Eu recebi esse livro na parceria com a Universo dos Livros por que estava LOUCA, me corroendo, de tanta vontade que tinha de ler esse livro!! E eis o que a editora fofucha lançou em Janeiro!!

Capas perfeitas marcam a publicação da série Faeriewalker no Brasil... Glimmerglass (Faeriewalker #1) foi uma deliciosa surpresa, mas não se compara a narrativa mais completa e rica de Shadowspell!!

Atenção!! Se você ainda não leu Glimmerglass (resenha aqui), não leia esta resenha pois pode conter spoilers do primeiro livro da série Faeriewalker!!


  
Dana descobriu ser uma faeriewalker, uma mestiça capaz de atravessar os dois mundos que se convergem em Avalon : o dos humanos e Faerie. E por ter a habilidade única de poder levar magia para o mundo mortal e a tecnologia para o mundo mágico, Dana teve sua vida ameaçada por sua própria tia, Grace, que desejava usá-la para matar uma das rainhas feéricas.

Agora, Dana tem que se esconder de sua tia, que conseguiu fugir, e ainda se proteger da fúria das duas rainhas de Faerie, que ao descobrirem sobre a faeriewalker sentem-se ameaçadas e buscam a morte da garota.


Assim, seu pai (um poderoso líder político de Avalon) a envia para “casa segura”, um esconderijo nos confins dos túneis escuros que estão abaixo (dentro) da montanha. Uma verdadeira prisão para Dana, pois tem que permanecer no esconderijo 24 horas por dia, sendo vigida por seu guarda-costas Finn. O que não a deixa enlouquecer são as visitas esporádicas a superfície, porém sempre supervisionada por guarda-costas, e as aulas de combate com Keane (lindinho), o filho irônico e gótico de Finn.

Eu não tinha como decidir se sua aparência bad boy pseudogótica o tornava mais ou menos atraente. Eu digo pseudogótica porque ele não era completamente aquilo. O cabelo era tingido de preto, a orelha esquerda tinha um zilhão de piercings, todo o guarda-roupa parecia ser só preto também. Mesmo assim, havia algo estranhamente saudável na aparência dele. Se os Jonas Brothers resolvessem virar góticos, era assim que eles ficariam.

Quando ela acredita que sua situação de “prisioneira” não irá piorar, eis que surge diante dos portões de faerie um grupo de caçadores bárbaros, portando máscaras terríveis, assassinando a vista de todos um fugitivo feérico. A ameaça é ainda maior quando o Erlking, o líder dos caçadores, mostra um interesse especial pela faeriewalker.

Claro que não queria morrer. Não sou uma idiota completa. Por isso não reclamei de ter de viver ali embaixo. E não reclamei – muito – por sempre ter um guarda-costas por perto. Mas, honestamente, eu não achava que poderia aguentar se papai me forçasse a ficar ali até que o Erlking decidisse que era hora de ir embora, e também não considerava o Erlking uma ameaça significante para mim.

A preocupação de seu pai aumenta com a ameaça iminente da estadia do Erlking em Avalon, pois segundo as velhas historias, o cruel caçador é um ser imortal que é temido por todos em faerie, principalmente as rainhas. Ninguém sabe as origens de seus poderes fantásticos.

Isso até que uma pessoa próxima de Dana encontra-se num terrível perigo, e ela após reunir coragem suficiente procura o Erlking para fazer um acordo, pois é o único no momento que poderia ajudá-la.

*pausa na leitura* Eu simplesmente surtei com a beleza do Erlking... Gente que homem é esse?!?! Bota TODOS os outros no chinelo, quando ele aparecia eu hiperventilava!! *volta na leitura*

O acordo de Dana e Arawn (o nome do Erlking) se cumprido afetará a todos, de uma forma nada agradável, levando a destruição e o caos ao mundo mortal e possivelmente também a faerie. Mas o que Dana não contava era que mesmo agindo desse modo, Erlking possivelmente pode ser um forte aliado em suas futuras batalhas pela sobrivência.

Aprendi uma lição por ter sido criada como a única responsável na manutenção da casa mesmo sendo tão jovem: eu não podia contar com ninguém mais além de mim.

Shadowspell mostrou-se um livro surpreendente, pois sua protagonista mostra-se mais forte, decidida, obviamente mais amadurecida depois das provações pelas quais passou em Glimmerglass. Sem contar os novos poderes que passam a complicar ainda mais sua vida. Por que por algum estranho motivo, Dana passa a sentir e concentrar a magia a seu redor, algo distinto de seus poderes de faeriewalker!

O ar se tornou denso ao meu redor, mais difícil de respirar, e mal consegui conter a vontade de esfregar os braços para dissipar o formigamento. Era como se patinhas de ratos estivessem subindo e descendo pela minha pele; a sensação estava mais intensa que nunca.

Eu sabia que aquilo era um progresso. A magia que me cercava estava mais forte que nunca, e tinha atendido mais rápido ao meu chamado. Agora só restava descobrir como convencê-la a fazer alguma coisa. Além de me fazer parecer uma doente mental alucinante, quero dizer.

A narrativa está menos confusa. E seus personagens estão mais ricos. Kimber (BFF de Dana) é que menos apareceu, mas o brilho do livro vai mesmo para Arawn, que se mostrou sedutor, perverso e muito perfeito (*_*)...

Até Ethan, que não era meu personagem preferido no anterior me surpreendeu. Seu carinho por Dana está se mostrando verdadeiro, e suas atitudes não são mais tão estúpidas (nem senti aquela vontade de matar ele nesse livro).

Eu não conseguiria. Nenhuma quantidade de juízo ou de força de vontade me convenceria a dizer não para Ethan. Talvez eu não pudesse tê-lo para sempre. Mas eu poderia tê-lo no presente, e isso teria de bastar.

A escrita da Jenna Black continua deliciosa. E toda a sua historia continua me encantando!! Foi com seu toque pessoal que Avalon tornou-se tão real!!

Leitura imperdível para os fãs da Série Faeriewalker!! E para os amantes de fadas (eu) e amantes da lenda de Avalon (eu de novo)!!


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...