Eu geralmente tenho uma regra de ler o livro e assistir o filme depois... Porém com P.S Eu te amo foi o contrário. Eu assisti o filme e bem depois que li o livro.
E acredite , depois de ler o livro, fica complicado ver Hilary Swank e
É sério. Holly é muito mais delicada assim como Gerry é muito mais carinhoso e fofinho. E além disso o livro tem muitos outros personagens.
O livro começa mostrando Holly, se afundando na tristeza pela perda de Gerry, seu marido, melhor amigo, o amor da sua vida. Gerry morreu precocemente vítima de um tumor, deixando assim uma Holly inconsolável, sem a pessoa que a acompanhava desde sempre, afinal se conheceram muito novos. E claro sem saber que rumo dar para sua vida.
A história começa no momento em que a mãe de Holly fala que tem uma carta para ela, escrito A Lista. A Lista era uma brincadeira dos dois para caso acontecesse algo eles pudessem se virar um sem o outro.
Holly "desencanta" e sai de casa, após ver esta carta, tentando voltar a sua rotina. Graças os envelopes, 10 no totale - um pra cada mês, eles vão reanimando e dando um sentido para ela, como se Gerry estivesse do seu lado novamente.
Embora o livro seja mais parado que o filme - e talvez por esse motivo algumas pessoas detestem o livro - ele tem muitos momentos engraçados, graças aos amigos doidos deles , e aos irmãos de Holly - sim ela tem TRES.
Conforme os meses vão passando e cada vez mais ela vai se soltando da concha que ela se enfiou, o problema chega quando os cartões estão no seu final. Porque a partir dali , ela terá somente a lembrança e Gerry, sem o apoio que ele lhe dava.
Assim, eu adorei o livro, como disse não vejo o casal do filme como os protagonistas do livro, mas mesmo assim gosto dos dois. Tudo o que Gerry faz ela passar, é para que ela enfim entenda, que existe sim vida após a morte dele, que ela precisa seguir em frente.
Eu indico, embora seja uma leitura lenta, é um livro muito fofo. Que mostra como não é tãão fácil se recuperar da morte de uma pessoa amada, e que ás vezes a gente não se recupera por inteiro, mas a vida segue e com apoio e a gente vai junto.
Mais Quotes bonitos pra vocês!!
Beijos Beijos




























