Hellu... volteiii...
No Meu post anterior falei dos livros que vão virar filmes...
neste vou falar dos filmes que foram baseados em livros e vão estrear ESSE
ANO... aaaaaahhhhh *surtaaa*
MEU NAMORADO É UM ZUMBI
Lançamento Nacional: 08/02/2013
Sinopse: O protagonista é R (Hoult), um zumbi tentando se adaptar à sua
nova condição. Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu
nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da vida de sua vítima
surgem. São lembranças vívidas adquiridas diretamente do cérebro que consome e,
em meio a esta crise existencial, encontra Julie (Palmer), uma garota humana
que ele que precisa proteger desesperadamente. R não faz sabe de onde veio este
sentimento, nem quem realmente é a pessoa.
Baseado no livro “SANGUE QUENTE” de Isaac Marion ,
o qual eu acho que deveria manter o mesmo nome. Porque eu achei o titulo
horrível.
OS MISERÁVEIS
Lançamento Nacional: 01/02/2013
Sinopse: Os Miseráveis é a adaptação para o cinema da adorada sensação global
do teatro assistida por mais de 60 milhões de pessoas em 42 países e em 21
idiomas em todo o mundo e que ainda bate recordes de bilheterias em todos os
lugares em seu 27º ano. Com direção de Tom Hooper, Os Miseráveis conta uma
envolvente história de sonhos desfeitos e amor não correspondido, paixão,
sacrifício e redenção - um testemunho eterno da sobrevivência do espírito
humano.
Os
Miseráveis é um dos principais livros do escritor Victor Hugo e se passa na França do século
XIX e no qual já foram baseados muitos
filmes e musicais. Alguns muito bons!
A HOSPEDEIRA
Lançamento Nacional: 29/03/2013
Sinopse: Na trama, nosso planeta foi dominado por um inimigo invisível,
que controla as nossas mentes e o nosso corpo e prossegue a vida como se nada
tivesse acontecido. A garota Melanie (Saoirse Ronan) é um dos poucos humanos
ainda não 'dominados'. Mesmo infectada, ela resiste bravamente contra Peregrina
(Diane Kruger), a “alma” invasora que luta para se hospedar no corpo de
Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos de Melanie, o
paradeiro dos últimos humanos ainda não infectados. Entretanto, Melanie ocupa a
mente com visões do homem que ama: Jared (Max Irons) para desviar a atenção de
Peregrina, que, incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se
sentir intensamente atraída por aquele humano.
Sim , mais um livro de Stephenie Meyer que vai
para o cinema. Não li o livro ainda, mas já adianto que não tem vampiro
brilhando nem lobo tirando a roupa rsrsrs... espero que não vire febre como
Twilight.
A PASSAGEM
Lançamento Nacional: 26/04/2013
Sinopse:A Passagem é um suspense, uma alegoria da luta humana diante de
uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos
esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o
bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são
levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo
que recende a morte.
Baseado no livro de Justin Cronin, ouvi dizer que o livro é maravilhoso e super
detalhista, com suspense, cenas de ação e segundo dizem, carnificina aos
montes. É esperar para ver!
O GRANDE GATSBY
Lançamento: 14/06/2013
Sinopse: Adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald. Com exibição em 3D.
Remake. Olha só o elenco: Leonardo DiCaprio, Tobey
Maguire, Carey Mulliganm, Isla Fisher.
Deve ser bom né...?? rsrsrs
WORLD WAR Z
Lançamento: 28/06/2013
Sinopse: Um representante da ONU escreve relato, com entrevistas
de sobreviventes, sobre a guerra contra os zumbis, dez anos depois dos
acontecimentos. Com exibição em 3D.
Duas
palavras definem esse filme: ZUMBIS E BRAD PITT.
DEZESSEIS LUAS
Lançamento Nacional: 12/07/2013
Sinopse: Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que
fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos,
que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha
pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural
que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16
anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do
Mal.
O livro da série Beautiful Creatures, aqui no Brasil
chamado de “Dezesseis Luas” escrito por Margaret Stohl e Kami Garcia, chega em
julho já com um publico grandinho de fãs. A Galera Record, está preparando o
lançamento do terceiro livro da série Dezoito Luas. Será que o filme vai ter
continuação também??
