro. Indico a todos, não vão se arrepender. O livro é publicado pela editora Objetiva. E tipo, tenham uma boa diversão!


  • O Diário Perdido de Don Juan


Meu Deus o que posso dizer desse livro do Douglas Carlton abrams??? Posso dizer que li duas vezes, e sou completamente apaixonada por esse personagem, posso dizer que esse livro é tão envolvente que nos tira o fôlego só de imaginar o que acontece. Esse diário narra com detalhes a historia e aventuras do grande Don Juan, desde a descoberta de seu passado, seus encontros proibidos, suas paixões e seu desaparecimento. Esse livro é incrível, retoma muito bem a famosa lenda do Don Juan, que apareceu em tantas obras literárias, principalmente nos poemas de Lord Byron, no romantismo inglês. O escritor, acredito, que se baseia mais nessa versão do romantico, pois seu Don Juan não passa de um sedutor incompreendido pela sociedade da época, ele é apenas um homem que tem como dom amar as mulheres, cada uma de um jeito, dando a elas um prazer tantas vezes negado. Esse é o Don Juan desse diário. Indico a todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler, não irão se arrepender. Indico para todos que gostam de paixões proibidas, que gostam de aventuras e que amam esse personagem. Esse livro é publicado aqui no Brasil pela editora Suma de Letras.


 E vocês conhecem outros Diários Famosos?? Já leram esses? O que acharam??

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...