Navegava eu no Book Depository em Fevereiro quando me deparei com essa capa maravilhosa!! Logo me senti atraída e fui correndo ler a sinopse, e eis que minha curiosidade aumenta, pois descubro que o livro aborda como seres fantásticos os Trolls. Pronto, meus olhinhos brilharam com a doce curiosidade.

E foi então que encontrei algumas críticas negativas. Minha expectativa caiu drasticamente quando o livro chegou, tanto que ficou por uns dias enfeitando minha estante. Até que a capa me chamou mais uma vez a atenção (porque ao vivo ela é ainda mais cute, aveludadinha e com brilhinho nas borboletas) e resolvi me entregar a leitura de Switched!!

E só consigo dizer isso :: OMFG!!



  
Switched começa num ritmo alucinante. São poucos os livros que conseguem prender totalmente o leitor a partir da primeira página, e a obra em questão fez isso com maestria, trazendo logo de cara uma cena da personagem com sua “mãe” quando esta tinha seis anos.

Wendy Everly, a nossa protagonista/narradora, tinha apenas seis anos quando sua mãe tentou matá-la com uma faca de cozinha. Com várias imprecações, a mulher acusa a menina de ter sido trocada na maternidade (Switched at Birth) e de ter matado seu verdadeiro filho. *louca louca*

Por onze anos, Wendy tentou esquecer aquele fatídico episódio que encerrou sua mãe numa clínica psiquiátrica. Ao longo desses anos ela tentou encontrar seu lugar no mundo, mas sempre era expulsa das escolas e por isso teve que se mudar periodicamente, com seu irmão Matt, e sua tutora, a tia Maggie.


Eu não sabia se eles eram minha família verdadeira ou não. Existiam tantos sinais que apontavam o contrário. Mas eles me criaram e me apoiaram de um jeito que ninguém mais o fez. Até minha suposta mãe havia falhado comigo, mas não o Matt ou Maggie. Eles eram infalíveis em seu amor por mim, e na maior parte do tempo eles recebiam nada em troca!


Tudo o que mais deseja é ser normal e passar despercebida, mas ela sempre consegue atrair algum tipo de problema. Principalmente no ultimo ano que ela passou a desenvolver uma estranha habilidade de persuadir as pessoas (convencendo a elas a fazerem o que ela quisesse), o que lhe rendeu várias trocas de escolas nos últimos meses.

Decidida a valorizar o amor e o carinho de seu irmão e de sua tia, Wendy tenta se encaixar na nova escola e fazer amigos, algo que não ia muito bem até que um cara (tipo o gatinho mais delicia) chama sua atenção e passa a segui-la. Misterioso, bonito e extremamente arrogante (ok, para tudo porque já estou me derretendo aqui), Finn se aproximará da jovem trazendo ainda mais problemas...

Eu estava tão próxima a ele que podia sentir o delicioso calor irradiando de seu corpo. Seus olhos eram os mais escuros que eu já vi, e estavam olhando apenas para mim. Por um único e incólume minuto tudo em minha vida pareceu perfeito, de um modo que jamais havia sido. Poderia haver um holofote sobre nós, as duas únicas pessoas no mundo.


A jovem fica completamente confusa em relação a ele, pois se sente atraída pelo jovem Finn, mas de uma certa forma ele a aterroriza. Segura e ao mesmo tempo amedrontada. Isso até descobrir por ele, que ela realmente foi trocada na maternidade, e que sua vida toda foi baseada em mentiras!!

A verdade é ainda mais difícil de aceitar quando afirmam que ela nem humana é. Wendy é uma Trylle, uma espécie de Troll, aqueles seres aterrorizantes dos contos de fadas, e além da persuasão ela possui outros poderes que podem ser desenvolvidos com o tempo. Abandonando, então, sua “família”, ela parte junto a Finn a uma pequena cidade para poder descobrir suas verdadeiras origens.

“Holy Hell” Meus olhos se arregalaram. “Vocês está dizendo que existe uma cidade toda de ... trolls? Em Minnesota? E ninguém nunca notou?”


Sorry, sei que estou num ritmo alucinado (contei nem a metade da primeira parte), mas o livro é assim no decorrer de suas 318 páginas. Sem tempo para respirar...

Ao chegar em Förening (a cidadezinha dos Trolls), Wendy conhecerá Elora, sua mãe biológica e também uma mulher muito poderosa. Quanto mais tempo ela passa com sua “mãe”, mais ela percebe o quão bitch ela é (gente, com essas mães, a menina nem precisa de inimigo, tadinha) e o quão hipócrita e elitista é a sociedade mantida pelos Trylle!!

“Quando eu era um bebê, você me deu para ser criada por estranhos a fim de ter uma boa educação, uma boa infância, e eu pudesse te trazer dinheiro. É isso mesmo?” 


Em meio a sentimentos de revolta e indignação, a jovem acaba encontrando um grande apoio (e carinho/romance/afeto, etc) em Finn (*suspira* ahh meu fofinho) e um grande amigo em Rhys, um jovem humano que mora com Elora. Mas nem tudo serão flores, pois o perigo estará a espreita e em busca de Wendy...

Switched com sua narrativa com jeitinho de “A Princesa e o Plebeu”, mas mostrando um ambiente mais sombrio, foi até agora o melhor YA sobrenatural (fantasia) que li esse ano. É uma obra cuja escrita tão belamente conduzida pela Amanda Hocking, te conquista e te deixa surtando por horas!! Impossível ler e não se envolver com a trama e os personagens.

A Trylle Trilogy, foi publicada primeiramente em e-book e versão independente, mas conquistou uma legião de fãs, o que garantiu editoras e publicações em vários países, e podem ficar tranquilos que em breve a Editora Rocco estará trazendo para vocês!!


Eu aqui estou que não me aguento para ler os outros volumes (que espero que cheguem logo), pois preciso de mais dessa viciante história, que me deixou completamente cativa, tanto que durante minha leitura chegava a sonhar com os personagens e criar várias teorias!!

Sorry pela resenha meio corrida, mas tem que ser assim , ou então eu começo a surtar ainda mais (já estou com vontade de reler) e começarei a contar todos os detalhes da obra, até o final que me deixou super ansiosa pelo próximo!! *zipping my mouth*

P.S. Os trechos foram traduzidos por mim (Juliana M. - Jujuba)


P.S.2. Eu não traduzi o "Holy Hell" pois me nego a colocar "Santo Inferno". 

Não deixe de dizer o que achou de Switched, a indicação de nossa Sexta Internacional!!


Comentando na #Resenha de hoje você ganha mais chances na hora de concorrer ao “Eu Comento, Eu Ganho” do mês de Maio!! =)


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...