Simplesmente PERFEITO... Assim descrevo esse delicioso chick-lit 100% nacional!!

A escrita leve e divertida da Liana Cupini nos seduz e diverte, e quando notamos já estamos na última página e com aquela necessidade de mais.



 A obra narra a historia de Karla Kristina (sim, com K, uma das piores coisas da vida dela, rs), que é minha gêmula. Eu não apenas me identifiquei com a carismática personagem, como me senti em sua pele, de tão realista que é a trama. 

(...) eu, Karla Kristina com K (isso é um dos traumas da minha vida), não cheguei direito aos básicos um metro e sessenta (jeito suave de dizer que eu tenho pouco mais de um metro e meio), estou cinco quilos acima do meu peso (jeito delicado de dizer que eu preciso urgente de uma nova segunda-feira, quando prometo que vou começar dieta e academia) e não consigo me entender com o meu cabelo “super hiper mega cacheado” (cuja melhor definição foi “seu cabelo é de bandido : ou está preso ou está armado”, piada que eu ouço desde os meus dez anos e que não influenciou em nada minha baixa autoestima).


Karla Kristina é uma advogada (que não exerce a profissão) de 30 anos, acomodada com o rumo de sua vida e que nada faz para mudar. Trabalha como atendente de telemarketing e sente-se infeliz, frustrada e estressada.

Até que chega seu temido aniversário de 30 anos e como presente ela é levada a participar de um programa televisivo, desses que dão um banho de loja nas pessoas e transformam o visual (bem programinha SBT, rs). Totalmente sem ação e embasbacada com sua “sorte” (ou falta dela, porque o MICO é grande), Karla Kristina tem seu guarda roupa, seu visual e seu apartamento completamente modificados.

E esse espírito maravilhoso de derrota tomou conta de mim, e só tinha uma coisa que eu podia fazer : beber.Eu tinha como meta dos meus trinta anos parar de beber e de fumar, começar a me exercitar (oba, eu tinha ganhado o vale academia), ter uma vida mais saudável e arrumar um namorado. Mas na teoria, tudo aquilo parecia muito mais fácil do que na prática.


Ao perceber que sua vida está na mais completa fossa, ela após seu trigésimo aniversário (trintona babe) decide fazer uma lista com as coisas que ela tem que mudar e experimentar até os 35 anos. Afinal a transformação ocorrida naquele programa serviu como um “tapa na cara” e ela decide despertar para a vida.

E assim ela inicia uma dieta rigorosa, tenta diminuir nos cigarros e passa a ser mais sociável com a noiva de seu melhor amigo (a cobra loira, rs).Consegue trocar de emprego, de uma mera atendente de telemarketing ela passa a assistente da famosa empresa jurídica do Dr Pedro (o “Deus grego”). Com direito a estagiário e tudo!!

Eu gelei. E alguns flashes da noite passada começaram a surgir em minha cabeça. O Max tinha aparecido no Vega Clube, o clube gay para o qual tínhamos ido, à certa altura da noite. Eu lembrava da gente conversando. Eu lembrava de ter beijado ele! O que eu tinha feito?!


Viagens surpreendentes, novas amizades hilárias (O Lely é perfeitíssimo *o* um dos mais carismáticos do livro) e uma romance lindíssimo e encantador completam as mudanças na vida de Karla Kristina. Mas será que ela conseguirá suportar tantas mudanças repentinas??

Nada como uma boa dose de vodca para tirar pensamentos ruins da nossa memória. E não era qualquer vodca. Em NY, encontramos uma Vodka Black que era uma coisa do outro mundo. Eu sei que posso estar parecendo esnobe, mas quando uma pessoa como eu poderia se imaginar em NY tomando Vodka Black?!

Um chick-lit delicioso do início ao fim que se tornou um preferido. Divertidíssimo, daqueles que você não consegue parar de rir, e ainda com uma grande e importante lição de vida. Um livro que lembra as “desventuras” da nossa trintona preferida, Bridget Jones, só que com uma narrativa bem mais leve!!

Um livro envolvente e que tem a capacidade de despertar o leitor e o fazer refletir sobre sua própria vida. Afinal mudanças podem ser boas, basta aceita-las e saber que nunca é tarde para ser feliz...

Obrigada Liana Cupini por ter escrito esse chick-lit FA-BU-LO-SO (como diria o Lely)!! ^^
  E você caro leitor, gosta de chick-lit?? Já está louco para ler esse sucesso brazuka?? Não se esqueça de deixar sua opinião sobre a resenha e o livro!! =)

7 Comentários

  1. Adorei esse livro!
    Acho que a Liana se encontrou nesse nicho!
    Que venham mais como esse!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Jujuba, lendo a resenha lembrei de cara: "Chick-lit alá Bridget Jones". E tem como não amar Bridget?! rsrs Eu acho que não =D
    Então a estória de Karla Kristina não deve ser diferente no quesito qualidade. Acho que já posso adicioná-lo à minha listinha de desejados e meta de leitura desse ano ( que só cresce ). rsrs

    Beijos
    @gabiipascoal
    http://outbreakingminds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a resenha. Adoro livros que contam histórias de pessoas que tem problemas com sua auto-estima e tudo mais e que ainda querem fazer de tudo para mudar a vida. Adorei
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não gostei muito da capa, mas adorei sua resenha, fiquei super curiosa para ler o livro.
    *Bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jujuba, já li ATMT e AMEEEEEEI tb, é taaaaao gostosinho de ler, rapido, leve, divertido, eu ri demais com o Lely hahahahha De lembrar já começo a rir usaushasa
    Gostei da Karla tbm e aprendi bastante com ela, viu?!

    Sucesso para Liana, né?

    Beeeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  6. Tenho MUITA curiosidade em ler esse livro!
    Deve ser tããããão divertido *-*
    Adorei tua resenha! ;D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu não gosto muito de chick-lit não, hehe. Mas leio sem problemas, apesar de não ser meu gênero favorito nem de perto. Mas esse parece ser diferente e interessante. Por alguma razão (talvez o fato de ter pouco mais de um metro e meio de altura, hehe), a história chamou a minha atenção. E ser brasileiro ajuda, afinal, gosto de saber como anda a Literatura no Brasil e conhecer novos escritores e escritoras. Realmente me interessei por esse livro! :)

    Um abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...