Meus melhores momentos são feitos desse sentimento. Meus melhores amores são saudades que escrevo que escrevo e descrevo até hoje. Um café, um pão na chapa e meia dose de saudade, por favor
E na reta final do ano, eis um livro muito fofo. Muito amor, por favor, mostra todos os lados de 4 elementos volúveis - água, ar, fogo e terra-, mas infinitamente necessários, assim como o amor também é.

Os 4 autores lidam muitos bem com os seus elementos - ok, alguns mais que outros - e não há uma "ordem" certa para lê-los. O livro é dividido em 4 partes e cada uma delas tem textos envolventes, alguns sequenciais, outros tem seu final ali.

Eu li na sequência do livro mesmo, mas quem quiser começar com seu autor favorito não tem problema nenhum.

O primeiro a dar as caras é o fogo.

A escrita de Ique Carvalho é envolvente e a forma que ele utilizou para seus contos, com suas frases curtas e cadenciadas, mexe com a gente mais do que devia, ele nos motiva a nos aquecer em suas palavras, quentes como seu elemento fogo.

O fogo é arrebatador, ele ilumina, aquece, nos deixa aconchegados, mas ele queima se não tiver cuidado, machucando de forma leve ou profunda. O fogo pode ainda extinguir ou ele pode ficar adormecido, esperando alguém ou algo atiçar aquela brasinha E claro que o fogo depois de apagado, não pode voltar a ser aceso, não do mesmo jeito.
O amor não é prático. Não se mede e não se explica.
Esse enorme e sem sentido absurdo é a maior verdade do mundo.

O segundo é sobre a terra.

Matheus Rocha conduz muito bem, com seus textos fluidos e apaixonados, totalmente reais, sinceros e que nos envolve de um jeito único.

Terra é o elemento do meu signo de nascimento, um elemento fixo, e nele podemos apoiar bem os pés, nos traz a questão de plantar e colher aquilo que plantamos, além de nos fazer fincar o pé no chão, mesmo quando tudo o que a gente quer é se enrolar num cantinho e ficar lá curtindo a bad.

Por outro lado, quando a terra resolve tremer, é um "Deus nos acuda". Como vivemos se nos falta o chão sob os pés? Leia os textos lindos do Matheus que te ajudarão.
Confesso que sempre esperei demais. Sempre idealizei muito todos os meus relacionamentos. Sabe aquilo de sonhar com contos de fadas, de esperar que todo mundo viesse pra ficar, de achar que todos os dias fossem feito sonhos, que todas as manhãs parecessem doces e todas as noites em que me deitasse para dormir me sentisse com o coração cheio, quente e em paz? Então... O amor me mostrou que, na prática, quase nada disso acontece. A realidade é sempre mais frustrante que o aconchego da imaginação.


A água chega para nos inundar de amorzíneo com os textos do bonitão rebelde Arthur Aguiar.

De todos ele é o mais "vivido" em termos de romance. e por isso seus textos são mais agitados e que falam direto com a gente.

Eles são ás vezes, como águas turbulentas que nos arrastam para onde querem, ou ainda, como a calmaria de um lago. Mostra dois lados do mesmo sentimento, o que nos machuca e o que nos cura, lados profundos desse elemento tão vital para nossas vidas.
Quero comemorar anos, e não meses. Acumular horas, e não minutos. Colecionar momentos inesperados, e não planejados. Quero gestos sinceros, e não palavras vazias. Quero amor, e não só paixão. Quero um, e não alguns.Quero você.Não sei onde você está, mas, de alguma forma, em algum momento eu hei de te encontrar.

E por último, mas não menos importante, temos o Ar.

Frederico Elboni nos traz textos maravilhosos. Eu me apaixonei perdidamente por eles. Encontrei respostas sem nem saber que havia essas dúvidas em mim.

O ar é leve, livre e cabe em todos os espaços. Ele pode soprar forte , destruir por vezes, mas ele também nos faz voar, flutuar por lugares , nos mantém suspensos do chão, nos traz aquele cheiro de saudade, de amor, de tempos que se passaram.

Embora não possamos vê-lo podemos senti-lo em todas as suas intensidades, ele pode envolver com sua brisa, direcionar com seus ventos, ou ainda destruir como um furacão. Assim também é o amor, nos sentimos livres em sua presença, aprisionados quando ele está estagnado, com medo se ele vier com força, e completos com sua forma leve de nos preencher.
Mesmo com tanas emoções sendo vizinhas, não fujo dos obstáculos, as dores , dos desafetos que me batem a porta sem nem me pedir licença. Olho no olho, choro junto, rio na cara do perigo,peço que seja louco, imprevisível ou sereno, mas que, por favor, haja amor.

De todos os textos : Eu sei a brisa e o furacão que sou e Cata-vento me tocaram profundamente. E de dos 4 autores, o único que não me deixou tão balançada foi o Arthur, os textos dele não me inspiraram tanto. Mas são muito bons também.

 Eu super indico. Leiam!!! É demais!!!

Antes de alguém gostar de você, você tem que gostar de quem você é! Pense nisso! ;)
Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...