Sirensong
 é o terceiro e ultimo volume da série Faeriewalker (já resenhada no blog), portanto essa Resenha pode conter spoilers dos livros anteriores!!

Finalmente para a alegria (ou desespero, dependendo do seu ponto de vista) foi lançado pela Universo dos Livros  em Junho o tão esperado final da trilogia Faeriewalker da Jenna Black (conheça a série aqui), e com isso a saudade de alguns personagens desperta, principalmente o Arawn (sorry, mas eu me amarro nesse vilão delicia)...

Claro que todos esperávamos que a autora fechasse a história de nossa Faeriewalker Dana com chave de ouro, mas infelizmente, para mim, o final não foi lá grande coisa. Esperava muito mais por se tratar do ultimo livro!! Achei-o particularmente mais lento que os primeiros, mesmo com a escrita envolvente da Jenna Black...



Dana Hathaway estava cansada de sua vida simplória ao lado da mãe alcóolatra e resolveu procurar seu pai, um importante político feérico de Avalon. Desde que chegou a cidade “lendária”, a jovem descobriu ser uma faeriewalker – capaz de transitar entre os dois mundos – e por isso teve uma mudança radical em sua vida. Teve que amadurecer rapidamente e enfrentar situações extremamente difíceis para poder salvar sua própria vida.

Sim você adivinhou: sou uma faeriewalker. Uma criatura rara, visto que o último antes de mim morreu cerca de 100 anos atrás. E por causa dessas minhas habilidades singulares, tornei-me vantagem política, motivo que fez meu pai me arrastar para esse evento quando o que eu queria era ficar em casa e comer alguma coisa da geladeira.

Com o passar dos meses e se salvando de inacreditáveis perigos, Dana encontra-se agora num beco sem saída, principalmente depois que firmou um terrível acordo com o Erlking (que não era nem um pouco ruim, afinal trocava de lugar com ela na hora *-*) para garantir a liberdade de seu provável futuro namorado, Ethan. Devido às regras que envolvem o pacto, Dana jamais poderá avançar em seu relacionamento com seu amado Ethan, e nem contar toda a verdade para seus amigos queridos...

Eu estava em um encontro... Um encontro de verdade. Com um cara tão lindo que devia estar sempre sendo seguido por um punhado de líderes de torcida onde quer que ele fosse. Eu sabia que comparado a todas as coisas malucas que me aconteceram desde que cheguei a Avalon, aquilo não era nada. Mas fazia meu coração bater mais rápido. E me fazia sentir tão madura quanto uma menininha de 12 anos.

Quando ela pensa que nada mais grave pode ocorrer para complicar sua vida, o príncipe Henry, filho de Titânia a rainha da corte seelie, surge e invoca sua presença à corte de sua majestade em Faerie. Intimada a viajar para se encontrar justamente com a rainha que a deseja morta, Dana acaba aceitando e indo até Faerie com seu pai e seus amigos.

Mas, cá entre nós, como eu deveria reagir a um convite desses? A rainha seelie queria me matar, por isso eu deveria deixar a segurança relativa de Avalon e viajar para o palácio dela em Faerie para conhecê-la pessoalmente? Ou Titânia era louca, ou achava que eu era.

Sendo uma faeriewalker, Dana tem a capacidade de transportar tecnologia para o mundo mágico, então quando a jovem finalmente se encontra entre seus “inimigos” da corte seelie, um atentado envolvendo alguém da família real ocorre e obviamente as suspeitas recaem sobre a única pessoa capaz de transportar ou manusear tecnologia na terra da magia.

Dana está em perigo extremo e agora tem que provar sua inocência, mas sua rede de mentiras e segredos está se estreitando cada vez mais, e confiança é o que mais precisará para ajudar seus amigos e sua própria vida.

Fiquei presa ao seu olhar por um momento, surpresa com sua demonstração de humanidade. Ele era um assassino implacável, um manipulador habilidoso e, ainda que não fosse um mentiroso, era pelo menos enganador. No entanto, era o que eu tinha de mais próximo a um amigo naquele instante, e isso não era uma situação perigosa?
  
Como disse, Sirensong estava apresentando uma trama bem instigante, mas não deu tanta atenção para questões levantadas nos livros anteriores. Por exemplo, o acordo com o Erlking foi esquecido pelo livro inteiro, até que no final eles resolvem de modo “estupidamente fácil”!! Sinceramente, esperava que explorassem mais essa parte, assim como não gostei de todos os destinos dos personagens.

Senti tanta falta de vários personagens, principalmente o Finn, o guarda costas de Dana, que nem aparece ou abre a boca no livro inteiro. Acredito que estive com as expectativas bem altas com esse livro, afinal Shadowspell foi maravilhoso! Infelizmente Jenna Black deixou a desejar com o final de sua trilogia.

Sua escrita continua sendo linda, mas achei a narrativa de Sirensong a mais parada da série, mesmo trazendo vários perigos e cenas ágeis que envolviam a perspicácia da personagem!! Dana claramente amadureceu MUITO em comparação à Glimmerglass, mas ainda não me convenceu. Sinto que estou sendo deveras crítica com esta obra, tanto que após a leitura me senti extremamente desanimada em escrever uma resenha (fiquei um mês redigindo este texto). Era tanta coisa que esperava, eram tantos rumos que a autora poderia tomar, eram tantas tramas que poderia criar.


Enfim, para mim, Sirensong foi "medíocre" comparado a Shadowspell e as minhas expectativas quanto ao destino da trilogia. Agora tenho de me contentar apenas com o que imaginei e especulei, e também quem sabe, na esperança de Jenna Black ressuscitar alguns personagens no livro adulto – The Prince of Air and Darkness (que narra a história de um príncipe da corte unseelie *--*, e que não consigo encontrar em lugar nenhum *chora*) – ou no conto Girls’ Night Out para o Kindle...


E você, querido leitor, já devorou toda a série Faeriewalker?? Gostou da resenha (uma das mais fracas que já escrevi)?? Deixe suas impressões sobre a trilogia, o livro, o blog e a resenha aqui nos comentários e me deixe saltitante de felicidade!!

Um Comentário

  1. Também senti falta do Finn nesse livro. Espero que o próximo me deixe com sorriso de orelha a orelha.

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...