Olá pessoinhas,

Fui convidada recentemente para participar do SoSeLit, a Sociedade Secreta Literária, que é um grupo incrível de blogueiras que se juntaram para falar de assuntos legais e "Não legais, mas necessários" quando o assunto é livros, e que normalmente as pessoas não falam abertamente na blogosfera, além de dar suporte umas as outras, o que nós blogueiros sempre deveríamos fazer, em vez de ficar atacando os coleguinhas - que coisa mais feia, tem espaço para todos.

E hoje na minha estréia - e o sexto post da SoSeLit -, o tema é Quando a editora nos abandona ou simplesmente não está nem aí.

Afinal quem aqui nunca teve uma série cancelada, que jogue a primeira pedra... não em mim, claro.

Dói né, esperarmos aquela série que não lançam nunca e que estamos super ansiosos... Ou pior quando desistem, e falam na SUA CARA que não será mais lançada. Um claro desrespeito com nós leitores.

Eu já me senti desrespeitada muitas vezes e não só com série não continuada no Brasil, mas também com má qualidade nas traduções da história, do título do livro, desordem no lançamento de uma série. Enfim há N coisas que eu poderia apontar.

Mas uma série interrompida é a pior de todas.

Meu caso mais emblemático é a da série Predestinados da Josephine Angelini, que é maravilhoso, sobre mitologia grega, só que não decolou em vendas no Brasil, que se eu não me engano passava por uma fase vampiresca na época, ou seria a fase "Chicotinho do Grey" , não me recordo, agora. Mas enfim, fiquei esperando, até que ouvi um não.. "Não temos previsão"... É ... doeu. Mas isso me levou a pesquisar o titulo em inglês e, melhor, fez com que eu achasse um site português muito amor chamado Wook, e foi de lá que veio minha trilogia completa.

Uma publicação compartilhada por Diario de Leitora Compulsiva (@dleitoracompul) em

Mas até onde nós podemos realmente culpar uma editora, que lança um livro, tem todo um custo para lançá-lo e ele não deslancha, enquanto livros "da modinha" vendem rios, sem nem tanto esforço?

Ás vezes nós mesmo somos os culpados, nós blogueiros, por divulgar mais A que B, porque é o que a editora manda de cortesia, e isso faz com que quem está de fora queira este livro, que TODO MUNDO tem. E aí, aquele nosso livro querido continua sem data da preciosa continuação, se é que será lançado.

E ainda há a pirataria, que diminui e muito as vendas, e assim o "termômetro " que a editora usa para medir se o livro foi bem sucedido, cai por terra junto.

Diante de toda essa bagunça, eu comecei a "garrar " um ranço de trilogias/séries. Eu só leio uma série depois de lançarem toda. E ponto. É o que aconteceu com a trilogia da Corte de Espinhos e Rosas, é o que vai acontecer com a outras como A Rainha Vermelha e as Crônicas Lunares.


Claro que uma vez ou outra vou escorregar e ler o primeiro de uma série de livros, que ainda estão sendo escritos. Aliás, uma coisa que também me irrita é todos os livros agora terem continuações...Continuações INFINITAS... aff... mas isso é assunto para outro dia.


Então, Editora amiga, parceira, gente fina, começou a lançar uma série/ trilogia, TERMINE DE LANÇAR ELA TODA!!!! Entendo que ás vezes o autor/autora não terminou a série, mas depois que termina não há motivo, para não lançar, já que começou... e se não tem intenção, dê o direito de outra publicar , ou publique em ebook, mas não nos deixe órfãos dos livros =/

Fica a dica.

E vocês ? O que acham disso? O que tem a dizer as editoras? Me conte.

Beijos Beijos.

Esse é o sexto post da Sociedade Secreta Literária - o primeiro deste blog -, onde compartilhamos nossas experiências como blogueiras literária. Tentamos falar sobre assuntos que nem todos falam, contar o que sabemos e aprendemos. Blogs participantes:Eu Insisto | La Oliphant | My Dear Library | Barda Literária | Um Metro e Meio de Livos | Pétalas da Liberdade | Livro Lab Macchiato | E eu, do Diário de Leitora Compulsiva

2 Comentários

  1. Tenho esse problema com Predestinados, confesso que nunca fui muito atrás mas sei que tem versão em Portugal (mais fácil pra ler né) e agora fiquei com vontade de ler hahahaha. Acho que sofro com os Irmãos Sullivan, que nossa tem os primos e a editora não tem previsão para publicar, o que é uma pena mesmo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. TV screen we wrap it with plastic cracker and put it in a carton of the screen size inside it for the safety of the screen from breakage during transportation or storage N, as in the case of blankets, mattresses and furnishings must be well understood and placed in special bags wrapped upholsteryشركة نقل عفش
    شركة نقل اثاث من الرياض الى جدة

    شركة نقل عفش من الرياض الى جدة
    شركة نقل عفش بالخرج

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...