MAR DE MOSTROS
Lançamento Nacional: 16/08/2013
Sinopse: Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de
Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz
de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele
e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde
deparam com seres fantásticos...
Série Percy Jackson e os Olimpianos , do tio Rick
Riordan é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Sério. Eu amo essa série. Só que contaram uma
historia distorcida no primeiro filme. Primeiro que não falaram da profecia que
amarra todos os livros. Segundo que Percy no livro tem 12 anos , no filme ele
já tinha 16. Terceiro que só mantiveram os elementos principais e mudaram o
resto.Não vou falar que o filme é péssimo... Eu gostei. Ele é bom SE você não leu o livro, ou não ligar a série
do tio Rick ao filme . Caso contrário você não gostará tanto dele assim. O.O .
Mas bora assistir para ver o que eles vão aprontar agora.
CIDADE DOS OSSOS
Lançamento Nacional: 23/08/2013
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary
decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que
testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três
adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato
quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para
ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a
dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de
demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode
já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Série Os
instrumentos Mortais , da Cassandra Clare tem milhares de fans pelo mundo,
óbvio que no Brasil também. Não li a série, embora tenha os livros. Me disseram
marailhas sobre os livros... Vamos ver se corresponde né.
CARRIE , A ESTRANHA
Lançamento Nacional: 18/10/2013
Sinopse: O subúrbio tranquilo de Chamberlain, Maine, é lar da religiosa e
conservadora Margaret White (Julianne Moore) e de sua filha Carrie (Chloë
Moretz). Carrie é uma doce, mas submissa pária a quem Margaret tem resguardado
da sociedade. A professora de ginástica Miss Desjardin (Judy Greer) tenta, em
vão, proteger Carrie de garotas desprezíveis, lideradas pela popular e
arrogante Chris Hargenson (Portia Doubleday), mas apenas a melhor amiga de
Chris, Sue Snell (Gabriella Wilde), se arrepende de suas ações. Em um esforço
de reparação, Sue pede a seu namorado Tommy Ross (Ansel Elgort), para convidar
Carrie ao baile de formatura. Forçada ao limite pelas garotas, Carrie
desencadeia estragos com a sua telecinese. Versão do filme de 1976, de Brian De
Palma, Carrie ganhou indicações ao Oscar para as atrizes Sissy Spacek e Piper
Laurie.
Stephen
King, o mestre do horror está de volta com o remake de Carrie White. Adoro o
livro, mas não tive medinho dele. Ainda morro de medo de O iluminado, sabe ...
Muito medo. Voltando a Carrie, o primeiro filme é excelente. É de 1976 e tem
John Travolta bem novinho ainda. Sabiam que foi o primeiro livro do escritor...
SIMBOLO PERDIDO
Lançamento Nacional: 18/10/2013
Sinopse: Em O Símbolo Perdido, o professor Robert Langdon é convidado às
pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a
dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que
caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao
que tudo indica, correndo grande perigo.
E mais uma vez tem o professor Robert Langdon nas
telonas. Código Da Vinci e Anjos e Demonios são do mesmo autor, Dan Brown.
EM CHAMAS
Lançamento: 22/11/2013
Sinopse: Mistura de ficção científica com reality show, passando pela
mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo filme baseado na bem-sucedida
trilogia literária escrita por Suzanne Collins, iniciada com Jogos vorazes, o
novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.
E
voltam as telonas também os tributos alguns conhecidos, outros nem tanto, na
arena mais horrorosa que existe. Quem leu o livro sabe do que estou falando.
Quem não leu ainda, corre que ainda dá tempo... Os livros são ótimos.
Tem muitos outros...O lado bom da Vida, Hitchcock , e muitos
mais. Não vou postar pq vai ficar ainda mais gigantesco esse post.
Bom esses são os lançamentos nos cinemas dos nossos livros
preferidos... e qual o mais aguardado por vocês??
bjus























