Algumas vezes quando nós leitores compulsivos não temos nada para fazer, ficamos visitando a lojinha da Amazon em busca de algum título que nos atraia. E *boooom* (onomatopeia para dar a minha ênfase, rs) encontramos aquele livro que nos conquista logo pela capa, ou então pela sinopse. Nesse caso, foi mesmo por causa da autora...

É notório que sou uma fã da escritora Lara Adrian e de sua saga vampiresca para adultos Midnight Breed (primeiro volume resenhado aqui no blog), eu estava de certa forma órfã da série, pois já tinha lido todos os 10 volumes publicados, e então eu descubro esse livro da Lara me chamando para ser lido!!

Para qualquer fã relapso, assim como eu, chocamos ao saber que Lara Adrian é apenas um pseudônimo da escritora norte americana Tina st John, que iniciou sua carreira publicando diversos títulos de Romances Históricos. E foi assim que comecei mais uma série (neste caso Trilogia) da queridíssima Adrian...
  

  
Heart of the Hunter (publicado em 2004) é o primeiro volume da trilogia Dragon Chalice, e nos traz uma história linda, que encanta a leitora e a deixa com aquele doce e largo sorrisinho de final de romance!! *ainda sorrindo bobamente*

Surto da criança quando terminou o livro ^_^
Em pleno período Medieval, para ser mais exata, no ano de 1274, uma nobre dama de Clairmont, um feudo poderoso no interior, está em Londres para negociar uma importante viagem a uma cidade na França...
Em meio a cruzadas, cavalheiros em armaduras brilhantes (ou gastas), grande poderio da Igreja católica e tantas outras mazelas que assolou a população europeia nesse período de trevas, Ariana está só e desesperada.

Há alguns dias atrás Ariana recebeu uma mensagem em sua propriedade :: seu irmão mais velho e tão querido havia sido sequestrado, e ela deveria ir até a França negociar o resgate dele.

Sob certas exigências ela tenta embarcar, mas algo dá terrivelmente errado, e seu negociador cancela o acordo e tenta sequestra-la. E sozinha na cidade desconhecida, ela tem a sorte de ser resgatada por um misterioso e perigoso homem.



Braedon é um homem que traz consigo profundas cicatrizes, tanto metaforicamente quanto literalmente. É um homem marcado pelas tragédias em sua vida, o que o fez ser temido por onde passava. Já travou inúmeras e grandes batalhas, porta-se como um cavaleiro, recuperou valiosos tesouros. É grande e poderoso. E também o salvador da jovem donzela *momento clichê do romance*

Quem era esse homem marcado e ilegível que a poupou da morte – ou pior – das mãos de Monsieur Ferrand? Quem era ele, e o que o estava assombrando? Uma coisa estava clara, que este homem era assombrado por algo que o marcou mais fundo que um ferimento da carne...


Surpreso com a determinação e teimosia da jovem Ariana, Braedon decide ajudá-la na travessia até a França... Mas o que não esperava era ser arrastado para uma incrível e terrivelmente perigosa busca pelo irmão dela...

Braedon e Ariana tentam correr contra o tempo para resgatar o jovem monge (irmão dela) e entregar uma valiosa sacola para seus sequestradores.

E quando acham que tudo irá se resolver, Braedon descobre o conteúdo da sacola e se depara com valiosas informações sobre um lendário cálice, poderoso e por muitos séculos procurado. Uma informação que muitos matariam por possuir. Uma informação que o próprio Braedon, no passado teria desejado ter...

A voz era profunda sofisticada, embora laçada com um toque de perigo. Era uma voz de guerreiro, tão áspera quanto as calosidades de segurar a espada em seus dedos, embora falasse as palavras tão suavemente como o mais fino veludo. Havia uma tristeza nessa voz também. Uma solidão. O reconhecimento tocou profundamente a alma de Ariana.


*pausa para comentar sobre o cálice*

Aparentemente há uma lenda antiga e que se perdeu com o passar dos anos. Segundo a Lenda (no livro, ok) o Cálice de Dragão (Dragon Chalice) era um presente muito poderoso de uma comunidade mágica... Quando a princesa desta “comunidade” encontra um homem, muito bonito e gravemente ferido, ela o leva até o castelo e o deixa beber de um cálice, qual ela era a guardiã. O poder contido no artefato mágico curou a vida do mortal, e cegado pela beleza e propriedades do cálice, o homem trai a confiança de sua salvadora e rouba o cálice para si.

Ao ser levado do “reino mágico”, o poder contido no cálice se “rebela”, e de alguma forma extravasa, a ponto de partir o artefato em 4 cálices menores, que desapareceram no mundo mortal. Unindo-se as 4 partes, o poder será restaurado e o cálice original retornará.

*voltando a resenha*

Braedon e Ariana são enfim levados a um mistério cada vez mais perigoso. Enquanto eles buscam salvar o irmão dela da garra dos sequestradores, eles tentam desvendar o segredo do cálice, e de seres estranhos e de origem sobrenaturais que passa a persegui-los.

Ela era a única coisa que ele podia confiar, a sua luz num mundo de trevas, deslealdade inexplicável. Ele amaldiçoou a si mesmo por tê-la trazido para esse mundo de pesadelos. Agora era tarde demais para voltar atrás. Eles estavam nisso juntos.


Lara Adrian conseguiu trazer mais uma vez um romance encantador e de tirar o fôlego de suas fãs apaixonadas, mas ao unir com a trama instigante e repleta de aventuras, deixou a leitora ainda mais presa em sua narrativa.



Braedon e Ariana formaram um casal clichê, mas nem por isso menos encantadores, fofos e adoráveis.

Ariana era a maior magia que ela já conheceu. Seu amor era mais poderoso para ele que qualquer lenda ou feitiço. Ela era seu destino, e seu futuro. Ela era sua alma.


Um dos pontos mais interessantes em sua trama foi sem duvida a abordagem de um período histórico tão conturbado, repleto de misticismo, escuridão, mistérios e o modo como explorou as lendas populares foi com toda a certeza o diferencial!!

Lara Adrian mais uma vez conquistando seus leitores e despertando fortes emoções ao nos fazer chorar, rir e nos apaixonar. Seu talento em nos deixar sorrindo e ansiosos pelo próximo livro é divino.


E caso seja como eu, ama romances históricos, ama Lara Adrian, então você tem que conhecer essa face da autora querida de Midnight Breed!!

P.S. Os trechos acima foram traduzidos por mim, Juliana Marques (Jujuba)

P.S.2. Heart of The Hunter ainda não foi publicado no Brasil e até o momento não possui um Editora Brasileira interessada, vamos indicar para trazerem logo para nossa felicidade *--*

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...