Assim que chegou em casa o livro da Bella Thorne - que é uma das estrelas do Disney Channel - , eu fui ler. Porque eu precisava de uma leitura mais leve para me tirar da Bad literária que eu tinha entrado. E funcionou.
O livro tem a história bem batida, bem ao estilo dos filmes da Disney, mas é muito fofa, não tem como não se deixar encantar se você gosta deste tipo de história.
O livro conta a história de Autumn Falls - sim algo como o outono e suas folhas que caem - , que perdeu o pai a pouco tempo em um acidente de carro e precisa sair de sua cidade e ir morar em Aventura na Florida , por causa de sua avó que teve um derrame.
É claro que isso para uma garota de 15 anos, isso é a morte né. Acaba de perder seu pai e ainda por cima tem que sair de sua cidade, longe de sua escola, de seus amigos , de tudo o que lhe é familiar. Mas como sua mãe é irredutivel , Autumn se muda com ela e seu irmão mais novo para a cidade de sua avó e lá ela vai ter uma das maiores aventuras de sua vida.
E tudo começa porque recebe um diário de sua avó, dizendo que foi um presente de seu pai para ela, antes de morrer. O problema é que o diário é mágico, tudo o que ela diz "Eu queria que..." acontece. Mas ás vezes não da forma como ela esperava e isso vai causar uma confusão e tanto na vida da garota.
Eu já tive sonhos assim - ela diz, com os olhos marejados também - Acordar deles é sempre dificil.Autumn é uma persongem um tanto quanto irritante, ás vezes. Ela é centrada muito no "eu", não que nós não fossemos quando tinhamos 15 anos, mas talvez eu tenha me esquecido disso. No seu primeiro dia de aula, mesmo com todo seu drama, ela começa uma amizade muito verdadeira com J.J, Ames e Jack. E são eles que seguram a garota quando o bullying começa a pegar ela para valer na escola.
Sim, bullying praticado pela queen bee Reenzie, e do qual Autumn não consegue escapar, e as autoridades escolares não fazem nada, sem provas. Mas conforme vamos acompanhando a história, vamos ficando com cada vez mais raiva de Reenzie e seu mini exército. Tudo isso por causa de Sean.
As coisas simplesmente funcionam melhor quando cada um sabe o seu lugar.Sean é o vizinho e amigo de vida toda de Reenzie, e por quem ela tem uma queda, do qual ela não sabe. Quando Autumn entra na escola , ela atrai a atenção do moço, que como ela tem um problema de aprendizagem.Os dois se dão bem logo de cara e começa a rolar um clima entre eles. E isso deixa a queen bee morta de ciúme e disposta a transformar a vida dela em um inferno.
E é aí que entra o diário mágico de Autumn, que tem um problema muito sério de dislexia, mesmo assim ela desabafa nas páginas dele, antes de descobrir do que ele realmente é capaz.Então por vezes ela pensa que escreveu uma coisa e quando vai ler ela escreveu uma bem diferente. E isso vai levando ela em um caminho muito perigoso. E quando ela ganha a chance de se vingar, ela não pensa duas vezes.
Eu queria que ela soubesse como é a sensação. Eu queria que, da próxima vez, fosse a reezie que se machucasse.Os amigos dela são casos a parte. A melhor amiga dela, Jenna não desiste dela. Amalita ou Ames pode ser meio grossa ás vezes e tem um sério problema com Reenzie , desde que ela roubou sua melhor amiga, Taylor, então ela quer se vingar dela. J.J é um fofo e shippei ele com Autumm. E Jack é um nerd que ama quadrinhos. <3
A mãe dela e o irmão são umas graças, mas quase não aprecem. Quem mais aparece é a avó doida, Eddy. Um cubana muy louca.Amei ela. <3
Como todo filme Disney, o livro traz uma mensagem bem clara de tudo que você deseja tem consequencias e tals. E além disso fala sobre perda, dislexia e bullying.
Esse é o primeiro livro da série e e bem fofinho. Se você quiser algo leve e bem curtinho - o livro tem cerca de 175 páginas- leia ele. Ah e ele é livro um de uma trilogia,ok?
O diário lhe dá o que você deseja, mas há limites. Reinaldo me contou três coisas que o diário não pode fazer - ela fala. - Pode haver mais, não sei.
Quais três coisas?
Primeira - diz a minha avó, com um dedo erguido -, o diário não pode mudar a história.
[...]
Qual a segunda coisa?
Nada impossível. O diário não vai fazer você voar, não vai fazer você atravessar as paredes.
E a terceira?
Se não funcionar, não significa que ele não funciona.
Beijos Beijos