P.C.Cast, eu sou sua fã de carteirinha. Li House of Night e sou apaixonada pela Série Goddess. Todos os seus livros são maravilhosos e possuem histórias empolgantes que conquistam os leitores a cada página lida. Mas, pelo amor de deus, o que você consumiu quando escreveu a Série Partholon???


Eu estava meio indecisa sobre ler essa série, que divide opiniões. Então resolvi dar uma chance, afinal se trata de uma obra da P.C.Cast. Digamos que tive uma leitura uma pouco perturbada, por diversos motivos, mas a escrita dessa talentosa escritora me cativou uma vez mais.




A Escolha de Elphame é um livro BOM, que segue o padrão tão difundido pela escritora norte-americana, repleta de misticismo, seres sobrenaturais e entidades divinas (em geral as DEUSAS). Esse é um dos pontos que mais adoro, o modo como a autora aborda esses elementos, principalmente os de origem celta, em todas as suas obras. É uma fórmula infalível que combinada com seu dom de escrever a torna um sucesso!!

Nesse livro a escritora resolveu fazer algo diferente, variando e muito os detalhes físicos de seus personagens, e confesso foi a parte mais estranha. Deixe-me explicar melhor....

Em Partholon, uma espécie de região celta, com seres míticos e castelos medievais (eu gostei do mapa da região logo no inicio do livro, me lembrou a Terra Média rs), vivem centauros com humanos. Um grande líder centauro (xamã) é casado com uma representante da Deusa Epona, e desse relacionamento nasce uma menina, que acreditam ter sido tocada pela deusa.

- Coisas mais estranhas já aconteceram – disse ele tranquilamente, sem querer conversar sobre a visão (...)

– como o quê? – perguntou ela

. – Como o fato de termos os mesmos pais, mas eu ser humano e você, parte cavalo – replicou ele prontamente.

Ela revirou os olhos. – Sou parte centauro, não parte cavalo.


OK P.C.CAST, agora a parte da imaginação rolou solta... Elphame, a doce menininha tocada por Epona é meio centaura, e meio humana... (alucinógenos de cortesia no fim da resenha =p )

Elphame cresceu sendo adorada como a própria deusa, mas isso não a agrada, pois não possui nenhum tipo de relacionamento, muito menos amigos. Assim, cansada de viver a sombra da Deusa, ela decide se mudar para um castelo que há muito está abandonado e que muitos o dizem ser amaldiçoado depois de uma grande massacre liderado pelo Fomorianos (uma espécie de vampiro alado que são os grandes e temidos inimigos).

Quando se muda para as ruínas do castelo, Elphame construirá sua própria vida. Formará verdadeiras e lindas amizades, formará um verdadeiro lar, junto com os excluídos de Partholon!

Mas quando tudo está as mil maravilhas Elphame conhece Lochlan, um misterioso e lindo ser alado que a resgata numa noite tempestuosa e acaba conquistando seu coração... (apesar do surto psicótico de se imaginar a menina com patas de cavalo + o carinha lindinho que me lembra Kalona, o romance se mostrou mega fofinho *o* )

A asa se afastou dela. O frio do ar noturno a atingiu, fazendo com que se sentisse exposta e vulnerável. Antes de se levantar, Lochlan lhe acariciou a face com a ponta dos dedos.  – Me chame, meu coração. Eu atenderei.


Esse romance enfrentará grandes provações e uma terrível profecia. Seria o amor deles mais poderoso que tudo?? Será que as Escolha de Elphame a levará a desgraça ou a um futuro maravilhoso??

A Escolha de Elphame, como disse antes, é uma obra digna de P.C.Cast, apresentando tantos elementos característicos da mitologia celta juntamente com um romance de tirar o fôlego de tão lindinho!! Apesar dos seguidos surtos que tive lendo este livro (como não surtar com os personagens completamente “bizarros”??) eu me admirei com a trama e principalmente com o final!

- Se fosse assim tão fácil – disse ele.

 – Se fosse fácil, não valeria a pena ser feito. – ela ecoou as palavras da mãe dele com um sorriso.


Já estou louca para ler a continuação “A Busca de Brighid” que contará a história de Cuchulainn, o irmão de Elphame, e em minha opinião o melhor personagem da série Partholon!! Quem publica a série no Brasil é a “queridinha” Editora Harlequin!!



Se você é fã dessa fórmula de sucesso da P.C.Cast e não perde um único livro dela, eu SUPER RECOMENDO a obra, mas não esqueça dos seus alucinógenos potentes, hein!! (just kidding)

Comentando na #Resenha de hoje você ganha mais chances na hora de concorrer ao “Eu Comento, Eu Ganho” do mês de Maio!! =)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...