Olá amadinhos,

No SoSeLit de hoje ( saiba mais AQUI), vamos falar sobre ... Por quê eu comecei o blog?

Eita, que hoje é dia de abrir o coraçãozinho para vocês.

Por quê eu comecei este blog?? Bom, a verdade foi que quem começou este blog em 2011 foi a Juliana, a Jubs. Como vocês podem ver neste post  DIRETO DO TUNEL DO TEMPO....

Eu estreei neste blog como colunista em junho de 2012. Com um post de news literárias de ... adivinhem?? Vocês não vão acreditar quem me introduziu neste mundo. Direto do quarto vermelho da dor: SIM, ELE!!

No mesmo ano contei que a Companhia das Letras lançava seu Selo jovem, uma tal de Editora Seguinte... Conhecem? Sim, eles estão comemorando seis anos já.

E depois disso não parei mais. De colunista das News literárias, passei a resenhar e depois a Ju, que desistiu do blog porque ela não conseguia mais conciliar, me ofereceu a chance de ser administradora dele ou então começar um novo. Me doeu o coração desapegar dele. Agarrei a chance e aqui estamos.

Então como podem ver eu entrei devagarinho, eu sempre quis fazer um blog mas nunca consegui pensar em um nome para ele, então quando vi a Ju oferecendo vagas para colunista, pensei " Por que não?". E uma coisa veio atrás da outra. E nunca me arrependi de ter entrado nessa vida de blogueira.

Confesso que antigamente, nooossaaaaa, soei muito velha, mas enfim hahaha, era mais prazeroso a blogosfera, sim, sempre teve babados , correrias e confusões, mas um sempre ajudou o outro. Alguns migraram para outras redes, outros perseveraram, uns mudaram de nome para evoluir e vários desistiram.

Se já pensei em desistir? É claro que sim, várias vezes, mas me dá um aperto no coração, que dói pensar que não terei mais esse espaço para falar o que penso sobre livros ou outra coisa. Dá muito trabalho manter um blog sim, mas dá um prazer tão grande quando te reconhecem em um evento, dão aquele abraço sabe? É demais.

E onde mais eu poderia encontrar outros doidos como eu que amam demais ler e resenhar sobre isso, de ir em eventos, de conhecer autores, as pessoas lindas que trabalham em editoras, de conhecer como funciona o mercado editorial, de compartilhar tudo isso e fazer mais amigos?

É aquela coisa ... dá trabalho mas a gente gosta do que faz... então faz tudo valer a pena.

Então é isso, vou dar uma de Chicó.

Agora vou lá espiar o que as outras meninas escreveram hahaha
Beijos Beijos
Esse é o nono post da Sociedade Secreta Literária, onde compartilhamos nossas experiências como blogueiras literária. Tentamos falar sobre assuntos que nem todos falam, contar o que sabemos e aprendemos. Blogs participantes: Eu Insisto | La Oliphant My Dear Library Barda Literária | Um Metro e Meio de Livos | Pétalas da Liberdade | Livro Lab | Macchiato | E eu, do Diário de Leitora Compulsiva

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...