Não sei se vocês já ouviram falar desse livro, mas ele teve o maior burburinho no exterior antes mesmo de seu lançamento no final de Fevereiro. Até aqui no Brasil, a Editora Arqueiro já havia adquirido os direitos de publicação, em Janeiro desse ano.  Infelizmente ainda sem data para ser publicado aqui *chora*

Eu fiquei extremamente curiosa sobre esse livro que estava dando o que falar, principalmente por falar em bruxas (como sabem, meu apelido carinhoso é bruxinha, por que sou -as vezes- praticante da Wicca) e por se passar num período nebuloso da história, aí eu resolvi comprar e ver no que ia dar. Preciso dizer que a leitura é FASCINANTE!! Não consegui largar esse livro um minutinho sequer... Born Wicked irá enfeitiçar o leitor e o deixará apaixonado *--*




A família Cahill é famosa por sua excentricidade. Desde a morte da esposa, o chefe da família vive viajando a trabalho (é um renomado professor) e deixando suas filhas em casa “desamparadas”. Cate é a mais velha e a responsável por proteger e ensinar suas irmãs mais novas. Ela dedica 100% da sua vida para Maura e Tess...

Agora eu tenho que ser uma mãe para Tess e Maura, e ignorar a garota selvagem que ainda golpeia meu coração, implorando para sair.


Devido a promessa feita a sua mãe em seu leito de morte, Cate se vê obrigada a proteger os segredos da família e resguardar sua irmãs. A jovem tem o mundo em suas costas devido a essa promessa. O grande segredo que ela tem que proteger é que todas as meninas da família são bruxas e possuem poderes magníficos e assombrosos (como mudar a estação do ano, em uma area do jardim), mas devem manter o sigilo, pois elas vivem numa sociedade conturbada e repleta de fanáticos religiosos. Nada mais nada menos que o período da Caça as Bruxas na Nova Inglaterra.

Mas eu posso sentir a magia em mim. Está lá sempre que respiro, em cada batida nervosa de meu coração, são tênues linhas pulsando e esticando meu peito. Está caçoando, induzindo, implorando para ser liberada. É sempre assim quando uma forte emoção me toma. 


Por vários anos Cate foi a responsável por tudo (desde o ensino de máterias básicas até a praticarem magia), mas seu pai decide contratar uma “governanta”, Irmã Elena, uma dama da Sisterhood, uma espécie de convento que forma jovens educadas e preparadas para ajudar a criar as meninas da sociedade, quando estas tem a idade suficiente para serem formalmente apresentadas as altas rodas. Mas o que Cate não sabe, é que a Sisterhood é muito mais do que aparenta ser....

A partir de agora, Cate tem que manter a linha, se apresentar como uma dama educada em festas de chá a tarde, falar futilidades com as outras damas, e manter a cabeça baixa perto de homens, nesse caso, os fanáticos religiosos da Brotherhood, que cismam que todas as mulheres são pecaminosas e/ou bruxas.

“A Irmandade (Brotherhood) é bem firme sobre o papel das mulheres. Nós somos para serem vistas e não ouvidas. Homens querem mulheres que são submissas e agradáveis, e não espertas ou teimosas. Você tem que aprender a ser mais amável, Cate. Para sua própria segurança. Eu posso te ajudar com isso.” 


Tentando conciliar sua vida resposável, seus deveres para sua irmãs e sua imagem de doce dama da sociedade, Cate segura sua rebeldia para não atrair ainda mais problemas para sua família, mas tudo piora quando um antigo amigo, Paul se aproxima com a intenção de se casar, pois as jovens quando completam 18 anos tem que escolher entre o casamento e a Sisterhood. Não há outro tipo de escolha!! (bem sufocante a sociedade, né)

Como eles se atrevem! Como eles se atrevem a vir a minha casa e dizer-me para manter minha boca fechada e minha cabeça vazia e para encontrar um marido antes que eles encontrem para mim!


Porém, seu coração se desenfreia por outra pessoa, o jovem Finn Belastra, um lindo nerd, filho do dono da livraria da cidade e um empregado da residência dos Cahill!! Ele é pobre e mora com sua mãe, que sofre muito preconceito por ser viúva e gerenciar os negócios do falecido esposo. Tudo conspira contra esse romance, afinal ela é bruxa e rica, ele é um simples empregado e não pode descobrir os segredos da jovem...

(...) “Eu só não tenho mais tempo para ler.”
“Essa é a coisa mais triste que ouvi o dia todo”, Finn disse, passando os seus dedos pelo cabelo bagunçado. “Ler é a perfeita forma de escapar do que te aflige.”


Além dessa relação linda e perigosa, Cate descobrirá ainda alguns segredos perturbadores (são vários mistérios que nos esbarramos), principalmente quando encontra o diário perdido de sua mãe e lê sobre uma profecia envolvendo ela e suas irmãs. Cate terá que decidir entre seu coração e seus deveres com a proteção de suas irmãs...

“Eu sou uma bruxa,” eu disse. Estou cansada de me sentir envergonhada pelo modo como eu nasci – uma bruxa, e uma mulher. 

A narrativa de Born Wicked é eletrizante em vários momentos e completamente encantadora, principalmente as cenas envolvendo magia e os poderes das irmãs. A escrita de Jessica Spotswood é doce e bem ambientada nessa época, tanto que em algumas vezes tive uma dificuldade com alguns vocábulos não muito usuais atualmente.

A trama me cativou desde o início por se passar durante um período tenso e sombrio da Nova Inglaterra, e ainda por apresentar tantos duelos em sua narrativa :: Rebeldia x Tradição; Bruxaria x Igreja; Ideais feministas x Sociedade Paternalista; Amor x Deveres.... 

Uma narrativa primorosa que te deixará ansioso e cheio de expectativas para o próximo rumo que a história irá tomar. São reviravoltas, são mistérios, são momentos encantados que tornaram esse livro um dos melhores do gênero!!


Born Wicked terminou, de uma forma que você até prevê, mas não deseja... Isso só deixa o leitor completamente enlouquecido e surtado atrás da continuação. Pena que ainda terei que ficar me conformando com os quotes, a resenha e em reler o livro, pois o próximo livro da Trilogia The Cahill’s Witch Chronicles só será lançado no exterior no dia 13 de Junho de 2013... Uma tortura para esse leitora apaixonada!!

P.S. Os trechos foram traduzidos por mim (Juliana M. - Jujuba)


Não deixe de dizer o que achou da história e da Resenha de Born Wicked, a indicação desta Sexta Internacional!!


Dê só uma conferida no BookTrailer, para ter um gostinho a mais pela história ^^







Comentando na #Resenha de hoje você ganha mais chances na hora de concorrer ao “Eu Comento, Eu Ganho” do mês de Junho!! =)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...