♪♫Um dia frio, um bom lugar para ler um livro...♪♫
    Amores, já estamos na reta final do mês de abril, e este mês passou voando, e hoje é Dia Mundial do Livro.Sim, nossos amorzineos tem dia mundial só para eles. E hoje os agradecimentos vão para autores que mudaram de alguma forma minha vida literária. E semana que vem volto com a programação normal dos agradecimentos semanais.

Agradeço a Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Cecilia Meireles, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato e Ziraldo. 
   Os primeiros livros que li, e que me acompanharam desde os seis anos, quando eu entrei na escola, foram desses autores maravilhosos. Cecilia, me deu amor pela poesia com seu Isto ou Aquilo,  Ziraldo com seu Planeta Lilás, a primeira peça de teatro que eu vi baseada em livro, Pedro, lindo e fofo, me acompanhou na infância com a O mistério da fábrica de livros, até a adolescência com Descanse em paz, meu amor - que fez que eu me interessasse por livros mais dark - e Os Karas. Ana Maria, Ruth Rocha , Eva Furnari e Monteiro Lobato que me mostraram como os livros podem ser divertidos e te fazer viajar por mundos diferentes.

Agradeço aos livros pelas amizades
   Porque estar imersa nesse mundo da literatura me trouxe lindas amizades com outros fãs de livros e com autores, inclusive trouxe uma irmã de coração. Além disso, pude conhecer pessoas que trabalham em editoras, sim, há pessoinhas maravilhosas trabalhando para nos trazer esses livros incríveis para ler, e não são oompa-loompas como eu imaginava quando criança.

Agradeço a J.K Rowling
    Sim, não poderia deixar de fazer um tópico só para uma das minhas autoras favoritas, mas que mudou a minha vida literária de uma maneira singular. Harry Potter é um tópico a parte, sou Potterhead com orgulho, mas não é só isso. Tia Jo construiu um mundo de fantasia tão mágico, tão perfeito que é daquelas obras que vão passando de geração para geração, porque além da fantasia, ela mostra conceitos básicos, como amor, amigos, bullying, fama, ódio, ter esperança, saber aceitar conselhos e saber que você nunca está só, mesmo quando acha isso.Além disso tudo, tia Jo ainda me abriu as portas para a fantasia novamente.

Agradeço aos autores que fazem minha vida mais leve, mais colorida e alguns que me fazem chorar e me emocionar e pensar em assuntos que eu jamais imaginaria pensar.
    Ai gente, tenho tantos autores para agradecer por me proporcionar horas incríveis em seus mundos. Aqui no Brasil agradeço, além dos citados lá em cima, a Carina Rissi - que sempre me faz rir e chorar-, Samanta Holtz - quem sempre me emociona -, Adriana Brazil, A.C Meyer, Vanessa de Cássia, Carolina Munhoz , Laura Conrado,Paulo Coelho entre outros por me mostrarem que literatura nacional vale a pena sim, inclusive amo aqueles livros clássicos obrigatórios no vestibular - me julguem haha. E aos internacionais, Meg Cabot - que me iniciou nessa literatura de mocinha -, Stephen King - que me mostrou que meus medos podem piorar ao ler um livro dele haha -,Sidney Sheldon e Agatha Christie - que me fizeram gostar de livros de detetives e suspenses- , Daniele Steel - que me fez gostar de um livro desgraceira -, Nora Roberts - que me colocou no mundo de romances mais, ahn...maduros. E claro a Jane Austen, As irmãs Charlote, Anne e Emily Brontë, Sophie Kinsella, Lucinda Riley, Julia Quinn, Emily Giffin, Mary Balogh, J.A Redmerski, Diana Gabaldon, Sarah J Mass, Federico Moccia, Sarah Addison Allen, Kristin Hannah entre muitos outros, porque se eu colocar todos hoje, o post não tem fim .

Agradeço a Mauricio de Sousa e sua Turma de Mônica.
    Termino agradecendo aquele que me acompanhou mesmo antes de aprender a ler. Acredito que a maioria de nós começamos a vida de leitor com um gibi na mão, eu adorava ficar olhando as figurinhas coloridas, foi com eles que comecei a aprender a ler aos cinco anos na pré escola. Amo demais essa turminha e ainda acompanho seja no gibi clássico, no mangá ou nas graphics.
Não podia deixar de ser sobre livros.
Livro
    Vissh, foi difícil essa semana escolher um só, mas vou escolher um livro que é um dos meus amores até hoje, que é o livro da Cecilia Meireles , OU ISTO OU AQUILO. Amo demais. Aliás leia a coleção toda da Cecilia, é sensacional.

Filme
    Indicação da semana é a adaptação do livro Girlboss - que está sendo sorteado em parceria com vários blogs, Cliquem AQUI para saber mais ;) -. Girlboss é baseada no bestseller do New York Times #Girlboss, de Sophia Amoruso, fundadora da marca Nasty Gal. A série é centrada em Sophia (Britt Robertson), uma jovem que começa vendendo roupas vintage no eBay e se torna proprietária de um império multimilionário antes de completar 28 anos.Os episódios são curtinhos, tem cerca de 24 minutos. Vale a pena.

Música
    Temos muitas musicas que foram baseadas em livros, qualquer dia faço um posta falando de algumas, mas vamos aquela que quero indicar para vocês que é Busca Vidas de Os Paralamas do Sucesso que tem uma inspiração no Pequeno Príncipe.
♪♫Vou sair pra ver o céu.Vou me perder entre as estrelas.Ver de onde nasce o sol.Como se guiam os cometas pelo espaço♪♫
E vocês são gratos pelo o que essa semana? Querem agardecer algum autor em especial?
Beijos Beijos

3 Comentários

  1. Fran!
    Adorei seus agradecimentos.
    Sempre é muito bom podermos ser gratas.
    Gostei do poema da Cecília Meireles.
    E anei a música dos Paralamas do Sucesso. O Herbert Viana é paraibano.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Devemos sempre agradecermos as pessoas das quais mudam nossa vida para melhor, principalmente os autores que amamos e que coloca em nosso cotidiano estórias que mexe e nos contagia de forma que nunca esquecemos. Enfim queria agradecer alguns deles também aproveitando a situação Rebbecca Donavan, Colleen Hoover, Jean Han, entre outras, obrigada por me proporcionar as melhores leituras da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Geeente, que nostalgia!
    Eu adorava Ou isto ou aquilo na infância ♥
    Pedro Bandeira não lembro de ter lido quando criança, mas li A droga da obediência no ano passado e amei!
    E claro, como falar de livros sem lembrar da diva J.K., não é?
    Muito amor pelos autores que nos dão motivos para sonhar!

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...