HELLO PESSOINHAS...
Hoje estou aqui para falar dos lançamentos da editora Rocco... 
Gentchii... os livros podem ser caros mas são bem bonitinhos né...

Bom bora lá então...

Divergente, de Veronica Roth, 504 páginas.
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma delas é como ser invisível. Primeiro volume de uma bem-sucedida série de distopia – segmento em alta no mercado editorial juvenil desde o sucesso Jogos Vorazes – Divergente, romance de estreia de Veronica Roth, tem como protagonista uma jovem em embate com suas próprias escolhas. Um dos lançamentos mais aguardados do ano pelos jovens brasileiros, o livro está no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times.


Bom esta é uma das distopias mais comentadas ultimamente. Não vou falar que estou louca para ler , porque na verdade estou meio cansada de distopias ultimamente.... mas parece ser bem interessante... Vamos ver daqui um tempo.

Lisboa 1939 - 1945: Guerra nas Sombras, de Neill Lochery, 312 páginas.


Sinopse: Mesmo não tendo sido palco de nenhum conflito armado, Lisboa teve grande importância na Segunda Guerra Mundial. Último portão de saída da Europa, a capital portuguesa abrigou grande parte da realeza europeia exilada, refugiados em fuga para os EUA e uma série de espiões, banqueiros, judeus proeminentes e artistas que tentavam escapar dos conflitos, como o pintor Marc Chagall e o escritor Graham Greene. Com base em ampla pesquisa, o historiador Neill Lochery revela os bastidores da guerra ao contar a história de um país relativamente pobre que não apenas sobreviveu à guerra fisicamente intacto, como emergiu dela muito mais rico do que quando o conflito teve início.

"No final do filme 'Casablanca', quando Rick Blaine e o capitão Louis Renault partem para iniciar sua 'bela amizade', ingressando na Guarnição da França Livre, em Brazzaville, o avião com Victor Laszlo e Ilsa Lund a bordo levanta voo na neblina. É para a Lisboa que 'neutra' que eles vão com seus vistos de trânsito. Na vida real, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade de Lisboa era muito parecida com o cenário do filme; para muita gente que trabalhava na capital durante os últimos estágios da guerra, ela ficou conhecida afetuosamente como 'Casablanca II'. A versão real tinha todos os ingredientes da fictícia: romances interrompidos; refugiados em desespero tentando obter a documentação correta e vendendo as joias da família para financiar as passagens para seguir em frente; um mercado negro que prosperava à medida que a oferta ditava uma queda recorde nos preços de diamantes e outras pedras raras; cafés e bares de hotéis cheios de refugiados e espiões espalhados pelo centro da cidade e ao longo dos balneários na costa lisboeta."

Hmm... livro sobre guerra... na verdade é mais um relato sobre a segunda guerra mundial, só que é narrado de um palco diferente do que sempre vemos, afinal, Lisboa nem é lembrada nos cenários que estamos acostumados . Acho que vale a pena conhecer por este ponto de vista.

O Desfile da Extinção E outras histórias de zumbis, de Max Brooks, 128 páginas.
Sinopse: Autor dos cultuados Guia de sobrevivência a zumbis e Guerra Mundial Z, Max Brooks apresenta em O desfile da extinção uma coleção de relatos do pós-apocalipse zumbi. A coletânea eleva a literatura zumbi a um novo patamar, no qual a história dessas criaturas se cruza com comentários políticos irônicos, referências históricas e geográficas notáveis, tudo com o humor afiado que caracteriza a obra de Brooks. No conto que dá título ao livro, o leitor se depara com um iminente embate entre zumbis e vampiros. Afinal, como os chupadores de sangue reagirão ao perceber que os mortos-vivos estão acabando com seu alimento?

Esse é para quem se interessa por zumbis e tal... parece ser bem divertido... principalmente o conto que fala sobre o embate entre zumbis e vampiros... quem será que ganha???


Eu Ouviria Meus Pais Se Pelo Menos Eles Calassem A Boca, de Anthony E. Wolf, 448 páginas.
Sinopse: Psicólogo com ampla experiência no atendimento a crianças e jovens, Anthony Wolf ajuda os pais a entenderem o comportamento dos adolescentes do século XXI e quais regras favorecem uma comunicação bem-sucedida com eles em Eu ouviria meus pais se pelo menos eles calassem a boca. Com um texto bem-humorado, Wolf usa situações do cotidiano para ilustrar as atitudes que vão funcionar e as que estão fadadas ao fracasso ao lidar com essa geração bem articulada e que não tem medo dos pais. Um livro destinado a tornar a vida com adolescentes uma experiência mais agradável.

