Estive pensando em como começar uma homenagem a todas as mulheres que um dia me inspiraram. Mas a cada dia eu conheço alguém que acaba me ensinando algo mais. Sim, as mulheres vivem ensinando, aprendendo errando e acertando, enfim tentando viver nesse mundo tão machista (ainda, infelizmente) e dando a cara a tapa para aparecer e ganhar o seu lugar merecido.

As mulheres são fortes, travam batalhas todos os dias, seja com a balança, com os filhos ou num tribunal como juíza de uma vara criminal. Somos guerreiras e NUNCA nos deixamos atingir pelas pedras que encontramos em nossas jornadas, afinal podemos ter imprevistos, mas nossa força de vontade é sempre maior e almejamos nosso sucesso que com toda a certeza será alcançado!!

Mulheres sentem dores terríveis, a do parto e do amor, as piores dela e sem reclamar. Aprendemos a suportar nossas dores e erguer nossa cabeça para enfrentar o mundo e a vida. Se choramos por tristeza ou por felicidade, não sentimos vergonha e exibimos com orgulho nossas lágrimas!! Fraco é aquele que esconde seus sentimentos e se envergonha de suas próprias emoções!!

Mulheres são fortes, são guerreiras, são poderosas, lindas e DIVAS!! Nunca subestime uma mulher! Nunca desvalorize uma mulher! Homens, vocês podem acreditar que mandam, mas a verdade é que por trás SEMPRE há uma mulher. Sim, sem perceberem, nós mulheres conquistamos o mundo!!

Sou mulher, sou filha, sou linda, sou batalhadora, sou sonhadora, amiga e feminista. Aprendo a cada segundo com as mulheres ao meu redor, minha mãe (e minha avó)que me ensinou o amor, minhas amigas que me ensinaram a lealdade e a sinceridade, e minha tia que me ensinou a lutar pelo que almejo. Minha jornada nunca se encerrará, pois nós mulheres sempre queremos aprender algo e sempre temos algo a ensinar! Uma troca de emoções e lições de vida rege nossas relações!!



E como esse é um blog literário eu tenho que comentar sobre algumas mulheres que MANDAM nesse universo e que inspiram milhares de pessoas!! Venha comigo conhecer e  homenageá-las !!

As 5 Mulheres que me Inspiram na Ficção!! 

*Katniss (Jogos Vorazes) => Sim, eu me apaixonei por JV e tive que mencionar a personagem Katniss. Ela é um exemplo, desde criança aprendeu a sobreviver e lutar pela sua família. É forte e controlada, nada a abala (apenas alguns momentos perfeitos no livro que exemplificam muito o que eu disse no texto acima). É uma jovem guerreira e vencedora e por isso me atraí por sua personalidade!!

*Elizabeth (Orgulho e Preconceito) => Como se esquecer da amada Elizabeth, uma jovem muito avançada para sua época, que gosta de ler e tem sempre uma opinião na ponta de sua língua afiada. Uma mulher orgulhosa e que adora julgar os outros e mesmo errada tenta manter sua posição até o fim (estamos sempre certas, lembram, rs). Uma mulher que conseguiu inspirar muitas outras mesmo décadas depois de ser apresentada pela talentosa Jane Austen!!

*Bridget Jones (O Diário de Bridget Jones) => Essa londrina conseguiu mostrar como são as mulheres modernas e como algumas se esqueceram de seu poder e de seus sonhos. Bridget de uma forma humorada incentiva as mulheres a perseguirem seus desejos, mesmo que isso a leve a várias furadas, mas sem deixar abater (por muito tempo, pois ninguém é de ferro)!!

*Alice (Alice´s Adventures in Wonderland) => Costumo dizer que toda mulher tem uma Alice dentro de si. Temos a curiosidade da jovem. E sempre temos aquela sensação de estarmos gigantes e imponentes num dia e num outro já estamos nos achando com “exatos 10 centímetros”!! Somos confusas e as vezes vivemos no País das Maravilhas, onde tudo é novo e diferente!! Criativas e sensíveis, somos nós mulheres!!

*Lady Macbeth (Macbeth) => Por mais que tentamos esquecer, não posso deixar uma vilã de fora da lista. Lady Macbeth é a alma por trás da peça de Shakespeare. Sem ela, Macbeth não chegaria tão longe. Sem ela, não haveria intrigas e mortes. Sem ela, não haveria peça. Fundamental e inteligente, Lady Macbeth consegue influenciar a todos (ok, mesmo estando errada). Mulheres são poderosas e podem mudar o mundo (vamos tentar para o bem ao contrário da nossa lady, né?!?!)!!

As escritoras mais influentes (não está completa, eternamente em construção a lista) ::


*J.K. Rowling => Com o sucesso de sua saga, a autora conquistou o mundo e influenciou milhares de novas escritoras a persistirem em seus sonhos e acreditarem em sua capacidade!! Todas podemos alcançar nossos sonhos!! Um exemplo para todas as mulheres!! ^^







 


*Jane Austen => Numa época que as mulheres eram desprezadas e não podiam expressar suas opiniões, Jane Austen enfrentou o preconceito e se consagrou uma talentosa escritora, com romances que romperam a barreira do tempo e até hoje são lidos e amados!!







*Clarice Lispector => Acharam que eu esqueceria da minha DIVA?!?! Impossível haver escritora mais perfeita e introspectiva que a magnífica Clarice. Como ser mulher e nunca ler uma obra dela?!?!?! Clarice mostrou as profundas marcas e emoções que tem uma mulher. Mostrou como observadoras e perspicazes nós somos, em seus romances tão profundos e refletivos. Para quem não leu, eu indico a Hora da Estrela, último romance de sua carreira e para mim o mais importante!! 





P.S.Tive que dar uma cortada ou o post seria ENORME!!!

Mulheres, nós merecemos todas as parabenizações nesse dia, mas jamais sem esquecer que foi por causa de uma tragédia que conquistamos essa data... Peço que reflitam por um momento!! Muito foi conquistado por nós nessas décadas, mas ainda temos muito pela frente!! Ainda há muitas mulheres que não compreendem sua força, seu poder e acabam menosprezadas. Mulheres tem que ser fortes, tem que lutar diariamente e pedimos respeito!!

A todas as mulheres, leitoras, escritoras (sim minhas escritoras lindas que tentam com tanto empenho publicar suas histórias e assim influenciar outras tantas mulheres), mães, filhas, irmãs, amigas, blogueiras (claro que não ia esquecer minhas amadas florezinhas que alegram meu dia *o*), trabalhadoras, donas de casa, estudantes; eu dedico esse post a vocês!!

Feliz Dia Internacional da Mulher!! <3

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...