Antes de começar a falar desse livro eu tenho que comentar sobre meu encontro com a autora Rachel Caine na Bienal do Rio (veja aqui a cobertura)... Uma mega fofa!! Ultra simpática e engraçada.. Ela desenhou vampirinhos no livro na hora do autógrafo e conseguiu armar a maior cofunsão, pois ela fez lotar o estande da Editora Underworld!! *o*


Foi incrível conhecer essa maravilhosa escritora!! Sim eu fui uma das que comprou o livro no dia que ela esteve lá!!

E não me arrependi... Pois li e gostei e já estou louca para ler os outros 9 livros O.o

Vamos conhecer Casa Glass o primeiro volume da Série Os Vampiros de Morganville da fofa Rachel Caine....




 Antes de tudo vejam a capa linda da Editora Underworld, especialista em capas magníficas #Fato e tenho que dizer que mais linda ainda é a edição hardcover de Casa Glass *o* Um capricho só!!! Maravilhosa a edição!!

Mas vamos ao que importa peeps!!

Claire Danvers tem apenas 16 anos (quase 17) e é uma super gênio, sabe daqueles que vão para a universidade cedo... E ela está em Morganville no Texas para seu primeiro ano de faculdade (não falei que era gênio?), mas começa a sofrer um terrível bullying por parte das meninas de seu dormitório. Elas a ameaçam, a humilham e ainda a machucam de diversas maneiras, como tentativa de homícidio. Mas Claire não pode pedir ajuda, pois Mônica (a terrível bitch) manda em todas as meninas e é como a abelha rainha de toda a faculdade, acima da lei e inatingível.

Quando a situação torna-se insustentável, Claire decide buscar um lugar fora do campus da universidade para morar, pois desistir da faculdade não faz parte de seus planos e ela sempre aprendeu a enfrentar seus inimigos por mais que sofra!! Assim Claire encontra um anúncio de um aluguel de um quarto, numa casa longe do campus e com três jovens moradores.

E desse modo Claire conhece a Casa Glass, lar de Shane Collins (um fofo *-*), Michael Glass (o estranho) e Eve (a gótica encantadora), três jovens de 18 anos que dividem a casa. Assim que chega e é recebida por Eve, Claire logo se sente em casa, mas para conseguir sua vaga ela precisa conquistar a confiança dos outros dois moradores. Michael que é o mais responsável não a aceita na casa pois ela pode ser uma ameaça ao atrair a atenção “deles” para a morada.

“Eles” são nada mais nada menos os que mandam na cidade. Vampiros, sugadores de sangue infernais controlam Morganville e seus cidadãos. Assim Claire sendo mantida na Casa Glass é um perigo, pois Monica (a que ameaça nossa protagonista) é uma humana com grandes contatos, uma garota que é protegida por um dos mais perversos vampiros da cidade.

Agora Claire, que é bem cética, encontra-se numa situação bem tensa. Vampiros, que ela acreditou nunca existirem são apenas parte do problema, pois ela também acaba descobrindo o grande segredo de Michael Glass e irá tentar ajuda-lo sem prejudicar ainda mais a segurança de todos seus amigos.

E nessa atmosfera de confusão e perigo um grande amor surge (um não, dois) e a amizade se mostrará a melhor arma contra o mal! Claire aprenderá que não basta ser um gênio da física para derrotar os vampiros, ela terá que ser forte e acreditar que tudo é possível na esfera da realidade. E que qualquer passo errado pode leva-la a perdição pondo em risco não somente sua vida, mas de todos em quem confia.

Casa Glass é um livro maravilhoso, bem dosado e encantador. Com ação, romance e mistério, envolvendo o leitor da primeira até a última página. Um livro recomendado para todos os amantes de romances sobrenaturais YA <3


 E você meu leitor querido, já leu Casa Glass?? O.o Ainda não?!?! Leia e não esqueça de comentar o que achou da resenha e do livro!!

8 Comentários

  1. Awwwwwww, adorei a resenha *-*
    Eu já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, espero tenha em breve :D
    E, podem falar o que quiser, mas eu adoro livros de vampiros *O* Não me importo se é modinha ou não, acho que eles atraem a gente de um jeito completamente insano o_o hahahaha

    Essa é uma série que com certeza eu quero na minha estante! \o/

    beijos!

    Ju
    julainagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei essa resenha quero muito ler essa série... parabéns

    ResponderExcluir
  3. Tenho TANTA vontade de ler esse livro, Juju! :~
    E ele não chega pelo BT da Under x.X
    Acho que vou ler daqui a uns 2 meses pelo jeito!

    Adorei a resenha e me deixou mais aperriada ainda pra ler!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Me sinto um alien quando leio resenhas positivas desse livro. Detestei ele, a história incoerente da protagonista não me convenceu, nunca continuaria a ler essa série.

    Parabéns pelo blog, adorei. =)

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga parceira,Amei sua resenha parabéns....

    ResponderExcluir
  6. Gostei mt do seu lindo blog eh mara e as resenhas sao mt boas parabéns

    Rafael Fernandes

    Blogueiro do Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga parceira passando para dar um beijo e desejar um ótimo domingo, e parabéns o blog está cada vez melhor..

    Cássia Drobev

    LEITURASAPAIXONANTES

    ResponderExcluir
  8. Oiie Jujuba, essa é a primeira vez que entro no seu blog, estava lendo sobre vc lá em cima e mds, vc é perfeitamente igual a mim. Ahh quase ia esquecendo adorei sua resenha parabéns, bom tenho certeza que vou adorar seu blog bjs... <3

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...