Esse livro não é de ficcção . Então se você gosta de psicologia, ou não esta sabendo lidar com adolecentes, ou você adolescente acha que ninguém te entende... tudo bem ... dê esse livro para seus pais. Vai que eles te entendem um pouquinho melhor. #fica a dica

Cama, de David Whitehouse, 256 páginas.

Sinopse: Em seu romance de estreia, o britânico David Whitehouse recupera a tradição literária do absurdo em que pairam no ar mais perguntas que respostas. A trama gira em torno de Malcolm Ede, que aos 25 anos resolve não sair mais de sua cama, em protesto contra um futuro que ele imagina tedioso. Vinte anos e 600 quilos depois, não foi só a vida de Mal que parou, mas a de toda a família. Narrado pelo irmão caçula, que sente um misto de admiração e desprezo, carinho e raiva por Mal, o livro acompanha as tentativas do narrador de encontrar os motivos que levaram o irmão mais velho a tal radicalismo.
CAMA é uma reflexão sobre amor, família, quebra de paradigmas.

Olha eu gosto da minha caminha, mas passa vinte anos dela, e deixar o resto que se exploda?? Hmmm Não Obrigada. Bom o livro é narrado pelo irmão do protagonista. Imagine o que se passa na mente dos familiares nessas situações.  Bom é o que vamos descobrir com CAMA... A capa é bonitinha... um pijaminha... XD


As Boas Filhas, de Joyce Maynard, 320 páginas.
Sinopse: Nascidas no dia 4 de julho de 1950 no hospital de uma pequena comunidade rural de New Hampshire, Ruth Plank e Dana Dickerson não poderiam ser mais diferentes. A primeira tem alma de artista e sua imaginação forte destoa da pacata e monótona rotina dos Plank, gente estável como a fazenda que eles comandam há gerações; a segunda sonha com segurança e raízes, algo que os Dickerson jamais poderão oferecer. Autora do elogiado Fim de verão, também publicado pela Rocco, Joyce Maynard acompanha, em As boas filhas, a história dessas "irmãs de aniversário" cujas trajetórias se cruzam quando menos se espera.

Vou confessar que não li Fim de Verão, mas já vi resenhas elogiando. A historia parece ser bem legal. Elas são irmãs de aniversário... mas bem diferentes na personalidade... acho que o horóscopo delas deve dar errado né... Uma quer justamente o que a outra tem... e vice versa.

Através do Fogo, de Bruce Desilva, 304 páginas.
Sinopse: Rhode Island, o menor estado dos Estados Unidos, explode com crimes, incêndios e uma atmosfera noir em Através do fogo, livro de estreia do jornalista norte-americano Bruce DeSilva protagonizado por um repórter veterano, alter ego do autor, que usa o jornalismo investigativo como base para desvendar crimes, enquanto tenta administrar uma vida pessoal caótica. Além de criar um personagem carismático e verossímil, DeSilva tece uma envolvente e bem-humorada narrativa que promete agradar aos fãs de romances policiais 

Aeee um romance policial... Adoro toda aquela tensão de desvendar os crimes, achar pistas, acompanhar todo o passo a passo da investigação. Parece ser bem interessante. Já entrou na listinha do “ vou ler” .





A Lanterna, de Deborah Lawrenson, 304 páginas.
Sinopse: Quando Eve se apaixona pelo misterioso e charmoso Don, a relação arrebatadora entre os dois leva-os a Les Genévriers, uma casa abandonada em meio aos perfumados campos de lavanda do Sul da França. Cercada pelos inebriantes aromas da Provence, Eve nunca se sentiu mais viva. O silêncio de Don sobre sua ex-mulher, no entanto, revela cicatrizes emocionais que vão suscitando em Eve suspeitas e incertezas. Em A lanterna, a estreante Deborah Lawrenson acrescenta elementos góticos a uma narrativa moderna, num jogo de luz e sombras no qual o passado e seus fantasmas se revelam lentamente.

Uma palavra define o que senti quando li essa sinopse: medo. É sério, eu fiquei tensa ao ler. Principalmente o finalzinho “num jogo de luz e sombras no qual o passado e seus fantasmas se revelam lentamente”. Não parece bastante tenso. Vou ver as resenhas, se eu ficar com medinho não vou ler.  O.o


Bom gentchiii ... é isso... E aí qual vai estar na próxima listinha de vocês??

COMENTEM POR FAVOR!! =)

Beijoosss e até a próxima News....


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...