Eu tive a oportunidade de ler essa obra ao participar do Book Tour promovido pela autora Luciane Rangel a seus parceiros. A ideia do livro viajante é interessante e oferece a oportunidade para várias pessoas poderem ter acesso a história.

Confesso que custei a pegar ele para ler, pois estava mega atolada com outros títulos, que foram chegando feito enxurrada, e quando vi, tinha uma pilha com mais de 30 livros!! Mas depois de tomar uma “vergonha na cara”, arrumei uma brecha e devorei a narrativa de Guardians.

Lucy consegue de forma mágica nos transportar para seu universo fantástico onde Guardiões estão travando uma batalha para proteger a humanidade. A maestria está na forma como ela nos revela a história dos 13 personagens principais, sem dar aquela ênfase para um ou outro. Descobrimos todos os personagens conforme as páginas avançam e seus passados nos são revelados compreendendo melhor suas ações no presente.




Guardians é uma obra adorável. O leitor acaba se identificando com os personagens e quando nota já está nas páginas finais e roendo as unhas para o próximo volume...

Porque é assim que Guardians nos faz sentir. Ou melhor, é esse seu feitiço: ele está lá, pronto, e você não pode escapar dele, só percebendo esse fato quando já é tarde demais.
 Prefácio – Petit Ange



Guardians são guerreiros que possuem habilidades especiais e específicas para cada signo do zodíaco. Cada guardião representa um signo astrológico :: áries, câncer, touro, sagitário, escorpião, leão, gêmeos, libra, aquário, virgem, capricórnio e peixes!! Cada Guardian tem as características, poder e afinidades bem conforme seus signos, o que permite o leitor se reconhecer nos próprios personagens.

O grande objetivo dos Guardians é proteger a humanidade dos youkais, espécie de demônios que se alimentam da energia dos humanos e que habitam um universo paralelo. Os youkais não podem passar para o mundo humano, mas com o passar dos anos, a barreira que divide os dois mundos está enfraquecida e é dever dos Guardians, unirem forças e fechar de vez o portal!

Mas algo que parecia fácil acaba se mostrando um verdadeiro tormento, pois nem todos os guardiões despertaram sua energia, como a Anne - *pausa para os comentários* Eu simplesmente não gostei da Anne, é uma personagem muito chorona e irritante, simplesmente não desceu e me pegava gritando enlouquecida com ela e sua fragilidade, eu sou de câncer (mesmo signo da personagem) e me irritei profundamente com ela, espero que nos próximos livros ela amadureça *voltando* - uma jovem de 22 anos, filha de um empresário brasileiro que descobre ser a Guardiã do signo de Câncer e por isso é arrastada por dois outros guardiões até o Japão, onde a tal barreira está.

Ela foi morta por um youkai, mas o mal que outros seres humanos lhe fizeram foi muito pior do que a própria morte. Nossa missão é proteger a humanidade dos youkais... Mas quem defende a humanidade dela mesma?


No Japão, todos os guardiões se reunem e iniciam um treinamento bem árduo para aprenderem a harmonizar suas energias e assim salvar o mundo. Quem lidera a operação é Sophie, antiga guardiã de Áries (guardiã da geração anterior), uma francesa muito bitch. Se tem outra que eu também não suportei foi a Sophie, suas ações são muito estranhas, e percebemos que esconde vários segredos. Uma mulher fria e misteriosa que me dá nos nervos com algumas de suas atitudes!!

Ainda bem que os outros guardiões são muito mais fáceis de serem admirados. Eles são engraçados e maravilhosos, como Hikari (a atual guardiã de áries), Maurício, mais conhecido como Mau (guardião de touro) e o Sniper (guardião de escorpião - *o*). Os diálogos são tão reais que nos deixamos levar pela história e quando vemos estamos rindo e nos envolvendo com as situações que os personagens passam.

O universo criado pela Lucy é único e daria um ótimo Mangá (he he he), para quem desconhece, o livro é ilustrado, e as cenas representadas estão incríveis e bem detalhadas.

Foto da ilustração do livro - página 84

A trama bem escrita e envolta em mistérios desperta a imaginação do leitor e o leva a bolar várias teorias para algumas situações, a cada página vemos nossas suspeitas se confirmando e quando achamos que estamos descobrindo, o livro acaba, deixando o leitor com aquela necessidade de ler o próximo para saber aonde a história irá nos levar!!

Um livro surpreendente... Um livro mais que recomendado... Uma aventura interessante e original... 

Deixe-se envolver também na narrativa impecável e ágil dessa escritora brasileira que nos traz uma dose de mistério, uma boa dose de ação e romance, incitando a todos a se apaixonarem pelos personagens.


P.S. Haverá sorteio de 1 kit de marcadores de guardians + marcador autografado pela Luciane rangel, para concorrer basta comentar na Resenha!! ^^ O sorteio será realizado dia 23/02/2012 e o vencedor será notificado por Twitter e e-mail!! Comentem muito e Boa Sorte!!

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...