SINOPSE :: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Esse é o perfeito exemplo de livro que a sinopse é incrivel (por isso a postei), a capa belíssima e quando você lê acaba se decepcionando, pois você cria tantas expectativas sobre a historia mas  o livro cisma em não acompanha-las. Esperava mais do livro. Quem não esperou mais?!?!

O livro da escritora Lauren Kate retoma a temática dos anjos, que depois dos vampiros são o boom sobrenatural do momento, mas num livro fraco que força o leitor a abandonar a leitura logo nos primeiros capitulos.

Fui persistente e li o livro inteiro!! Palmas para quem conseguiu!! O livro é um chick lit interessante quando você passa das conversinhas chatas da Luce sobre a mudança de escola (reformatório). Ou seja é um avanço quando ela começa a perserguir o Daniel (o anjo caído da história) e para de ser boba.

O livro narra a história de Luce e sua paixão inevitável (pois suas almas estão ligadas) e amaldiçoada pelo misterioso (sempre assim) Daniel Grigori.

A maldição resume-se a :: Quando o Daniel beija a Luce ela explode!! (What the fuck??)

E isso acontece a cada 17 anos, em cada vida que ela teve desde que o amor deles foi amaldiçoado (não explica até o 3 volume da série). Mas o interessante é que nessa vida, algo estranho ocorreu porque ela simplesmente não explode (que pena).

Assim o livro se arrasta com a Luce no meio de uma guerra entre os anjos do bem (Daniel, Arriane e Gabbe) e os anjos do mal (Cam, Roland e Molly), mas sem explicar muito bem porque ELA é a razão de TUDO que acontece.

Eu até gosto de livros em série, mas esse aqui apresenta tantos "mistérios" não resolvidos que servem apenas para o leitor ter que ler todos os livros da série, mesmo não gostando só pra ver como resolve a história (grande jogada de marketing dos livros ruins). São tantos ganchos que possivelmente a  escritora  irá se perder em seus tantos mistérios que cercam a protagonista. 

Resumindo :: Fallen é um livro pra quem busca uma literatura sem conteúdo algum e não tá afim de raciocinar muito. Com uma protagonista fraca e em algumas vezes estúpida (detesto esse tipo de mocinha) a obra não nos cativa, ela ILUDE. Te garanto, se você gosta desse livro daqui a uns 2 anos você irá detestar. 

E o pior de tudo, tá virando um filme!! #CrepusculoFeelings

Um Comentário

  1. Bom......to lendo Fallen, e to gostando bastante......gosto de como a escritora escreve, te prende nos capitulos......mais gostei de ver a sua visão......vamos ver o final do livro rsrsrsrsrs. Super Beijo.

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...